sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Algumas Considerações

Prezados amigos, amigas e freqüentadores em geral.

Relutei mas resolvi implementar a moderação de comentários, porque já estou começando a ver a coisa degringolar; infelizmente uma minoria me força a tal atitude nada simpática, espero que vocês me compreendam.
Eu também farei algumas outras pequenas mudanças nos próximos dias. Entre outras coisas, eu pretendo separar em duas listas diferentes os blogs de amigos e parceiros; uma lista terá somente os blogs que disponibilizam música e a outra será para assuntos diversos. Aceito sugestões para eventuais mudanças, novidades, etc; opinem sobre qualquer coisa, da cor da letra do blog às postagens, como sempre todos serão bem-vindos.

Não sei o motivo de ainda não ter feito isso, mas vou adicionar um link para o Programa Lapa Lounge, dos amigos Brant e Jorge, duas tremendas figuraças, provenientes de Sucupira, mais precisamente do bairro chamado Seqüelândia (rsrsrs). Lá vocês poderão ouvir o programa semanal cheio de novidades musicais, muitos rocks e músicas alternativas e afins, o papo informal com vários convidados, as dicas culturais da Srta. A e muito mais. Através desse link poderão também acessar a páginas deles no Multiply, MySpace, Last.FM e explorar o bom gosto musical da dupla.

Entre tantas atribulações, ainda existem algumas coisas a se comemorar:
- A volta do blog Lightness (que sempre disponibilizou discaços de prog, jazz, blues, fusion, entre outros) depois de um grande período de ‘férias forçadas’. O link pra lá já está na lista aí ao lado. Aliás, tem um blog que adicionei recentemente, o Venenos Do Rock, que estou tremendamente ‘viciado’ – altas raridades, rock psicodélico de todos os estilos, bandas de hard prog da melhor qualidade e muito mais -, quem ainda não conhece, não sabe o que está perdendo.
- O blog Seres Da Noite alcançou nesta semana a marca de 1.000.000 de visitas e antecipo que eles estão preparando posts especiais, com a participação de amigos e feqüentadores, para comemorar o evento (se qualquer motivo é de festa, esse é um dos mais bacanas).
- Férias! Em setembro entrarei de férias (mais do que merecidas e aguardadas!) e provavelmente não postarei nada, nem responderei aos comentários; se eu conseguir terminar os re-ups a tempo, pretendo deixar um mega-post para todos se divertirem nesse período.

Last but not least’, eu não poderia deixar de agradecer aos amigos Rodolfo (Esquadrão SS) e Diego (Progshine) que estão me dando a maior força com os re-ups dos links perdidos do ShareOnAll, sem eles eu provavelmente teria desistido ou abandonado a idéia de refazer tudo – uma salva de palmas pra eles! (rsrsrs) Aqui cabe um aviso: decidi que, futuramente, quando um link expirar ou for deletado, eu não farei mais o re-up – quem baixou, baixou, quem não baixou não baixa mais (mas é claro que toda regra tem sua exceção...).

É isso aí, agradeço pela atenção e compreensão de todos.
Abraços pros caras, beijos pras meninas.

Marcello ‘Maddy Lee’

21 comentários:

Franck disse...

Fuerza Marcello, sin duda debe ser absolutamente necesario para tí tomar esta decisión, pero se entiende porque he tenido la oportunidad de ver acá en el blog y también en Rocksession unos comentarios bastante desagradables.
Esto no será impedimento para seguir comentando como siempre lo hemos hecho, asi que ánimo y gracias por toda la dedicación que das a este gran blog.
Saludos afectuosos

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaande Franck,
agradeço pelos seus comentários e pela força, eu sei que posso contar com sua presença aqui.
Vários blogs amigos têm sofrido com essa falta de educação de um ou outro desses chatos, nada como um 'filtro' pro ambiente ficar menos poluído. rsrsrs
Em breve retornarei a postar novidades, aguarde!
'Saludos afectuosos', meu camarada!
Um abraço.
ML

Anônimo disse...

