terça-feira, 19 de agosto de 2008

Rainhas Stoner

Enquanto eu fazia os re-ups dos links perdidos do ShareOnAll, resolvi refazer essa postagem, dando uma aditivada básica, com uma nova versão do 'Era Vulgaris', cheia de faixas extras e mais um CD bônus com músicas ao vivo em Amsterdam (lugar mais do perfeito pra banda – hehehe). Além desse, incluí também a coletânea ‘The Definitive Collection Of B-Sides & Rarities’, com várias músicas excelentes.
Uma notícia triste sobre o QOTSA: a tecladista Natasha Shneider (ex-Eleven), que os acompanhava nas turnês, faleceu no dia 02/07/2008, após sua luta inglória contra o câncer – é com atraso, mas fica aqui a nossa homenagem.

Meus gradecimentos mais do que especiais ao camarada Rodolfo ‘Esquadrão SSque fez o re-up da maioria dos links – Valeu!!É difícil definir o Queens Of The Stone Age como uma banda propriamente dita, já que sua formação varia a cada disco. Sendo banda, grupo, conjunto, coletivo, cooperativa, projeto, qualquer coisa dessas, o certo é que Josh Homme é o dono da birosca, não só por ser um dos idealizadores e membros originais, mas também por ser o principal compositor e vocalista, o tal ‘frontman’.O QOTSA agrega membros de outras bandas, músicos free-lance, amigos, cachorro, papagaio e quem mais aparecer pra fazer um som; vê só a galera que já passou por lá: Matt Cameron (Soundgarden, Pearl Jam), Van Conner (Screaming Trees), John McBain (Monster Magnet), Dave Grohl (Nirvana, Foo Fighters), Mark Lanegan (Screaming Trees), Nick Olivieri (Kyuss), Troy Van Leeuwen (A Perfect Circle), Joey Castillo (Danzig), Julian Casablancas (The Strokes) e até mesmo Trent Reznor (Nine Inch Nails), Billy Gibbons (ZZ Top) e Rob Halford (Judas Priest), isso só pra citar os mais conhecidos...

O próprio Homme cultiva uma saudável ‘promiscuidade’ com trocentas bandas, projetos paralelos e outros artistas, tais como: Eagles Of Death Metal, The Desert Sessions, Screaming Trees, Mondo Generator, Masters Of Reality, Kyuss, A Perfect Circle, Foo Fighters, PJ Harvey, Fatso Jetson, Mark Lanegan, Trent Reznor, UNKLE, Melissa Auf Der Maur, Death From Above 1979, Mastodon, Peaches, entre muitos outros.

1997 foi o ano de origem da banda, inicialmente batizada de Gamma Ray, mas como já existia aquela banda alemã de heavy metal com o mesmo nome, resolveram trocar e acabaram cedendo a uma piada do produtor Chris Goss, que já os chamava de Queens Of The Stone Age antes de tudo isso. A partir de então lançaram cinco discos de estúdio e um ‘ao vivo’, todos aclamadíssimos pela crítica e pelo público, além disso, eles ganharam o Grammy por melhor performance hard rock por quatro vezes (2003, 2004, 2006 e 2008).

Outra coisa intimamente ligada a eles é o termo stoner rock, mesmo que eles não o aceitem. Querendo ou não, tornaram-se o nome máximo do gênero e o ajudaram a difundir entre um público que jamais tomaria conhecimento de tal ‘vertente’ do rock.

Hoje, os membros que estão em turnê são: Josh Homme (guitarra e vocais), Troy Van Leeuwen (guitarra, steel guitar, teclados e vocais), Michael Shuman (baixo e vocais), Dean Fertitia (teclados, guitarra, percussão e vocais) e Joey Castillo (bateria e percussões).Além dos discos oficiais, estou postando aqui a parte deles no primeiro CD lançado, dividido com a banda Beaver, além de várias faixas-bônus de outros discos.

Se quiser conferir o site oficial, clique aqui.

Aproveite, tá tudo aí, com alta qualidade e todas as capas e alguns encartes completos; só falta o seu comentário...

Links (4,75kb) – Sharebee

17 comentários:

Anônimo disse...

Queens Of The Stone Age é excelente mesmo, o que eu chamaria de 'sujeira melódica' hahaha

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaala, Diego!
Ontem assisti o clip de de '3s & 7's' e, meu irmão, que tosqueira! rsrsrs Podreira total, homenageando filmes Z, com umas gostosas cobertas de sangue e carrões rsrsrsrs Sensacional!
Um abraço.
ML

Esquadrão SS disse...

E agora eu vou baixar os links novos pq eu tb num tenho! Um dos que mais gosto é o Lullabies To Paralyze. Esse Homme é que nem o Roine Stoldt, cheio dos amigos. O Wilco ainda não ouvi direito. Abraço!

ayresrio disse...

