segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Três do Kayak




See See The Sun (1973)








Kayak II (1974)








Royal Bed Bouncer (1975)





Kayak é uma banda holandesa de rock progressivo com alguns toques de pop e fusion, tendo uma boa influência de The Moody Blues, Gentle Giant e Camel; porém o som que fazem é personalíssimo, ficando essas influências mais na esfera de referência do que propriamente uma característica.
Ton Scherpenzeel (teclados, acordeão e vocais) e Pim Koopman (bateria, percussões e vocal) fundaram a banda, em 1972, e logo se juntaram a eles o vocalista, baterista, percussionista e tecladista Max Werner, Johan Slager (guitarras e vocais) e Cees Van Leeuwen (baixo e harmônica). Em 1973 lançaram ‘See See The Sun’ que fez muito sucesso e rendeu três hits que tocaram não só na Holanda como em boa parte da Europa. Aproveitando o embalo lançaram, em 1974, ‘Kayak II’ e, em 1975, ‘Royal Bed Bouncer’, considerado seu melhor disco. A banda ainda gravaria mais seis álbuns, com algumas mudanças na formação (Scherpenzeel foi o único que tocou em todos os discos), até 1982, quando decidiram se separar definitivamente.
Em 1997, a produção do programa de TV ‘Classic Albums’ convidou os membros da banda que gravaram ‘Royal Bed Bouncer’ a se reunir e participar do programa. O reencontro foi tão bom que eles resolveram voltar à ativa e logo estavam em turnê, o que resultou no relançamento de toda a sua discografia e serviu de estímulo pra continuarem a gravar novos discos. Desde então voltaram com força total, já lançaram quatro álbuns e dão mostras que ainda têm muito com o que nos brindar. Vida longa ao Kayak!
Confira aqui o site oficial do Kayak.

See See The Sun
11 faixas, VBR 192/256, 86,43mb
Sharebee

Kayak II
10 faixas, bitrate 192, 54,23mb
Sharebee

Royal Bed Bouncer
19 faixas, bitrate 128, 68,23mb
Sharebee

10 comentários:

Roderick Verden disse...

Nenhum comentário! Pô, o pessoal não gosta do Kayak? Conheci o Kayak ao comprar seu primeiro vinil, importado, capa simples e branca, com fotos da banda, na frente e contra-capa, por 35 reais, em 2003. Gostei muito e pensei em se tratar de uma raridade. No ano seguinte me deparei com o mesmo disco, só que nacional, com a capa similar a esse postado, a atuação de cada integrante da banda, música por música e encarte. Comprei-o por 15 reais. Troquei o importado por um cd do grupo norte-americano, House of Usher. Torcia para um post com os melhores do grupo e, você, Maddy Lee, realizou meu desejo. Baixei o segundo disco-tão bom ou melhor que o primeiro. Breve baixo o terceiro.
Muito obrigado
Abraço

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaande Roderick!
Pois é, meu camarada, esse pântano aqui é cheio de sanguessugas que não sabem escrever, ou então estão tão cheias de sangue que ficam preguiçosas... Realmente, nenhum comentário ao Kayak já estava me surpreendendo e aborrecendo, mas nada demais. Só você mesmo para reparar esse descaso, valeu!
Sou muito fã do Kayak, gosto até dos discos ruins, que nem são ruins na verdade. Eles acabaram de lançar um disco novo que, em breve, estarei postando aqui, junto com alguns outros.
Falando em House of Usher, aguarde por um post que estou peparando sobre o tema (não sobre a banda).
Abração.
Valeu!
ML

Edson d'Aquino disse...

Desculpem-me os fãs de kraut e pasta rock mas hashish rock é fundamental!
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaala, hombre!
Me lembro de ter comentado contigo sobre o Kayak, quando nos encontramos na sua casa; acho que você disse que não conhecia, não lembro bem, mas se for assim, não vai se arrepender. Tenho uma certa predileção pelo See See the Sun por ser o primeiro que conheci, a música Reason For It All já figurou em trocentas coletâneas em K7 que gravei ao longo desse tempo todo. Gostei dessa de hashish rock rsrsrs
Valeu!
Abração.
ML

Edson d'Aquino disse...

Achava que não conhecia, Maddy! Os dois primeiros, após baixar por aqui, descobri que conheço quase na íntegra. Baixei o 'Royal Bed Bouncer' mas ainda não destrinchei. Disponibiliza o resto, porra!
Gostou do termo hashish rock? Teve um outro blog, acho que foi o do Merlinus & Samantha, que mandei essa e neguinho se amarrou também.
[]ões

Edson d'Aquino disse...

Caraaaaaca!!! Esse 'Royal Bed Bouncer' é show de bola!!! Esse convenceu, apesar dos 2 primeiros serem excelentes também. E, que beleza!, com capitchas em um padrão bacana.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande brother Edson,
beleza, sempre achei que você ia se amarrar nos Kayak, mas é melhor você se preparar, porque logo depois que fiz esse post descobrí que eles acabaram de lançar disco novo, que eu já consegui, então vou postar TODOS os outros de uma vez só, dentro de alguns dias.
Abração.
ML

Anônimo disse...

TENHO VISITADO O SEU BLOG E POR SINAL MUITO BOM ME SURPREENDI AO VER O KAYK POIS SO TINHA EM FITA K7GOSTARIA, DE SABER SE A POSSIBILIDADE, DE POSTAR ALGUMA COISA DO YES,DESDE JA OBRIGADO. jr rio de janeiro.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Jr,
seja bem vindo!
Tenho vários discos do Yes, me diga mais ou menos quais te interessam, que aí poderei disponibilizar posteriormente, OK?
Enquanto isso, tenho certeza que você vai encontrar coisas bem interessantes por aqui.
Valeu!
ML

Anônimo disse...

Conheci o kayak num especial de rock numa rádio aqui de Joinville, achei muito bom, fui atrás dos albuns