quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Completando a Discografia...



Supergrass - Diamond Hoo Ha Man (2008)





Taí o novo do Supergrass pra galera completar a coleção. A capa é horrível mas o conteúdo está no mesmo nível de todos os outros discos da banda, ou seja, de primeiríssima linha.
Em todo esse tempo me dedicando ao Delirium Dust e aqui ao Pântano Elétrico esta é a primeira vez que disponibilizo um lançamento, vamos ver quanto tempo dura o link...

Graças ao comentário do Sérgio Sônico fui atrás da outra capa que, realmente, é bem melhor do que a daí de cima...11 faixas, bitrate 320, 87,06mb
Sharebee

10 comentários:

JF disse...

Grande post! Feliz em visitar seu blog pois está Maravilhoso.
Parabens?
Saudações Progs
JF

Sergio disse...

Salve, Maddy! Vim deixar o recado abaixo:

Cara, vc é o maior fã de progressivo que conheço. E hoje, depois de baixar um álbum do Curved Air, o Airborne, me lembrei do Eddie Jobson e aí fui no all music ver o que descobria sobre o cara e encontrei 2 álbuns. Um já até tive e nem lembrava, Zink, mas o outro “Theme of Secrets”, cotado com 5 estrelas... Cotação rara até para os melhores álbuns de bandas e artistas mais importantes, me deixou curiosão. E como vc é o maior fã de progressivo que conheço, vim saber se por acaso tens o álbum ou sabe onde se pode baixar, etc..."

... e aí me deparo com essa preciosidade do Supergrass!, já estou baixando. Mas não perca o foco “Theme of Secrets”, Eddie Jobson. Tens?

Marcello 'Maddy Lee' disse...

JF, meu camarada!
Andavas meio sumido... Valeu pela visita. Vou aparecer lá pelo Série Echoes já, já.

Serjão,
tenho esse disco sim, mas acho que está faltando uma música, vou procurar e se achar subo um link pra você. Mas, cara, esse disco nem é lá essas coisas, não... É meio new age/prog eletrônico, mas também é interessante porque é todo feito com o synclavier, um 'multi-teclado-sintetizador'. Me aguarde...

Abraços pra todos.
ML

Sergio disse...

Sabia q poderia contar cocê! (claro, se achares o álbum...)

Bom, aquele Zink devia ser tão bom que nem lembrava que já tive... E, claro, que a gente conta com uma empolgação a mais do crítico lá do allmusic. Fui por aí e no amazon (eu já atrás da capa), assim como tem gente que tece loas tem outro que esculhamba! Mas no texto desse que picha, o cara diz "pra quem é fã de UK", ele desaconselha. Como nunca fui fã de UK, a curiosidade bateu ainda mais forte.
Ah! Estou ouvindo nesse momento o Supergrass q baixei ontem de vc. Ainda não dá pra opinar (estou na 2ª faixa) mas essa banda é um grande barato! Já sei que vou meamarrar!

Em tempo: por falar em Amazon, a capa desse novo Supergrass está bem melhor lá, amigo... Essa que vc postou é literalmente assustadora!
Valeu!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Serjão, valeu pela dica da capa, já coloquei ela aí no post.
Já achei e upei o disco do Eddie Jobson, taí o link:
http://sharebee.com/dcac03b9
Mas tem uma coisa: tá faltando a última música, já tinha baixado assim antes (mas não faz a mínima falta...); depois quero saber o que você achou, OK?
Grande abraço.
ML

Sergio disse...

Maddy, ouvi o álbum do Jobson assim que baixou aqui ontem. Embora, sem querer, vc já tenha me desestimulado um pouco... Cara... o que dizer? É agradável, mas meio amorfo, frio, desalmado... Essas eletroniquices, ambient a lá Brian Eno estão longe de ser a música que mais me inspira. Considerando que o All Music é feito por críticos, não acredito se todos ótimos – ao menos no campo do Jazz o tal de Scoth Yanow é referência para a maioria dos estudiosos brasucas que leio na rede. Já no rock, não sei... Mas todos, provavelmente, devem ter o consenso de que, para um álbum merecer 5 estrelas ele deve ser algo realmente relevante, daí que não entendi o critério do cara que julgou. Tá aí o que diz Paul Kohler do Allmusic “This masterpiece of soundscapes was created by using the Synclavier computer, and is a brilliant album from start to finish.” O cara tbm não diz muita coisa... Agora, o fato de faltar uma música é chato. Cê sabe tanto quanto eu, álbum incompleto só aqueles que a gente dispensa e joga fora sem a menor dor na consciência. E não achei “Theme Of Secret” dispensável. Tanto que deixei na busca lá no soulseek, pra ver se aparece essa última música. Mas, claro! Fizeste o que pudeste e eu pude matar minha curiosidade. Fico-lhe muito grato por isso, tbm!

Quanto ao Supergrass. Ouvi uma vez só, mas completo, sem pular faixa. Isso, pra quem tem na fila uma caraiada de prioridades já é sinal de qualidade, é ou não é? Agora para fazer uma avaliação mais criteriosa o disco pede mais audições. O que sei é que gostei muito do anterior, muito pelo fato d’o disco ser excelente, mas, tbm, por tê-lo descoberto da mesma forma que descobristes esse último de 2008, antes mesmo de cair no mercado. Isso faz uma diferença psicológica e tanto, é ou não é?

Agora, às cobranças (mais do que naturais em se tratando do produto e do tempo que te pedi pra avaliar): tu ainda não degustou o Helium e a Mary Timony, amigo? Acho que não, pq não é possível que não lhe tenham causado espécie. Por favor, dê uma chance pra esses dois discos e me diga o que achou depois...
Um abraço.

Sergio disse...

Aí, Maddy, agora nosso álbum do Eddie Jobson tá completo.

http://www.zshare.net/download/805820592053c7/

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Sérgio,
valeu pela música que tava faltando! O disco não me falou alto, ma não quer dizer que não tenha suas qualidades, é a velha questão do gosto pessoal, quanto a isso nenhum crítico pode fazer nada, afinal tem gente que ama Celine Dion, fazer o quê?...
Esse novo do Supergrass vai melhorando a cada audição, assim como o anterior, excelente!
Agora, quanto ao Heliume a Mary Timmony, eu já tinha deixado uma opinião lá no seu blog, não me inspirou muito, talvez por você ter falado tão bem dos caras fiquei com uma expectativa que não se concretizou totalmente; na verdade, me fez lembrar a PJ Harvey, que acho bem superior, mas vou dar uma segnda chance e depois te dou uma nova opinião.
Grande abraço.
ML

Anônimo disse...

Supergrass, uma banda muito bacana, essa capa do disco novo é horrenda rsrsrs, ainda bem que som não rsrs

Maddy, uma recomendação se não conhecer, Manic Street Preachers, fabulosa, junto com o fastball :)

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Fala, Diegão!
Acho que as lojas acabaram optando pela capa que tem a banda rsrsrs
Gosto bastante de MSP, mas o Fastball não faz muito a minha cabeça, não... E Super Furry Animals, gostas?
Abração.
ML