AI irmão se tua chegada ao Rio for em Outubro vai ser legal pois vou comemorar 5.1 e era uma boa reunir a galera,fora isso gostaria de dizer q tu mandou bem no Steve Wonder.Abraços AYRES RIO.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

. Graaande Rodolfo!
E o cara bota os amigos pra trabalhar! rsrsrs Esse negócio de preferir um ou outro me deixa muito indeciso, tem uma porrada de músicas sensacionais! Agora, por exemplo, tá rolando uma das que mais gosto: 'Never Say Never', do disco de b-sides.
. Faaaaaala, Ayres!
É tua primeira visita ao Pântano? Se for, meu camarada, seja muito bem-vindo! Se não for, seja bem-vindo também! rsrs Só confirmarei a data de minha ida ao Rio no fim do mês, vamos combinar. 5.1 surround dts THX maxsound? Celebraremos em alto estilo - qual é a data certa?
Espero que você tenha encontrado mais coisas ao seu gosto por aqui.
Abraços pra todos.
Valeu!
ML

woody disse...

Putz! Esses são os fodões do stoner rock. Os caras arrebentam!!!

woody disse...

Fala grande Maddy, agora em novo avatar com équio de auto imagium!

Cara peguei sua mensagem lá no blog, de fato estou devendo uma nova postagem, a fila já está grande, separei um monte de coisas e não postei nada. É que depois de um tempão parado resolvi voltar a tocar, um velho amigo sempre me convidava, mas eu não tinha vontade porque é um grupo de jazz (strandarts) e vc bem sabe que minha praia é o Blues Rock. Há três semanas resolvi arriscar e com isso passo a maior parte do meu tempo livre estudando os módulos jazzísticos aos quais não estou muito acostumado. Então agora, ao invés de Purple Raze, Sunshine of Your Love, Too Rolling Stoned, Texas Flood... Estou encarando Cantaloupe Island, Take the A Traim, All the Things You Are, Road Song e até umas bossas tipo Wave. Fazer o que? Quem não tem cão (rock) caça com gato (jazz)! É tudo muito novo e diferente, e venho apanhando um pouco, especialmente porque meu baixo é um fretless. Mas já estou pegando o jeito e tem sido até bacana essa nova experiência.
Prometo para o mês um post especial de Terje Rypdal, um guitarrista noroegês que gosto muito e que tb vive nessa mescla de rock e jazz.

Bacanérrimo os posts do Wilco e do Queen Of The Stone Age, me amarro em stoner rock.

Abraço,
WOODY

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaande Woody!
Boas notícias! Se deixou um pouco de lado o blog por estar ocupado com música, a notícia não poderia ser melhor! Pois é, pular da praia do blues/rock pro jazz não é mole, não! Se você aceitar uma opinião de um humilde aprendiz... (é aquela história - se conselho fosse bom... e venho tentando aprender a tocar há mais de 35 anos, então acho que aprendi uma coisa ou outra) Você provavelmente deve estar ensaiando com a banda, então proponha uma jam diária, só pra esquentar, uns 15 minutos, assim todos vão ganhando segurança, aprendendo um com o outro, se conhecendo musicalmente, vendo quais são os limites e os pontos fortes, etc; daí pra frente é só estudar mesmo que a coisa vai crescendo (oooops! rsrsrs). Se nada disso funcionar pegue um desses temas que você já conhece e o transforme em jazz, 'Sunshine of your Love', por exemplo, dá pra fazer umas brincadeiras bem interessantes.
Sou fãzaço do QOTSA, talvez seja a melhor banda de ROCK de verdade dos últimos tempos.
Ah, esse novo avatar foi tirado de uma daquelas revistas do Zappa que peguei lá no teu blog; tem um monte de amigos que me acham parecido com o cara (quando deixo crescer o cavanhaque), principalmente por causa de noso pequeno e bem delineado nariz (hehehe); eu só dei uma mexida pra ficar mais parecido (se você ampliar a imagem vai perceber uma certa sutileza...).
É isso aí, me delonguei porque tem tempo que não nos comunicamos, mas vou continuar esperando por suas novas postagens.
Abração, véi!
ML

ayresrio disse...

GRANDE MADDY A DATA CERTA É 15/10 MAS SE VC VIER ANTES TUDO BEM A ONDA SERIA CONSEGUIR REUNIR A TURMA ESTOU TORCENDO PRA Q DE TUDO CERTO,JÁ HAVIA GARIMPADO BOAS PEROLAS N0 TEU BLOG MAS SÓ AGORA ESTOU PARTICIPANDO NOS COMENTARIOS,POST COMO O OTIMO PSICODÉLICO SPIRITUALIZED,STEVE WONDER,E AGORA VOU PROCURAR TEMPO PARA OUVIR A GALERA DO MYTHOS E DO SURF ROCK POIS NÃO CONHEÇO,COMO TEU BLOG É BEM ECLÉTICO DA PARA ACHAR VÁRIOS RITMOS Q CURTO.VALEU ABRAÇOS AYRESRIO.

ayresrio disse...