Marcellinho Marcellão,
por causa de um desses infelizes eu acabei perdendo a vontade de comentar em outros blogs, era tanta bobagem e falta de educação... Essa opção da moderação só é ruim porque se a gente se arrepender do que escreveu depois de já ter publicado, já era.
Posso não aparecer aqui muitas vezes mas você sabe que eu sempre confiro suas postagens e acabo baixando os discos de acordo com o meu gosto.
Agora, cá entre nós, você não precisa mudar nada por aqui, não, amigo, a não ser que você queira, porque está tudo muito legal.
Beijinhos pra você e pra Ludmila.

Lola C

Big clash disse...

Faaaaaalaaaa Marcello...rsrsrs...
vim visitar a casa antes de você sair de férias.
Vai ter que usar a moderação também, né? A falta de educação é um dos piores males da humanidade...e parece que brasileiro lidera as estatísticas.
Mas, diz aí... você gosta do ali farka toure? Tenho uns links do cara, querendo postá-los aí no Pântano estão as ordens.
[]s

Ser da Noite disse...

Fala, Marcello.
Tem gente que gosta de pentelhar a vida dos outros. A saida é moderar os comentários. Infelizmente.
O post lá no Seres, finalmente vai sair. Estou fazendo um plantão para subir os links. Aproveito para agradecer sua contribuição.
Setembro está logo aí e estamos esperando vc, aqui no Rio, para mais uma noite de papos sobre Rock.
[ ]s

Anônimo disse...

Decisão bem tomada Marcello, todo mundo que tem ou teve blog sabe dos problemas dos imbecis que acham que podem dizer qualquer merda, e sem contar que, agora os blogs/sites estão sendo atacados por spsm nos comentários, recebo cerca de 50 por dia, todos spam :S

E agradecer? Não é necessário, além de me permitir falar de música (coisa que me é muito importante) é também uma diversão.

Só vão fazer falta nesse mês de férias os e-mails hahaha

É camarada, acho que já lhe posso considerar como amigo, nem que seja virtual heheh

Abraços

Marcello 'Maddy Lee' disse...

. Lola Lolita!
Sua presença, mesmo que esporádica, é sempre comemorada!
Lembro de quando você me contou que um desses malucos te xingou e tudo mais num desses comentários, essa moderação é pra evitar isso, e até que estou gostando! Alivia o ambiente hehehe
Se você se arrepender do que escreveu, é só fazer um outro comentário pedindo pra não publicar o anterior, acho que assim funciona na boa. A Lud tá mandando um beijo pra você e pra galera.
. Graaaande Clash!
Cara, conheço bem pouca coisa do Ali Farka Toure, acho que uns dois ou três discos; se você quiser preparar um post eu publicarei aqui, como contribuição sua, mas como é um artista que pouco conheço, prefiro, eu mesmo, não postar. De qualquer maneira, manda os links, assim eu conheço melhor a obra do cara. Tô contando os dias, mas ainda vai demorar pras férias começarem.
. Meu amigo, El Gran Morcegón!
Cara, valeu; o encontro foi bem divertido e até que a fauna (ou seria flora?) local não fez feio. Estou aguardando ansioso o post comemorativo, já vi que vem coisa muito boa por aí.
. Diegão!
Pois é, meu camarada, acabou a farra desses 'trolls' aqui no blog, já deletei dois comentários, um deles bem ofensivo. Só acho chato que por causa de uns poucos nós tenhamos que usar tal recurso. Na verdade, acho que é obra de um só, uma pessoa que tem qualquer tipo de problema psicológico, sei lá, que vem fazendo essas suas 'gracinhas' desde o tempo do Delirium Dust.
E é isso aí, virtual ou não, quando reconhecemos afinidades, simpatia e outras coisas, além do (bom) gosto musical, em comum, acaba virando amizade mesmo. Aliás, esse é um dos principais motivos de eu levar pra frente toda essa história de ter um blog, que vai muito além de somente compartilhar música. A lista de amigos que vou fazendo por aqui só vai aumentando! Excelente!
. Sr do Vale, grande camarada!
Me desculpe, mas acabei deletando seu comentário sem querer... Mas acho que já aprendi a mexer nesse moderador. A idéia de um novo banner é ótima; combinamos via e-mail?

