domingo, 17 de agosto de 2008

Caipiras Alternativos

Wilco é uma banda americana, de Chicago, Illinois, formada em 1994 por remanescentes do grupo de alt-country Uncle Tupelo.
Nos anos de 1998 e 2000 a banda gravou com o cantor e compositor Billy Bragg dois álbuns chamados ‘Mermaid Avenue’, volumes 1 e 2, respectivamente, e também um em colaboração com a banda The Minus 5, em 2003, chamado ‘Down With Wilco’. Os álbuns divididos com Billy Bragg são compostos de músicas de Woody Guthrie que nunca haviam sido lançadas anteriormente.Em 2002 o Wilco chamou atenção da mídia com uma grande controvérsia entre eles e sua gravadora, a Reprise Records: logo após o álbum ‘Yankee Hotel Foxtrot’ estar pronto, a gravadora o rejeitou e dispensou a banda do seu elenco. Como pagamento pela quebra de contrato o selo cedeu ao Wilco os direitos do álbum. Depois de ter colocado o disco para streaming em seu site oficial, a banda vendeu seus direitos para a Nonesuch Records, ainda em 2002. Isso só demonstra como o relacionamento entre algumas grandes gravadoras e suas bandas é algo muito incompreensível: o álbum ‘Yankee Hotel Foxtrot’ foi o álbum de maior sucesso comercial do Wilco, vendendo aproximadamente 600 mil cópias.Durante os anos as mudanças de músicos foram freqüentes, os únicos que participaram de todos os discos foram o vocalista e guitarrista Jeff Tweedy e o baixista John Stirratt. Em 2004 foram indicados a dois Grammy com o álbum ‘A Ghost Is Born’, de 2004. ‘Sky Blue Sky’, de 2007, é o disco mais recente da banda. Atualmente estão em turnê, com shows em vários lugares dos EUA e Europa.Estamos disponibilizando aqui toda a discografia oficial do Wilco, com alguns bônus, mais os discos que lançaram com Billy Bragg e The Minus 5, agora só falta o seu comentário...

Site Oficial: http://www.wilcoworld.net/
Informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Wilco

Diego Progshine – Pesquisa, texto e links (9).
Marcello ‘Maddy Lee’ – Pesquisa, texto e links (3).

Links (4,69kb) – Sharebee

17 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, Marcelo pelo post do wilco e do rich robinson !!
Vc tem o album Good to Go (2001) do terrorvision ?

Thanx!!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Rock Santista, seja bem-vindo!
Beleza, cara, tô aqui pra isso também! rsrs
Não tenho esse do Terrorvision, mas sei quem tem, vou ver com ele se consigo um link e depois deixo por aqui (fique ligado!).
Apareça quando quiser, a casa é sua, e provavelmente tem algumas outras coisas de seu interesse por aqui.
Valeu!
ML

José Miranda disse...

Depois de tantas e agradáveis surpresas que tenho colhido neste site, não vou perder este grupo, pois se está aqui, é bom de certeza.

Obrigado, Maddy, abraços

José Miranda

Big clash disse...

Fala Marcello,
estes caipiras aí são duka...
Excelente postagem,véio.
[]ão

Marcello 'Maddy Lee' disse...

. Graaande Miranda!
Os méritos vão todos pro Diego; foi ele quem sugeriu o post e subiu os links, eu conhecia pouca coisa da banda (algumas músicas dos 2 primeiros discos e pouquísimas dos outros) e desde que baixei tudo, enquanto fazi o re-up de trocentos links, foi o que ouvi direto e acabei gostando bastante. A mistura de rock alternativo, country, folk e rock tradicional é excelente, com várias músicas pra se escutar a qualquer hora. A patroa aqui aprovou com louvor!
Mas, cá pra nós, eu já postei um monte de coisas bem ruinzinhas aqui, tipo Miles Davis, Frank Zappa, Will-O-The Wisp... rsrsrsrs
. Faaala, Clash!
Aqui tá rolando o Jester Jonze que peguei lá no Fuxuca - totalmente aprovado! Ainda mais com o volume no talo! rsrsrsrs Pelo que respondi por Miranda você já deve ter percebido o quanto gostei do Wilco rsrsrs
Abraços pros malucos!
Valeu!
ML

Edson d'Aquino disse...

Puta banda!
Bom a qualquer hora do dia. Tem mais um dos filhotes do Uncle Tupelo que é show de bola: Son Volt. E Whiskeytown, que revelou Ryan Adams.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaala, hombre!
Todos muito bons!
Vou dar uma dica pra quem gostou do post e se amarra nesse tipo de som, mas antes preparem HD, DVDRs, CDRs... Visitem o blog Don't Think Twice, It's All Right (http://zak425.blogspot.com/), lá tem todos esses e muito, muito, muito mais! De pirar!
Abração!
ML

Big clash disse...

Aí pessoal tem uns Son Volt e Uncle Tupelo lá no Fuxuca...
É Marcello, este tal de Joster Jonze é o bitcho...hehehe...
[]s

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaande Clash!
De uns dias pra cá só tem rolado alt-country, Wilco, Jester Jonze e vários Hard Rock de primeira (agora: Uriah Heep - Wake the Sleeper, do Wake the Sleeper, último dos caras e muuuuuito bão!).
Vou lá te fazer uma visita.
Abração!
ML

José Miranda disse...

Maddy,

Já "passei os ouvidos" por algumas faixas e só tenho a dizer: QUE GRANDE SOM. No próximo fim de semana vou ouvir tudo com a atenção que este grupo merece.

Abraços

José Miranda

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande Miranda!
Falou e disse! rsrs Continua rolando Wilco direto por aqui também - tá começando a 'Should've Been In Love', do A.M., agora.
Abração.
ML

Anônimo disse...

Rocker Santista, o Marcello deve estar meio ocupado :P

Mas não há problema, olha aqui o link do Terrorvision

http://www.4shared.com/file/59491976/b4c86bd/T-01-GTG.html

Abraços

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Diegão, maravilha! Rocker santista, faça a festa! Já vou baixar também!
Abraço.
ML

woody disse...

E aê!
Gosto desses caras, meio tristões é verdade, mas fazem um sonzinho honesto.

Abraço,
WOODY

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaande Woody!
Tenho escutado o Wilco direto e uma das coisas que percebi é que eles circulam por uma região em que facilmente poderiam escorregar e virar uma coisa insossa, comum, igual a tantos outros, mas os caras têm um tremenda classe como compositores e sabem como fazer arranjos que privilegiem aquilo que de melhor cada música pode trazer; acho que essa combinação, de forma tão madura, é o mais difícil de se conseguir, e els conseguem com louvor! É pop sem ser pop e a cada dia gosto mais.
E devo agradecer ao Diego Progshine por isso, acabou me viciando! rsrsrs
Abração!
ML

Anônimo disse...

hahahaha esse v´cio eu não me culpo por ter lhe passado hahaha

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Diegão, mais uma vez: Obrigado, véi!!
rsrsrs
Abração.
ML