EM TEMPO: SE VC GOSTA DE FUSION CONSEGUI UM LA NO LAGRIMAS PSICODELICAS Q SE CHAMA NIACIN ACHO Q É ISSO OS CARA TOCAM MUITO VALE APENA CONFERIR.AYRESRIO.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaande Ayres,
seja lá quando eu puder estar no Rio, no dia 15/10 não será, infelizmente; mas vamos combinar a reunião com certeza, mas se prepare para um possível furo do Miguelito... rsrsrsrs
Bacana, acho que tem muita coisa aqui que você vai gostar, o Friends Of Dean Martinez é dos bão, enfumaçado então... Niacin é pedrada na moleira, véi, Billy Sheehan manda muuuuuito, não sei qual disco você pegou, mas gosto pra carái do Organik.
Boa viagem aí pelo Pântano.
Abração!
ML

woody disse...

Fala grande,
se a dica que vc estava se referindo lá no blog era sobre as jams, eu tinha visto sim. Mas não da para fazer isso diariamente pq os ensáios são uma vez por semana, os outros dias eu fico estudando sozinho usando um programa chamado Band In A Box, que te recomendo para estudos, é fantástico. Obrigado pelo conselho, mas vc se esqueceu de uma coisa, a improvisação é uma característica do jazz, de modo que quase toda música tem uma jam no meio. Valeu assim mesmo, é sempre bom poder contar com o apoio dos amigos.

Abraço,
WOODY

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Véi Woody,
maravilha! Fazer um som é sempre muito bom. Vou procurar esse Band In A Box, apesar de ter quase que total certeza que não saberei lidar com o bicho... rsrsrsrs
Apesar do conselho que te dei, uma das coisas que acho mais chato em relação a fazer parte de uma banda é ter que ensaiar - cara, ficar repetindo a mesma música me estressa como mais nada na vida rsrsrsrsrs Por isso é que me amarro muito mais em fazer umas jams, uns sons sem compromisso com nada.
Valeu, meu irmão, aquele abraço.
ML

Edson d'Aquino disse...

Fiquei sabendo da morte da Natasha na semana passada. Nem tinha me tocado que ela e o maridão trabalhavam com a galera do QOTSA e com o mestre Chris Goss. Gosto bastante do Eleven. É uma pena...
[]ões

Rafael disse...

Caro dono do blog,

Não sei se os comentários dos posts antigos são lidos, mas lá vai:

Baixei uns discos do QOTSA e várias outras coisas aqui. Quero agradecer e fazer um elogio ao blog, um dos melhores que conheço entre os que compartilham música. Parabéns pelo ecletismo, pelos bons textos e sobretudo pela qualidade do material oferecido -- não só a qualidade musical, mas também a dos arquivos, sempre com bitrate alto, faixas bonus e encartes. Deve dar um puta trampo preparar e publicar esse material...
Isso é o que mais me fascina em blogs como este: a dedicação e a preocupação com a qualidade que vocês têm. Isso é trabalho de quem ama a música, e o resultado é um ponto de encontro de pessoas que têm a mesma paixão. A troca de informações e a quantidade de coisas novas que a gente conhece ao circular nessas comunidades virtuais é imensa!
Alguns insistem em dizer que isso é ruim, e que a música vai morrer por causa dos downloads ilegais... Eu me defendo dizendo que só estamos fazendo o mesmo que já fazíamos antes da Internet, quando descobríamos novas bandas via algumas poucas publicações que encontrávamos nas bancas e fitas K7 copiadas dos amigos. Só que hoje a tecnologia permite que isso seja feito em velocidade, quantidade e qualidade muito maiores.
Como impedir isso sem apelar para o autoritarismo? Os tempos são outros. Se os downloads prejudicam a receita das gravadoras, elas que procurem outras formas de ganhar dinheiro, certo?
Grande abraço e até a próxima.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Rafael, meu caro, agradeço muitíssimo pelas suas palavras simpáticas, amistosas e elogiosas, e também por compartilhar conosco seus pensamentos de forma tão clara e sincera; ainda mais por virem em um momento muito oportuno. Vou aproveitar este seu comentário na postagem que farei hoje sobre (11/11/09) sobre uma mensagem que recebi dos administratores do Blogger com uma notificação da DMCA.
Muitíssimo obrigado!
E, por favor, não deixe de comentar!!!
Grande abraço!
ML

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Hey, Mr Anonym, no problem! I always answer ALL the comments - it's a real pleasure.
Thanks for your kind words!
'mi casa, su casa' - please yourself here.
Best regards.
ML