quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Fusão Húngara




Carpathia Project - Angyan & Daczi





Se você gosta de Dixie Dregs, Jean-Luc Ponty, Mahavishnu Orchestra, Jan Akkerman, Return To Forever e tantos outros excelentes grupos e artistas ligados ao fusion, vai chapar com esse sexteto húngaro!
Tamás Angyan (violinos e guitarras) e Zsolt Daczi (guitarras e violões) capitaneiam esse projeto, que ainda conta com Dénés Makrovics (flautas), Gábor Kovács (teclados), Tamás Zsoldos (baixo) e Bertalan Hirlemann (bateria). Infelizmente só gravaram este disco, mas que disco! Muito bom do início ao fim, com vários solos desconcertantes, com peso e ‘gosto’ de metal.
Não vou tecer elogios; como dizem, seria chover no molhado. Escute, aprecie, tire sua conclusão e comente...

9 faixas, bitrate 256, 70,06mb
Sharebee

8 comentários:

woody disse...

E aê!
Conheço bandas húngaras bem interessantes e como sou chegado num fusion, vou experimentar esse daqui.

Abraço,
Woody

Anônimo disse...

Brow!
Discasso! Um trabalho curto e certeiro, sem marasmos ou exagerados arroubos virtuosísticos. As músicas soam como parte de uma suíte e, por isso mesmo, é recomendável ouvi-lo como proposto pela banda. Numa lapada só. Já que seus 37 minutos de som não nos permitem enjoar das composições.
Mais um para a excelente coleção DDust. Ótimo, ótimo!!!!!
Um abraço.
Junior Ceilândia DF

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Fala, Woody! A essa altura você já degustou devidamente o Carpathia Project, e aí? Gostou ou não?
Júnior, disseste tudo, meu camarada! É uma pena que não tenham lançado mais nada, com certeza seria outra maravilha.
Grande abraço.
ML

Augusto TM disse...

Olá do Pantano, saudações musicais!
É sempre assim, através de um a gente acaba conhecendo outro. Através do Berlotas acabei caindo neste pantano. Bacana. Antes todos os pântanos fossem assim, cheio de música boa. Você está de parabéns, boas escolhas. Gostei deste Carpathia Project, muito bom! Eu não o teria baixado se fosse pela resenha convidativa. Contudo, não leve a mal, acho que você deveria apresentar os encartes num tamanho maior. Seria mais atrativo e fica ainda mais bonito, não acha? No mais, acho que tá 10! Vamos mais pra frente trocar algumas figurinhas, tenho muita coisa legal que pode lhe interessar.

Esquadrão SS disse...

Marcello, que som foda do Aquarela Carioca. Passei esses dias ouvindo e concordo com a sua opinião que em termos de música instrumental é uma banda com toque brasileiro e que abrange várias influências musicais. Ou seja, uma banda muito rica. Valeu pela oportunidade! Abraço!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Toque Musical, fiquei sabendo que você fez o banner pro G&B, ficou muito bom. Qualquer sugestão é sempre bem vinda, vamos trocar figurinhas com certeza. Depois vou te fazer uma visita, vai preparando o café, que eu levo o cigarro - negócio bom é esse: café e cigarro, só feito na hora.
Rodolfo, com o Aquarela não tem errada, música universal de qualidade inquestionável. Mais uma vez agradeço pelos comentários, que são cada vez mais raros, principlamente sobre os posts...
Grande abraço.
ML

Edson d'Aquino disse...

Hummmmm....mais um que vou conferir. Também, com esse montão de recomendações.
Valeu, Maddy!

Edson d'Aquino disse...

EEEiiiaaaa, esse me pegou em cheio. De onde saiu esse tem mais, Maddy? Banda de excelente pegada, é rock na essência.
Valeu!