segunda-feira, 7 de julho de 2008

Fogo-Fátuo

Formada em Atenas, Grécia, no ano de 1997, a banda Will-O-The Wisp é uma grata surpresa do rock progressivo contemporâneo, não só pela reverência às grandes bandas do gênero, mas também por ser bastante autêntica, fazendo uma mistura de gêneros, estilos, tendências e referências, numa proposta muito original, particular, interessante e, essencialmente, bela; sempre com letras em inglês, com temas que variam entre a realidade e a fantasia.Traduzindo para o português, a expressão Will-O-The Wisp significa ‘fogo-fátuo’, um fenômeno que ocorre devido à oxidação de fosfato de hidrogênio e gases de metano produzidos por matéria orgânica em decomposição, o que faz surgir do solo um tipo de luminosidade, como uma chama. Graças a esse fenômeno, muitas lendas surgiram mundo afora, principalmente aquelas que envolvem os seres elementais, alimentando o folclore característico de cada país, especialmente os europeus.

Takis Barbagalas (guitarra), Kostas Pagonas (baixo), Dina Nassi (teclados), Nikos Manousopoulos (bateria), Nikos Chalikias (flauta) e Angelos Gerakitis são os membros originais, porém, após algumas mudanças, em 2005 a formação se fixou com Barbagalas, Pagonas, Gerakitis e um novo baterista, Kostas Kostopoulos, e assim continua até hoje.

Apesar da evidente qualidade musical, a banda permanece ainda um tanto ou quanto obscura, já que seus discos são produzidos e distribuídos por sua própria gravadora (WOW Records), de forma ainda bastante independente.

Até o momento, lançaram quatro álbuns: 'Will-O-The Wisp' (1999), 'Second Sight' (2000), 'Ceremony Of Innocence' (2004) e 'A Gift For Your Dreams' (2007).

Todos os discos são excelentes, como dizem, ‘altamente recomendados’, ou qualquer coisa parecida... Com o tempo, a proposta da banda foi evoluindo, mantendo sempre o alto nível de qualidade e fidelidade ao mais puro rock progressivo.Vale a pena dar uma conferida no site da banda, muito completo e com um visual muito bacana – acesse aqui.Como sempre, comentários são bem-vindos...

Novos Links (2,91kb) – Sharebee

24 comentários:

Esquadrão SS disse...

E ae Marcello! Gostei muito do post. Só tinha o último cd e acho a banda magnífica. Fazem um som que curto pra caralho. Vou conferir os outros cds e deixo a minha impressão aqui. Brigado. Abração!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande Rodolfo!
se você já gostou de um dos discos, então é certo que vai gostar ainda mais dos outros. Maravilha!
Grande abraço.
ML

Franck disse...

Grande Marcello, esta banda es todo un decubrimiento para mi, no la conocía ni de nombre. Ya estoy escuchando el primer disco y la música me causó una grata impresión,música de gran calidad. De hecho algo comentas que esta banda aún no es muy conocida, pienso que con esta calidad musical que tienen ya deberían estar jugando en las grandes ligas
Te mando saludos afectuosos y gracias por este post

José Miranda disse...

Grande Maddy,

Mais uma banda desconhecida para mim. Se é tão boa como as outras aqui postadas, vou ter muito que fazer nos próximos dias...

Um grande abraço

José Miranda

Anônimo disse...

Tem alguma gaixa em grego Maddy?

Seria curioso :)

Noslen ed azuos disse...

E ai Maddy!
Este som já esta devidamente no meu mp4, estou indo passar uns dias no mato e quando me cansar de ouvir o som dos passarinhos e dos grilos vou com certeza checar o som dos caras, obrigado pela presença.

Abração
ns

Sr do Vale disse...

Tchau Maddy, vou pegar uma carona com Noslen, e hospedar-me em sua bela casa.

Abraços.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

. Grande Franck!
Ah, se todas as coisas realmente boas e de qualidade tivessem devido reconhecimento... O Porcupine Tree só tem esse reconhecimento atualemente graças à internet, quem sabe o WOTW não segue o mesmo caminho?
. Miranda, meu camarada,
são só 4 discos, rapidinho pra baixar, mas vai ficar muito tempo nos seus ouvidos, com certeza! rsrsrs
. Diegão, meu amigo,
num intindí nada? Gaixa?!?! Eu é que fiquei curioso! rsrs
. Parceiros Noslen & Valleyman,
a trilha do mp4 é certeira pro ambiente do fim de semana, combina perfeitamente, vai virar 'hit' total, podem apostar. Boas viagens e divirtam-se sem moderação.
Abraços pra todos.
Até!
ML

Menegon disse...

Amigo Marcello o album do Marconi vou repostar ainda nesta semana!! Dê uma olha no link do Linn County que postei uma resposta pra tua indagação!! Um abraço e toca bala neste teu blog que tá muito legal irmão!!

reder disse...

Grande Maddy, te mandei email. Responde lá o que achou do Bap. []ão.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

. Grande LC,
valeu! Jád eixei um recado por lá também.
. Faaaala, Reder!
Maravilha, já respondi.
Abraços pra todos.
Valeu!
ML

Lucindo disse...

