domingo, 13 de janeiro de 2008

Os Livros da Magia



Os Livros da Magia
Livro I - O Labirinto Invisível

Neil Gaiman (escritor)
John Bolton (ilustrador)
1990
DC Comics, Inc.
Editora Abril Jovem



‘Um moleque inglês, magricelo, de óculos e cabelos pretos revoltos é tido como o próximo grande mago da nossa era’.
Onde foi que eu já vi isso? Na verdade foi essa pergunta que me veio à cabeça quando li pela primeira vez sobre Harry Potter. A resposta: ‘Os Livros da Magia’.
Algum tempo antes eu já tinha lido essa sensacional série escrita por Neil Gaiman, o ‘pai’ do Sandman, e fazendo a conexão fui reler a graphic novel. As únicas coisas em comum com o Harry Potter são: a descrição lá de cima e o uso da magia como condutor das histórias, quanto ao resto, bem...
Os Livros da Magia’ é uma série dividida em quatro partes, com roteiro de Neil Gaiman e ilustrações dos mestres John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson, cada um cuidando de uma das partes da história. O tal moleque, Tim Hunter, sendo um predestinado, tem a chance de escolher entre a magia e a ciência e, para que sua escolha seja feita, é guiado pelo passado, o presente, o atemporal reino encantado e o futuro por personagens ligadas ao oculto, em certo momento chamados de ‘a brigada dos encapotados’, mas como eles próprios dizem – ‘não deixe ninguém saber seu verdadeiro nome, nomes têm poder... ...pergunte como as pessoas querem ser chamadas’ –, são eles: John Constantine, Mister Io, Doutor Oculto e um outro que não reivindica qualquer alcunha, mas em certo momento é nomeado como 'o vingador'.
A história é um desfile interminável de referências a obras literárias, mitologias e lendas do mundo todo, especialidade de Gaiman, que utiliza desde ‘O Paraíso Perdido’, de John Milton, e a Bíblia até o universo de personagens da DC Comics para fazer essa que já se tornou um clássico entre as graphic novels do gênero. Não vendeu tanto quanto o Harry Potter, não rendeu filmes, produtos e afins, nem o ‘público alvo’ é o mesmo, mas a qualidade intrínseca, quanta diferença...

Vou fazer uma proposta aqui: agora vou postar somente a primeira parte da história, dependendo da quantidade e a qualidade dos comentários, postarei as partes seguintes; é como se fosse um ‘toma lá, dá cá’, um preço bem razoável pelo trabalho bem chato de digitalizar todas as revistas (sem contar a heresia de dobrá-las pra fazer isso!). Só depende de vocês.
Apreciem sem moderação...

Os Livros da Magia - Livro I
Link (132,75mb) - Megaupload

NOVOS LINKS PELO MIRROR CREATOR NO PLANO Z!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por esta parte d'Os Livros da Magia. Já O transformei em CBR para o visualizar melhor.
Anseio pelas outras partes.

Um abraço de Portugal

José Miranda

ProgShine disse...

Ouvi falar desse quadrinho, mas nunca tinha visto ele, Valeu marcelo :)

Vc tá acompanhando o Justiça que tá nas bancas? Animal!!!!

Te espero no www.progshine.com dia 01/02 hein
Abraços

Marcello L. a.k.a. Maddy Lee disse...

José Miranda, como eu disse, vai depender dos comentários pra eu postar as outras partes, mas acho que os amigos e freqüentadores do blog não nos deixarão na mão, não é mesmo? Agradeço pela visita e pelo comentário.
Diegão, meu camarada! Andavas sumido! Infelizmente, aqui onde moro não chegam quadrinhos, então fico totalmente por fora das novidades, por isso acabo apelando ao meu pequeno 'acervo', ainda bem que eu gosto de reler várias vezes. rsrsrs Quando estiver tudo pronto não deixe de me avisar, OK?
Grande abraço
ML

Neo-ProgRock disse...

Marcelo;
Então o Blog oficial que vou divulgar é o NEO PROG ROCK , os caras não tem como fechar o blog pq não tem link nenhum para baixar os arquivos , o Blog da Uol ( Gates Of Delirium ) é apenas para deixar os links , estou até colocando outras coisas para não dar bandeira , espero que de certo , rs !!!!
Abraço.

Rochacrimson disse...

Gostei bastante dos livros de magia ;-)
Mágico!

Anônimo disse...

O mestre Mega Therion(Aleister Crowley)disse que diferentemente do mundo fisico, no mundo astral so é preciso uma gota de agua e um desejo forte o bastante pra criar um oceano inteiro...Que venha outros numeros! Itens básicos em qualquer coleção. parabens

Júnior Ceilândia DF disse...

Grande pedida camarada!
Li há tantos anos que vai valer a pena rever este clássico. Embora menos popular que o magnífico universo "D" do mestre Gaiman, Livros da Magia esta no meu top ten e leitura obrigatória para qualquer amante da literatura.

Os outros nove são:
Blood (DeMatteis);
Batman - A Piada Mortal (Moore);
Moonshadow (DeMatteis);
Príncipe Aliors (Moebius);
Sandman - Estação das Brumas (Gaiman);
Coringa - De Volta à Sanidade (DeMatteis);
Druuna (Serpieri);
Monstro do Pântano - Lição de Anatomia (Moore) e
Desgraçados (Lourenço Mutarelli).

