quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sonata de Outono




Höstsonaten (1997)










Mirrorgames (1998)








Springsong (2002)






Fabio Zuffanti
é um dos mais prolíficos músicos italianos de rock progressivo da atualidade, seja como membro fundador do Finisterre, seja em outros projetos como La Maschera Di Cera, Aries e Höstsonaten.
Como o Höstsonaten acabou de lançar um novo disco, ‘Winterthrough’, e enquanto ele não aparece aí pela rede, resolvi postar os três discos de estúdio já lançados (‘Höstsonaten’, 'Mirrorgames’ e ‘Springsong’); o outro disco deles, ‘Springtide’, que é uma coletânea de raridades e registros de apresentações, eu não tenho.
O primeiro disco do Höstonaten veio ao mundo como parte de um todo, pois já estavam pré-concebidos os planos de Zuffanti para este e mais os dois discos seguintes, seguindo uma temática. Para a realização deste projeto, nada mais natural que convocasse os amigos do Finisterre e eles acabaram participando, em maior e menor grau, de todos esses discos.
O som é progressivo em estado puro, com todas as suas características e com muita personalidade, com toques de música erudita, celta e medieval, além de folk e rock. A qualidade dos músicos é inquestionável, tanto individualmente quanto em conjunto, sempre contribuindo aos belos arranjos, variando passagens mais contemplativas com outras mais melódicas e harmônicas, com destaque para as flautas e ótimos solos de guitarra.
Para mim, todos esses discos estão no mesmo alto nível; espero que ‘Winterthrough’ o mantenha.

Höstsonaten (Novo Link!)
4 faixas, bitrate 192, 87,73mb
Sharebee

Mirrorgames
6 faixas, bitrate 192, 96,58mb
Sharebee

Springsong
9 faixas, bitrate 192, 61,58mb
Sharebee

16 comentários:

Pierre Oacks disse...

primeiramente lamento muito pelo fim do DD, e te desejo a maior sorte do mundo na sua nova empreitada, prometo ser mais participativo nos comentarios, e ja começo fazendo um pedido se acaso vc tiver os links do DD escritos, poderia disponibilizar?
pelo menos o do jane e o do novalis, eu pus pra fazer down da discografia mas cancelei pq minha net tava muito lenta no dia seguinte quando fui tentar denovo o blog tinha saido do ar!!!
consegui baixar ainda 4 do jane e 3 do novalis e bastou pra que eu fique viciado. a guitarra do jane e o teclado do novalis são simplismente maravilhosos!!!
peço Por favor se puder me mandar os links, fico muito grato!!!

pierre_oacks@hotmail.com

Marcello L. a.k.a. Maddy Lee disse...

Pierre,
obrigado pelos comentários. Pois é, o DD, que já era um zumbi, acabou sendo aniquilado de vez. Aos poucos vou reaproveitar os links antigos e postá-los aqui no Pântano Elétrico, inclusive pretendo re-upar os que foram expirados, a única coisa que te peço é um pouco de paciência. Já coloquei o Janis e o Novalis no topo da fila, então é só questão de tempo. Posso, também, te adiantar que consegui os que estavam faltando na discografia do Novalis.
Grande abraço.
ML

Sr do Vale disse...

Maddy, Hostsonaten é daqueles sons que vira e mexe eu estou colocando na vitrola pra ouvir, como você quase disse, são prog sinfônicos de primeira linha.

Grande abraço.

jabo disse...

Sou fã do Fábio Zuffanti, e só me faltava o Hostsonaten para a coleção.

Aguardo ansioso pela voltados links do Novalis

Pierre Oacks disse...

marcello muitissimo obrigado, e espero ansiosamente pelos posts, boa sorte e no que precisar estamos ai!!!

Esquadrão SS disse...

Achei genial! Até agora ouvi o Springsong. Têm diversas sonoridades, típico de Finisterre, que exagera nas camas de teclados, o que é ótimo. Abraço!

alice in wonderland disse...

amigo, discos lindos! maravilhosos! adorei as duas partes da 'rhyme of the ancient mariner', dessa o coleridge ficaria orgulhoso...
bêjos!
saudade...
alice

Marcello L. a.k.a. Maddy Lee disse...

Sr do Vale, meu camarada, vitrola?!?!! mp3 não tem a mesma qualidade sonora do bom e velho vinil, mas pelo menos não arranha! rsrs
Jabo, obrigado pelos comentários. Já estou preparando os do Novalis, é só aguardar um pouco.
Pierre, os do Jane, se eu tiver um tempo livre, no fim de semana estará no ar.
Grande Rodolfo, o exagero é na qualidade! Se você gostou do Springsongs vai chapar ainda mais com os outros dois!
Alice, querida amiga! Rola uma saudade insuportável, mas agora talvez só ná Páscoa, a galera tá fazendo pressão... Não achei que você ia gostar tanto do Höstsonaten, a surpresa é mais do que bem vinda!
Abraços para todos.
Beijaços pra Alice.
Valeu!
ML

Robur, The Loch Ness Monster disse...

Cada mostagem melhor que a outra!
Valeu! Abraços

Pat disse...

Thank you for this very interesting music from a great artist

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Pat, thanks for your visit and for your comment too.
ML

claudio disse...

Marcelo, to gamadao no Höstsonaten, cara, graças a seu blog! Logo que tiver oportunidade quero obter os originais. Espero que vc consiga postar o Springtides logo. To procurando conhecer todo o trabalho do Fabio Zufanti. Até mandei uma mensagem p uma amiga que faz musica na Italia pra ver se ela conhece mais deles por la, etc

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Graaaaaaaande Cláudio!
Véi, acho que eu até já tenho o Springtides e, além dele, os dois últimos ('Winterthrough' e 'Autumn Symphony'); vou procurar no baú e se eu achar pode crer que faço uma postagem pra você se deliciar.
Abração!
ML

Anônimo disse...

Parabéns pelas postagens!

Estou tentando descobrir o Hostsonaten, mas não consegui abrir o H1997H-OPE.rar. Baixei pelo Megaupload e meu arquivo ficou com 87,7MB, contido o WinRar não o reconheceu. A extensão está correta?

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Caro anônimo,
acabei de conferir e tive o mesmo problema que você. Assim que eu puder, subirei um novo link pra esse disco - pode ser logo, pode demorar, sei lá... Mas vou dar um jeito.
Enquanto isso, se você descobrir mais algum link com defeito, por favor, me comunique, OK?
Valeu pela visita e tudo o mais.
Um abraço.
ML

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Falaê, Anônimo!
Demorou, mas saiu.
Qualquer problema, entre em contato - aliás, faça isso não só quando houver problemas...
Valeu!
ML