Maddy Lee véio, ando tresloucado atrás do D'arcana/Premonitions e do novo do The D Project/The Sagarmatha Dilemma. Putz, tá difícil. Fazer o que, né? Esperar, esperar e esperar. Valeu. Um abraço.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Fala, Maníaco!
Cara, vou ver se tenho algum desses, fazer uma pesquisa, etc. Se eu achar te mando um link ou posto por aqui, OK?
Esse negócio de esperar... Há + de 10 anos venho procurando um disco do Pete Haycock e só nesta semana consegui, graças ao graaaaande Hebag, um verdadeiro mágico especializado em materializar discos do nada.
Valeu!
ML

Anônimo disse...

hHAHAHAHAHAH só agora que eu vi que eu escrevi errado hahaha

o correto seria FAIXA em grego rsrsrsrs

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Diegão, meu véi,
agora, sim! rsrs Fiquei quebrando minha cabeça pra saber o que era uma 'gaixa'. rsrsrs Todas as letras são em inglês.
Grande abraço!
ML

Edson d'Aquino disse...

Hummmmm....mais um que
parece ser na minha onda, meu irmãoSinho.
[]ões

Anônimo disse...

LOBO:

Maddy Lee

Grande post, gostei do som dos caras, nunca ouvi falar sobre a banda.
Acaba sendo um mistura de tudo (afinal, depois de 35 de rock'n'roll, tudo de parece com tudo), um pouco de POrcupine, Mostly, Genesis, Yes, Jethro etc.

Mas é muito bom, os arranjos são bem trabalhados. VALEU.

Voce por acaso tem as capas (front e back) completas??? Se sim, agradeços se postar, pois andei fuçando pelos sites de capas e não encontrei nada.
VALEU, PARABENS.
Abraços
Lobo.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

. Edson, meu irmão,
agora fiquei realemnte curioso... Depois me diz o que você achou do som.
. Lobo,
antes de tudo, seja bem vindo!
Infelizmente não tenho os encartes completos, somente os que anexei aos arquivos, que, se não me engano, tirei do próprio site deles; como você mesmo pôde ver, é bem difícl de conseguir material dos caras.
Concordo contigo, depois de tanto tempo e tanta coisa já feita, fica realmente difícl escapar das comparações com bandas mais antigas e famosas; no final o que acaba importando mesmo é o resultado final, a música em sí, e se essa for boa, meu camarada, aí sim vale a pena.
Fique à vontade para comentar, opinar e reclamar sempre que quiser, 'minha casa, sua casa'.
Abraços.
ML

jnickfl disse...

Thank you very much for this post. This band is excellent! Does anyone know if they have a web site?

Marcello 'Maddy Lee' disse...

jnickfl,
you're welcome, literally. Yes, they do have a very good web site, try this http://www.will-o-thewisp.gr/
Thank you. Best regards.
ML

Anônimo disse...

LOBO:

Maddy Lee

Valeu,eu que agradeço ao seu esforço em disponibilizar estes sons novos (QUERO DIZER NOVAS BANDAS), apresar das facilidade da web, sei que não é tarefa facil encontrar todos esses sons que vc. disponibiliza no teu blog.

Continuo diriamente a vistiar este blog. PARABENS, SUCESSO.

Como se diz, LONG LIVE ROCK'N'ROLL!

Com saudações chuvosas do Nordeste.

Lobo.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande Lobo,
pois é, rapaz, é um trabalho árduo e sujo, mas alguém tem que fazê-lo rsrsrsrs Já venho baixando coisas há tanto tempo que o meu acervo tem até algumas camadas de pó e teias de aranha, mesmo entre bandas novas e velhas. O blog é só uma maneira de deixar toda essa arte em contínua flutuação por essas ondas internéticas.
Agradeço pelas palavras e pela presença, sinta-se à vontade para aparecer sempre que quiser e opinar, reclamar, etc.
Grande abraço.
Saudações eternamente mormacentas da Amazônia.
ML

Anônimo disse...

LOBO:

Madddy Lee,

Beleza meu camarada,gostei do MORMAÇUS AMAZONINO!!!!, rsrsrsrsrs,
Muito bom meu camarada.

Vou lhe sugerir, que se possível, vc. disponibilizasse tipo um chat de bate papo na pagina do blog, para que possamos deixar recados, comentários etc, etc. Dê uma espiada no blog do bigze (wwwbigze.blogspot.com) que vc. observa o chat qu ele disponibilizou, achei muito legal para nos comunicarmos.

Abraços

Saudações, ainda chuvosas, de PE/PB.

Lobo

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Como diria aquele carneirinho do desenho animado, chato pra caralho: - É o Lobo! É O Lobo!! rsrsrsrs
Meu camarada, sei do que você tá dizendo, mas não sei como fazer e, na verdade, prefiro me comunicar com a galera aqui nos comentários mesmo, por dois motivos principais: 1. não tenho muita intimidade com informática; 2. não tenho muito tempo pra me dedicar ao chat, porque acesso o blog bem esporadicamente.
Mas valeu pela dica e pela sugestão.
Um abraço.
ML