segunda-feira, 31 de março de 2008

Prog Siciliano




The Wood Of Tales (1990)






La Porte Del Silenzio (1993)







La Città Sul Lago (1998)







Oltre L'Ignoto (2001)





Malibran é uma banda italiana, mais precisamente da cidade de Catania, na Sicília, originada em 1987 e que segue com fidelidade a sonoridade do rock progressivo dos anos 70. Após 20 anos de estrada, a formação continua a mesma, fato raríssimo no mundo prog atualmente... São eles: Giuseppe Scaravilli (vocais, violões, guitarras e flauta), Jerry Litrico (violões e guitarras), Giancarlo Cutuli (flautas, saxofones e piccolo), Benny Torisi (teclados), Angelo Messina (baixo) e Alessio Scaravilli (bateria e percussões).
O segundo disco, ‘La Porte Del Silenzio’, foi muito elogiado na época do seu lançamento, sendo aclamado pela crítica especializada como ‘o melhor disco de rock progressivo feito na Itália desde 1977’.
Mesmo fazendo uma música bastante autêntica, é impossível fugir da influência das bandas fundamentais do rock progressivo, ainda mais das italianas, mas o Malibran consegue uma proeza ao dar destaque às muitas passagens conduzidas pela flauta sem cair na óbvia comparação ao Jethro Tull; por outro lado, são inevitáveis algumas pequenas comparações com Genesis (principalmente em algumas passagens de guitarra), VDGG e PFM. Outra grande influência vem da música clássica renascentista, barroca e romântica.
Todos os quatro discos que estou postando são de muito bons a excelentes, altamente recomendados para quem gosta de belas melodias e de arranjos excepcionalmente bem executados por músicos de primeiríssima linha.

Novos Links!
The Wood Of Tales
5 faixas, bitrate 128 e 192, 38,7mb
Sharebee

Le Porte Del Silenzio
5 faixas, bitrate 192, 73,16mb
Sharebee

La Città Sul Lago
10 faixas, bitrate 128, 160 e 192, 81,68mb
Sharebee

Oltre L’Ignoto
8 faixas, bitrate 192, 71,93mb
Sharebee

9 comentários:

Sr do Vale disse...

Maddy, tomara que você nunca encontre um remédio pra acabar com o vírus das postagens.

Ando meio sem tempo, no tempo livre tenho me dedicado as pinturas digitais, as quais estou curtindo muito, e isso devo à você, que me incentivou.

Obrigado e um Grande abraço.

P.S. Apareça no Partículas, para ver as imagens, será uma honra.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande Mr. Valleyman!
Mais uma vez, valeu pela arte do banner!
Passei por lá e deixei um recado. Acho que você deve ouvir todos esses progs e se inspirar pra desenhar tantas doideiras abstratas, então, pra que você continue a se inspirar, continuarei a postar muitas pérolas progs (entre outras coisas também...).
Valeu!
Abração.
ML

Sr do Vale disse...

Maddy, acertou na mosca, estes sons são meu ópio, músicas maravilhosas que descrevo em imagens.

Edson d'Aquino disse...

Ói eu aqui traveis, irmãosinho.
Quer dizer que o Mr. Valleyman é o autor do belo novo banner? Muito bacana, Mr..
Mas, cara, quantas bandas de prog italiano você conhece que duraram mais de um disco, ou dois? Vinte anos é muita coisa, um fenômeno, hehehe. É isso mesmo, passei só pra te dar uma zoada.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

E aí, hombre? Beleza?
Pois é, a banda não só durou mais do que dois discos como permaneceu unida desde o início, sem baixas, e olha que tem até irmãos na parada (o vocalista/guitarrista/flautista e o baterista), prato cheio para aquelas tradicionais 'brigas familiares'. rsrsrs
Valeu!
ML

Roderick Verden disse...

Os dois primeiros eu tenho, da gravadora brasileira, "Rock Symphony". No primeiro eles cantam em inglês. No segundo se dão ao luxo de cantar em inglês e italiano. Penso que o segundo é bem melhor, mormente a faixa de mais de 20 minutos de duração-um prato e tanto pra quem curte progressivo setentista. O primeiro disco é muito bom, mas o tecladista praticamente não sola, fica a criar harmonias e a acompanhar... No segundo há bons solos de sintetizador. Ótimos instrumentistas e um excelente vocalista! Ainda baixarei os outros desta soberba banda!
Abraços

Roderick Verden disse...

Baixei o terceiro disco. Ótimo! Fiquei surpreso. Achei-o até melhor do que o primeiro. Chato foi a última faixa ser tão curta, a gente fica embalado, e, de repente, a música termina. Mas o disco é excelente. Muito obrigado.
Abraços

Anônimo disse...

Thank you for posting this fine band. However, the last track "Richiami" is missing from "La città sul lago". Could you please add it?
Francesco, Alessandria, Italy

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caro Francesco,
I don't know what went wrong with your download... I've already check it out downloading by Megaupload and the files are all OK - 'Richiami' is there, as always.
So I ask you to try again, cierto?
Grazie mille!
Ciao!
ML