quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sonata de Outono




Höstsonaten (1997)










Mirrorgames (1998)








Springsong (2002)






Fabio Zuffanti
é um dos mais prolíficos músicos italianos de rock progressivo da atualidade, seja como membro fundador do Finisterre, seja em outros projetos como La Maschera Di Cera, Aries e Höstsonaten.
Como o Höstsonaten acabou de lançar um novo disco, ‘Winterthrough’, e enquanto ele não aparece aí pela rede, resolvi postar os três discos de estúdio já lançados (‘Höstsonaten’, 'Mirrorgames’ e ‘Springsong’); o outro disco deles, ‘Springtide’, que é uma coletânea de raridades e registros de apresentações, eu não tenho.
O primeiro disco do Höstonaten veio ao mundo como parte de um todo, pois já estavam pré-concebidos os planos de Zuffanti para este e mais os dois discos seguintes, seguindo uma temática. Para a realização deste projeto, nada mais natural que convocasse os amigos do Finisterre e eles acabaram participando, em maior e menor grau, de todos esses discos.
O som é progressivo em estado puro, com todas as suas características e com muita personalidade, com toques de música erudita, celta e medieval, além de folk e rock. A qualidade dos músicos é inquestionável, tanto individualmente quanto em conjunto, sempre contribuindo aos belos arranjos, variando passagens mais contemplativas com outras mais melódicas e harmônicas, com destaque para as flautas e ótimos solos de guitarra.
Para mim, todos esses discos estão no mesmo alto nível; espero que ‘Winterthrough’ o mantenha.

Höstsonaten (Novo Link!)
4 faixas, bitrate 192, 87,73mb
Sharebee

Mirrorgames
6 faixas, bitrate 192, 96,58mb
Sharebee

Springsong
9 faixas, bitrate 192, 61,58mb
Sharebee

16 comentários:

Pierre Oack's disse...

primeiramente lamento muito pelo fim do DD, e te desejo a maior sorte do mundo na sua nova empreitada, prometo ser mais participativo nos comentarios, e ja começo fazendo um pedido se acaso vc tiver os links do DD escritos, poderia disponibilizar?
pelo menos o do jane e o do novalis, eu pus pra fazer down da discografia mas cancelei pq minha net tava muito lenta no dia seguinte quando fui tentar denovo o blog tinha saido do ar!!!
consegui baixar ainda 4 do jane e 3 do novalis e bastou pra que eu fique viciado. a guitarra do jane e o teclado do novalis são simplismente maravilhosos!!!
peço Por favor se puder me mandar os links, fico muito grato!!!

pierre_oacks@hotmail.com

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Pierre,
obrigado pelos comentários. Pois é, o DD, que já era um zumbi, acabou sendo aniquilado de vez. Aos poucos vou reaproveitar os links antigos e postá-los aqui no Pântano Elétrico, inclusive pretendo re-upar os que foram expirados, a única coisa que te peço é um pouco de paciência. Já coloquei o Janis e o Novalis no topo da fila, então é só questão de tempo. Posso, também, te adiantar que consegui os que estavam faltando na discografia do Novalis.
Grande abraço.
ML

Sr do Vale disse...

Maddy, Hostsonaten é daqueles sons que vira e mexe eu estou colocando na vitrola pra ouvir, como você quase disse, são prog sinfônicos de primeira linha.

Grande abraço.

Demitido disse...

Sou fã do Fábio Zuffanti, e só me faltava o Hostsonaten para a coleção.

Aguardo ansioso pela voltados links do Novalis

Pierre Oack's disse...

marcello muitissimo obrigado, e espero ansiosamente pelos posts, boa sorte e no que precisar estamos ai!!!

Esquadrão SS disse...

Achei genial! Até agora ouvi o Springsong. Têm diversas sonoridades, típico de Finisterre, que exagera nas camas de teclados, o que é ótimo. Abraço!

Anônimo disse...

amigo, discos lindos! maravilhosos! adorei as duas partes da 'rhyme of the ancient mariner', dessa o coleridge ficaria orgulhoso...
bêjos!
saudade...
alice

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Sr do Vale, meu camarada, vitrola?!?!! mp3 não tem a mesma qualidade sonora do bom e velho vinil, mas pelo menos não arranha! rsrs
Jabo, obrigado pelos comentários. Já estou preparando os do Novalis, é só aguardar um pouco.
Pierre, os do Jane, se eu tiver um tempo livre, no fim de semana estará no ar.
Grande Rodolfo, o exagero é na qualidade! Se você gostou do Springsongs vai chapar ainda mais com os outros dois!
Alice, querida amiga! Rola uma saudade insuportável, mas agora talvez só ná Páscoa, a galera tá fazendo pressão... Não achei que você ia gostar tanto do Höstsonaten, a surpresa é mais do que bem vinda!
Abraços para todos.
Beijaços pra Alice.
Valeu!
ML

Anônimo disse...

Cada mostagem melhor que a outra!
Valeu! Abraços

Pat disse...

Thank you for this very interesting music from a great artist

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Pat, thanks for your visit and for your comment too.
ML

Unknown disse...

Marcelo, to gamadao no Höstsonaten, cara, graças a seu blog! Logo que tiver oportunidade quero obter os originais. Espero que vc consiga postar o Springtides logo. To procurando conhecer todo o trabalho do Fabio Zufanti. Até mandei uma mensagem p uma amiga que faz musica na Italia pra ver se ela conhece mais deles por la, etc

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaande Cláudio!
Véi, acho que eu até já tenho o Springtides e, além dele, os dois últimos ('Winterthrough' e 'Autumn Symphony'); vou procurar no baú e se eu achar pode crer que faço uma postagem pra você se deliciar.
Abração!
ML

Anônimo disse...

Parabéns pelas postagens!

Estou tentando descobrir o Hostsonaten, mas não consegui abrir o H1997H-OPE.rar. Baixei pelo Megaupload e meu arquivo ficou com 87,7MB, contido o WinRar não o reconheceu. A extensão está correta?

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caro anônimo,
acabei de conferir e tive o mesmo problema que você. Assim que eu puder, subirei um novo link pra esse disco - pode ser logo, pode demorar, sei lá... Mas vou dar um jeito.
Enquanto isso, se você descobrir mais algum link com defeito, por favor, me comunique, OK?
Valeu pela visita e tudo o mais.
Um abraço.
ML

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Falaê, Anônimo!
Demorou, mas saiu.
Qualquer problema, entre em contato - aliás, faça isso não só quando houver problemas...
Valeu!
ML