Agradeço a todos os que escreveram aprovando e dando forças às mudanças - esse blog é feito por mim, mas é pra todos vocês.
Um forte abraço pros caras e um beijaço pra amiga.
Valeu!
ML

Anônimo disse...

Naum ia fazer comentário louquíssimo Lee, quer dizer q vc acha q eu c problema d cabeça sou o responsável p todos xingamentos,'gracinhas', bom, bom...
Dei uma olhada ai n seu brog, então sou Brizola, Ray Charles, o cara q reclama q vc naum posta prog.
O Egoson acha q sou um japonês bobo, Hirochi, um troço assim...
O Morcegão naum deixou passar minhas felicitações pelo brog.
Paciência, né?
Se ocês e mais vc louquíssimo Lee acha q tudo d ruim nos brogs eu sou responsável, e olha q mal conheci o Delirium Dust, acho q vc é q tem problema psicológico louquíssimo Lee.
Nunca xinguei a Lola C, só brinquei aqui ao colocar meu nome Miguel B, só isto!
É fácil enganar vcs, já enganei naum postando d anônimo(vez ou outra, mas enganei)
Tenho quase certeza q Miguelito é o maior troll da net e é seus amigo!
Abraços, Miguel el hombre louco, louco mas honrado!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Amigos,
deixei pasar esse comentário só pra dizer que a carapuça serviu certinho.
Tentei dar chances pra esse Miguel, mas ele abusou. Agora já era.
Um abraço.
ML

Esquadrão SS disse...

A parada é foda. Porra, o intuito é trocar informações, gostos, opiniões com respeito. Tem que ser muito carente pra ficar torrando o saco dos outros. Tem nego que até chamou o Esquadrão SS de nazista. hahahaha
Nem precisa agradecer, Marcello. O que fiz foi insignificante frente a sua disposição de nos trazer ótimos sons. Abração!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaala, Rodolfo!
Pois é cara, mas esse teu apelido aí deixa margens pra isso, Gestapo total! rsrsrs De agora em diante o único incômodo por aqui vai ser deletar esses comentáros absurdos; sem problema.
Com os links que você mandou, poderei finalmente fechar a tampa. Só faltam agora os últimos do QOTSA que eu consegui e os do Garbage; daí pra frente só novidades no blog.
Abração!
ML

Anônimo disse...

LOBO:

Falaê Grande MArcello, é o lobo, é o lobo, é o lobo (rssss), como tu vai MEU VEIÓ!!! o que foi que houve por aqui???? Algum imbecil andou te xingando???

No leva serio os idiotas e porra loucas, MEU VOTO é que se para o bem de todos que seja feita a moderação. Vou continuar sempre frequentando esta CASA, pois, tenho tido uma afeição pelo blog(desculpe a intimidade). Como se dizia antigameeeeente, TÔ CONTIGO E NÃO ABRO. Valeu meu irmão.
LONG LIVE ROCK ROLL.
Saudações chuvosa de PE/PB.

Abraços

Lobo.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

É o Lobo!!
Meu camarada, pra você ver como são as coisas, mal publiquei seu comentário e logo depois aparece um outro te xingando. Tem sim alguém ou alguéns (vou dar um crédito ao Miguel, já que ele faz tanta questão de dizer que ele é um só), como ia dizendo, que polui o ambiente dso comentários de vários blogs; seja lá quem for o troll, a pessoa gasta um booooom tempo na frente do PC, procurando comentários em blogs pra fazer alguma 'gracinha' em cima; já encontrei essas piadinhas em vários blogs, de amigos ou não, e algumas acabam extrapolando qualquer bom senso. Se pelo menos fossem engraçadas...
Acho que ese assunto já rendeu demais e, de agora em diante, não escreverei mais uma linha sequer sobre o assunto (e me desculpem os que ainda quiserem conversar sobre isso).
Agradeço por suas palavras, sua simpatia e sua presença.
Saudações calorosas e amazonicamente modorrentas.
Long live, Rock & Roll!
Abração.
ML

Anônimo disse...

