sábado, 9 de fevereiro de 2008

Jane

Órfãos do Delirium Dust, a partir de hoje vou aos poucos repostar alguns discos que disponibilizamos por lá. Pra começar, atendendo aos pedidos do Pierre Oacks, disponibilizo os links da discografia da excelente banda alemã Jane.

Para aqueles que não conhecem, o som do Jane viaja entre rock progressivo, space rock e o hard rock setentista e é uma daquelas bandas que mesmo que reconheçamos influências de outras diversas bandas como, por exemplo, Eloy, Pink Floyd, Hawkwind e Deep Purple, faz um som com assinatura própria, sendo referência para muitas bandas, alemãs ou não, que surgiram depois deles. Durante toda a carreira as mudanças de formação foram muitas, com destaque para vários músicos, entre eles Klaus Hess (guitarras e vocais), Manfred Wieckzorke (teclados) e, principalmente, um dos fundadores e único que tocou em todos os discos, o baterista e vocalista Peter Panka. Estrearam com o aclamado ‘Together’ (essencial em qualquer coleção de prog), em 1974, e lançaram vários discos excelentes durante a década de 70; passaram por um período mais fraco nos anos 80 (aliás, como 99,99% das bandas de rock progressivo e afins) e na década de 90 só lançaram o disco ‘Resurrection’ e, mesmo assim, sob o nome Peter Panka’s Jane, numa primeira tentativa de reviver a banda. O século XXI foi mais generoso e vimos o Jane ressurgir com álbuns bem interessantes, que culminaram com o lançamento do ótimo ‘Voices’ em 2007, que prometia ser uma verdadeira retomada do melhor som que já haviam feito outrora. Infelizmente, em junho de 2007, Peter Panka faleceu e o futuro da banda agora é incerto, exceto pela possibilidade do lançamento de uma coletânea de raridades e de um DVD (com o provável nome de ‘Phoenix’).

Obs.: o único disco que não consegui foi o lançado em 1980, auto-intitulado; se alguém o tiver e puder upar e me passar o link, o disponibilizarei o mais rápido possível.

Links (4,71kb) – Sharebee

Link para a postagem atualizada

16 comentários:

Sr do Vale disse...

Caramba velho, você tem trabalhado mesmo.
Esse é mais um dos sons que não conheço, e pela sua recomendação, pretendo ouvir na minha singela vitrola, que por sinal também toca mp3.

P.S.: ontem sexta a noite, ouvi, ouvi e reouvi, Hostsonaten, e o melhor quero ouvir mais.

Maddy, valeu meu camarada, um grande abraço.

Anônimo disse...

Fala Maddy aqui é o Pantagruel. Criei um novo blog tem como vc me ajudar a divulgar?

www.progvideos.blogspot.com

Obrigado

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Pantagruel,
blogs devidamente linkados.
Sr do Vale,
achei que você já tinha pego esses do Jane lá no DD; de qualquer maneira, você não vai se arrepender, mesmo os discos menos cotados também são bons. Höstsonaten é mesmo viciante, vê se não vai quebrear sua vitrola de tanto escutá-los! rsrsrs
Grande abraço.
Valeu!
ML

Augusto TM disse...

Olá Maddy, mais uma vez você acertou na tacada. Tenho um ou dois disco desta banda,mas nunca havia me interessado em ouvir na íntegra. Sua postagem me chamou a atenção, baixei, estou ouvindo e achei muito boa a discografia.
Depois gostaria de lhe passar uma lista de disco (vinil) que procuro. Quem sabe você pode me ajudar ou mesmo um dos frequentadores do Pântano. Ainda tô listando, volto em breve quando tiver resolvido.
Valeu pelo Jane

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaala, Cléber!
Espero que você se delicie com o som do Jane, tanto os mais heavies quanto os mais viajantes. De um certo modo eles me lembram muito o Uriah Heep. Pode mandar a lista que farei uma pesquisa, fique à vontade.
Abração.
ML

Pierre Oack's disse...

cara desculpe se parecer que naum entro no blog ou que entro e naum comento é que eu to num titmo louco de trabalho pra faculdade pra esposa, ai já viu, mas sempre que entrar vou comentar , garanto, e agradeço de verdade pela consideração, Jane é muito bom com guitarras nervosas e sentimentais, muito bom!! parabens pelo post e pelo blog!!!
esta muito bonito, e o modo de disponibilizar os links é muito bom,muito bem pensado!!!
tudo de bom e no que precisar estamos ai!!
eu estava começando um blog mas quando postei os 5 primeiros albuns, o mediafire apagou 4, ai ao contrario de vc desisti!!!
mas tenho um material muito amplo se estiver a procura de algo só falar que estamos ai!!!

Anônimo disse...

Parabéns amigo!
Apaixonei-me pela banda.
Como consigo as letras?

Abraços.

Eliseu

Unknown disse...

Sr O Pântano
Muito obrigado pelos posts do Jane. Procurei muito e só encontrei no seu blog.
Abraços.
Carlos Alb.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Carlos,
seja bem vindo!
Veio então ao lugar certo - maravilha!
Por favor, me avise se algum link não estiver funcionando, OK?
Valeu!
ML

Anônimo disse...

Eu tenho o álbum homônimo de 1980, se ainda quizer eu passo para vc.Eu tenho armazenado na minha área de back up Uol.

Se vc quizer, pois faz tempo que vc fez o pedido, qualquer coisa pode contar comigo.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande SempreJovem!
Antes de tudo, seja mais do que bem vindo!
É claro que eu ficarei amarradaço se você me enviar um link! Aí, com a atualização, eu farei uma re-postagem do Jane, com os devidos agradecimentos, é claro.
Pode deixar o link por aqui mesmo.
Valeu bagarái!
Um abraço.
ML

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaande NuncaVéiD+!
Valeu, valeu, valeuzão pelo link!!!
Não publiquei seu outro comentário porque vou upar o disco em outro servidor, OK?
Em breve farei a atualização desta postagem.
Já sabe: precisando, entre em contato. Aliás, se quiser utilizar os links daqui do Pântano, fique à vontade.
Abraço!
ML

Anônimo disse...

Beleza cara. Fico feliz em compartilhar. Se precisar de algo me acione.

Anônimo disse...

Pô pessoal queria me retratar, são cerca de 700 acessos MENSAIS, isso no meu melhor mês, aí ao final de cada mês é zerado o contador.

Se fosse 700 acessos diários, seria quase um Pântano da vida.

Desculpa pela informação errônia.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaala, El Leandro!
Pô, cara, quem me dera ter tantos acessos assim... Isso aqui já foi mais popular... rsrsrsrs Neste ano, até agora, foram pouco mais de 63.000 acessos; se eu comparar com o que era no começo dá pra dizer que estou em plena decadência... rsrsrsrs Se eu for comparar com o finado Delirium Dust, então, aí a coisa fica mesmo feia! rsrsrsrsrs

Valeu!
ML