sexta-feira, 28 de março de 2008

Os Irmãos Robinson



Chris Robinson - New Earth Mud (2002)







Chris Robinson & The New Earth Mud - This Magnificent Distance (2004)







Rich Robinson - Paper (2004)






Este post é dedicado ao grande parceiro e irmão musical Edson D'Aquino, El Gran Bota Fuego En Las Berlotas, do sensacional blog Gravetos & Berlotas, que é um tremendo fã do The Black Crowes mas não tem esses discos que estou postando hoje.

Em 2002, após o lançamento do disco 'Lions', os caras do The Black Crowes resolveram dar um tempo da banda para se dedicar a outras coisas. Somente em 2005 é que voltaram a se reunir para alguns shows e acabaram saindo em turnê com Tom Petty & The Heartbreakers e, finalmente, no começo deste ano lançaram um novo disco ('Warpaint').
Durante esse período de inatividade da banda, os irmãos Chris e Rich Robinson aproveitaram para lançar seus trabalhos solo.

Chris lançou dois discos com a banda que passou a levar o nome de seu primeiro trabalho, ‘New Earth Mud’, de 2002 e, em 2004, ‘This Magnificent Distance’, ambos com uma sonoridade que lembra em muito a sua banda original, o que é compreensível e, certamente, inevitável, graças ao seu personalíssimo trabalho vocal. Os dois discos são recheados de rocks e de baladas de primeira linha; alguns sons com um acento um pouco mais pop que o dos Crowes, mas com as mesmas raízes southern e bluesy.

O trabalho de Rich também não nos deixa dissociá-lo de sua banda original, mas ele nos mostra uma nova faceta assumindo excelentemente os vocais, além de nos brindar com ótimas composições e seus costumeiros e inconfundíveis timbres e riffs de guitarra.

Estão aí esses três trabalhos, altamente recomendados, não só para os fãs do The Black Crowes mas para todos aqueles que gostam do bom e velho Rock & Roll.

Novos Links!
Chris Robinson – New Earth Mud
14 faixas, bitrate 192, 93,67mb
Sharebee ou Sharebee

Chris Robinson & The New Earth Mud – This Magnificent Distance
12 faixas, bitrate 192, 90,85mb
Sharebee

Rich Robinson - Paper
14 faixas, VBR 128/256, 84,41mb
Sharebee

10 comentários:

woody disse...

Cara que legal é a primeira vez que eu vejo disco dos Robinsons. Vamos conferir!

Abraço,
WOODY

Danilo Biondi disse...

Marcelão meu brother, já re-postei o Rush lá, blz.
Abraço !!!!
Danilo

Edson d'Aquino disse...

Porra, bela dedicatória, meu irmãozinho. Tô, realmente, curioso é com esse do Rich pois o cara é o cérebro do Crowes -enquanto Chris é o coração- mas não temos muita idéia de até onde o cara pode chegar.
Valeu, mesmo!!!
[]ões

Ser da Noite disse...

Fala, Marcello.

Grande post, parceiro. Vou me atracar, direto, nestes links. Parbéns por postar estas raridades. Obrigado.
[ ]s

Anônimo disse...

Ei Maddy

http://museorosenbach.blogspot.com/2008/03/anacrusa-el-sacrificio-1978-argentna.html


:)

Anônimo disse...

Eiii gostei do novo layout!!!!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Antes de tudo, me desculpem pela ausência, o bicho tá pegando por aqui...
. Véi Woody,
com esses malucos não tem errada, até as músicas ruins são boas rsrsrs
. Danilão, meu camarada,
já tô indo lá no The Forgotten Sons pra baixar mais esse. Valeu!
. Grande Edson!
No final quem ganha com isso tudo é a gente. Fiquei imaginando, se o Chris cantasse no disco do Rich e se o Rich tocasse nos discos do Chris, com certeza teríamos mais 3 discos dos Crowes (ou pelo menos algo muito, muito, muito próximo disso). Depois me diz o que achou disso tudo, ok?
. Grande Ser!
Eu é que tenho que te agradecer pela quantidade de raridades que já peguei lá no Seres da Noite, mas sei que esses discos cairiam como uma luva por lá, também.
. Diegão!
Como você mesmo já disse, essa coisa de disponibilizar discos é meio como um vírus, não tem como a gente se livrar dele assim tão facilmente. Você virou colaborador 'oficial' lá no Museo Rosenbach? Ou é só uma 'participação especial'? Eu ainda vou te escrever pra gente combinar, me aguarde.
A mudança no visual do Pântano Elétrico já vem sendo pensada desde janeiro ou fevereiro, mas venho adiando por falta de tempo; mas não posso deixar de agradecer ao amigo e parceiro, o grande Sr. do Vale, por ter feito esse banner maneiríssimo.
Abraços pra todos.
Valeu!
ML

Anônimo disse...

Então Maddy, vou ficar fixo por lá, mas só umpost mais ou menos por semana, mais que isso impossível, já não tenho mais tempo rsrs
E me mande um e-mail sim, veremos :)

Edson d'Aquino disse...

Confirmou-se o que eu suspeitava: o disco do Rich é muuuuiiiito bão!
Os do Chris não ficam atrás mas, como vc bem disse, o Rich mandou bem direitinho no gogó e fez a diferença.
Cara, se achar material do Earl Slick me dá um toque?
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaala, hombre!
Maravilha! Tinha certeza que você ia se amarrar nos discos.
Sobre o Earl Slick vou deixar um comentário lá no G&B.
Abração.
ML