Lobo:

Cuidado chapeuzinho vermelho, o Lobo está de volta, auuuuuu(rsss).
A melhor forma é esta mesmo, amigo, ignorar os que nada tem a fazer, a não ser aborrecer aos que têm a somar.
Tô indo, que meu estomago está roncando de tanta fome!! Estás servido a saborear um vatapá?

Abraços

Lobo

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Lobo, meu camarada, vatapá definitivamente não é a minha (sou um daqueles malucos que não gosta de camarão, pois é... e ainda tenho alergia, ou seja, não rola), mas agradeço mesmo assim.
As grandes iguarias para nós aqui, urbanos instalados no meio do mato, são pizza e BigMac rsrsrsrsrsrsrsrs
Abração!
ML

Edson d'Aquino disse...

CLAP...CLAP...CLAP...
Não posso deixar de aplaudir tão sábia decisão, apesar de lamentar os motivos que o (NOS!) levaram a isso. Quando avisei que iria ativar a moderação, e que aquela seria a última chance de se manifestarem abertamente, este(s) cães pustulentos(s) encheram os comentários de insultos e a gallera pode ter uma idéia do nível de pessoas estava sendo obrigado a lidar. E dá muito mais trabalho limpar a lixeira do que 'limar' na fonte, né não?
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Edson, meu irmão, a noite já caiu e o cheiro do mato e da chuva que já se foi ajudaram a deixar esse ambiente ainda mais agradável e respirável.
Bem que eu poderia ter começado essa moderação antes... rsrsrs
Abração!
ML

Lucindo disse...

Para o Lobo: putz cara, não quer dividir este vatapá comigo não, hein??? Gosto muuuuiiittttoooo. Se for vatapá regado a um bom vinho do Porto e rock progressivo o dia todo, aí meu véio, vai ser bom demais. Ha ha ha, grande prog abraço.
Marcelão, tem pessoas que falam(ou melhor, escrevem) tanta asneira, tanta coisa sem sentido que me fazem rir e muito. Deveriam ser redatores de programas de humor tipo Show do Tom ou A Praça É Nossa que são dois dos piores programas de toda a história da televisão brasileira. Outros pegam pesado, e muito. Estes sim deveriam ser banidos. Boa sorte, paz(muita), saúde(em dobro), orações(o triplo) e uma boa semana para vc e os leitores do blog.
Progrock maniac ouvindo Noekk - The Grimalkin.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaala, Maníaco!
Acho que você chegou atrasado pro vatapá... rsrsrsrs
Esses programas humorísticos, sei não, são humorístcos mesmo? Acho que no geral a comédia descambou pra um lado que não é muito a minha praia, com raras exceções. Me deram a dica de um programa novo que, pelo que falaram, é bem diferente e inteligente, CQC (ou qualquer coisa por aí), mas eu nunca vi, nem sei em que canal passa. O escracho do Pânico até que era legal, mas é aquele negócio, piada contada duas vezes... Aqui onde moro tem dois piadistas de primeira linha, mas são piadistas, não comediantes; de qualquer maneira, é melhor uma roda de bate-papo com qualquer um dos dois (ou os dois!) do que Zorra Total e afins.
Abração.
(escrevendo ao som de UFO - On With Action - No Heavy Petting).
Valeu!
ML

Anônimo disse...

LOBO:

Flaê Marcello, aquele comantário datado de 17.08.2008 dizendo que ia comer vatapa, LAMENTO LHE INFORMAR QUE NÃO FOI A MINHA PESSOA QUE ESCREVEU,alguem se passou por mim, uma vez que DETESTO VATAPÁ e não moro na BAHIA.

POr essa e outras que eu desconheço, aprovo a tua moderação VEIÓ.
Saudações enluaradas de PE/PB ( a lua ta cheia, é dia do LOBO uiuvar, auuuuuuu, auuuuuuu, rsssss)

Grande abraço Marcello

Lobo

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaala, El Lobo!
Agora complicou... rsrsrs Deixe aqui o seu e-mail (não publicarei!) que a gente combina um jeito de não haver mais confusões desse tipo, OK? Fiquei bolado...
Não é preciso morar na Bahia pra comer vatapá, assim como não é preciso morar em Recife pra comer bolo de rolo - tem um aqui bom pra carái! rsrsrsrs
Abração, véi!
ML