quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

'Crie Corvos Que Eles Comerão Seus Olhos...'




The Crow Soundtrack (1994)





O filme ‘O Corvo’ (‘The Crow’), de 1994, é baseado na revista em quadrinhos homônima, escrita por James O’Barr, e conta a história de Eric Draven, que volta da morte para se vingar daqueles que o mataram e à sua amada noiva Shelley Webster. É uma história de vingança e sobrenatural, com toques góticos. A adaptação para o cinema também ficou famosa porque Brandon Lee, filho do mítico Bruce Lee, que vivia a personagem principal, faleceu durante as filmagens quando, devido a um erro dos contra-regras, tomou tiros com balas verdadeiras, em vez das programadas balas de festim – esta é a versão oficial, porém existem várias ‘teorias conspiratórias’, já que seu pai também morreu de uma forma um tanto misteriosa.
Já que Eric Draven era também um músico, nada melhor que uma trilha musical caprichada, e os produtores fizeram um grande trabalho. Variando entre o rock com toques góticos do The Cure (aqui presente com a excelente ‘Burn’, composta especialmente para o filme), o industrial do Nine Inch Nails, vários grupos de rock alternativo (com destaque para Jesus And Mary Chain) e o peso de bandas como Pantera, Rage Against The Machine e Helmet, a trilha segue uma linha pesada e soturna, com vários ótimos momentos. A trilha original foi composta por Jane Siberry, presente aqui com a música que fecha o disco.
Confira:

01 The CureBurn
02 Machines Of Loving GraceGolgotha Tenement Blues
03 Stone Temple PilotsBig Empty
04 Nine Inch NailsDead Souls
05 Rage Against The MachineDarkness
06 Violent FemmesColor Me Once
07 Rollins BandGhostrider
08 HelmetMilktoast
09 PanteraThe Badge
10 For Love Not LisaSlip Slide Melting
11 My Life With The Thrill Kill KultAfter The Flesh
12 Jesus And Mary ChainSnakedriver
13 MedicineTime Baby III
14 Jane SiberryIt Can't Rain All The Time

Bitrate 192, 98,68mb
MassMirror

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, muito bom esse disco, baixei sem muita fé e gostei até das bandas que eu nunca tinha ouvido falar. O filme é muito bom também mas não me lembro das músicas nele. Também gostei muito dos gibis que ocê tem postado. O blog tá a cada dia mais animal.

Loki Lucky

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Valeu, LL, vou tentar desencavar mais umas trilhas bacanas.
Grande abraço.
ML