Cara, foi phoda, pensei nesses e ainda tenho muitos outros nomes que deixei de fora: Mathias Schultheiss, Frank Miller, Alexandro Jodorowsky, Garth Ennis, Warren Ellis, Will Eisner, Robert Crumb, entre outros e bota outros nisso.

E antes que nego me xingue muito, preferi estes, àqueles, em virtude da minha predileção pelos sub-textos, item no qual Neil Gaiman é insuperável. Há inúmeros e criativos contadores de estórias, mas, se hoje somos exigentes em termos de roteiros, no meu entender, deve-se muito aos listados acima.
que venham as demais!!!!
Uma pena ter de arreganhar a revista, quase um sacrilégio.
Abraços.
Júnior Ceilândia DF

Marcello L. a.k.a. Maddy Lee disse...

Danilão,
acho que complica, mas boa sorte.
Rocha e anônimo,
por enqaunto foram pouquíssimos downloads, vou esperar mais um tempo pra postar as outras partes e talvez eu não disponibilize mais quadrinhos aqui no blog, vamos ver o que vai dar.
Júnior,
saquei que você enlouquece com as graphic novels, na sua lista faltou V de Vingança e Watchmen do mestre Alan Moore e a série Click do Manara. Sem contar Piratas do Tietê, Níquel Naúsea, Os Skrotinhos... É por isso que não gosto de fazer listas ou eleger os melhores, tem tanta coisa boa!!... rsrsrs
Abraços.
ML

Toque Musical disse...

E aí Marcello... tô gostando de ver... diversificando... é isso mesmo. Você descobriu uma forma boa de alavancar cometários. Acho que vou adotar essa sua idéia lá meu blog também. Vou postar o lado A, se o povo gostar e comentar eu posto o lado B (hehehe...) Realmente vou pensar nessa hipotese, pode funcionar.
De qualquer forma esta postagem veio a calhar, já baixei e vou ler. Eu também costumava a digitalizar minhas revistas. Fiz muito isso quando resolvi vendê-las.
Aproveitando o comentário, mando um recado para você do Rick Ferreira. Ele manda avisar que está de volta, te esperando para fazerem aquele som...
grande abraço!
ah! mais um detalhe, como você gosta de um progressivo, vou deixar um link escondido na primeira letra do texto do post do Rick. Confira esse também. Não vou entrar em detalhes. Só digo que é muito bom e se você não conhece vai gostar e merece estar no seu blog. Veja lá...

Anônimo disse...

Grande Marcelo,tudo bem?!

Cara,você já ouviu falar no mangá "Gen Pés Descalços"??? A história se passa no Japão,mais precisamente na cidade de Hiroshima,durante a 2ª Guerra Mundial...
Eu achei na web o desenho animado do referido mangá,cara! Você quer que eu te passe o link para você disponibilizar por aqui? O desenho é muito bom!!! Um grande abraço,Miguelito.

Obs: Não esqueci do Manassés,não!

Marcello L. a.k.a. Maddy Lee disse...

Cleber,
já que não tenho repostas espontaneamente, preciso recorrer a esses subterfúgios, afinal preciso saber o que o povo que freqüenta o blog pensa sobre o mesmo, se está agradando ou não, se a diversificação vale à pena ou não, etc. Pelo número de downloads feitos, até agora, desses quadrinhos, já vi que é trabalho demais pra mim pra pouco interesse; então isso vai ser uma coisa mais esporádica mesmo.
Valeu pelo Rick, já tô baixando. Procurei o tal link na primeira letra mas não achei... Nem em todas as outras letras. rsrs
Miguelito, meu camarada!
Não sou muito chegado em mangás e, mesmo se fosse, aqui onde moro é mais fácil encontrar discos voadores do que qualquer tipo de quadrinhos.
De qualquer maneira, pode mandar o link, fiquei curioso.
Grande abraço!
ML

Toque Musical disse...

Volta lá que já coloquei. Marquei bobeira logo depois do primeiro comentário. Mas agora tá lá direitinho. Havia passado esse link para o Edson. Até comentei com ele que você talvez agradasse mais. Vê lá, depois a gente tiras as dúvidas.

Anônimo disse...

Fala,Marcelo!

Ok,amigo! Mas,como eu havia dito é o desenho baseado no mangá,certo? O link é esse e você não vai se arrepender:

http://memoriasdasegundaguerramundial.blogspot.com/search/label/filmes

Já sai direto na página pra download. um abraço,Miguel.

Trekker disse...

Camarada!!!
Sua iniciativa foi sensacional..
Essa HQ é sensacional... Espero que se anime a postar as demais partes.
Obrigado.

Trekker

Jimi disse...

Apesar de não ser um fã de HQ baixei esse e gostei muito, a qualidade é muito boa. Parabéns pela iniciativa!!!

Juca disse...

Lamentávelmente cheguei atrasado... os links do livro 1 já não funcionam.. eu tenho uma boa coleção de gibis mas este em especial eu não consegui completar e fiquei doido pra conhecer toda a história. Se alguém puder informar aonde consigo, agradeço.

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Caro Juca, vou quebrar essa pra você... Faça o seguinte: deixe aqui seu e-mail (não será publicado) e assim que eu conseguir re-upar os links das partes que já foram expiradas, entrarei em contato contigo, OK?
Valeu!
ML

Nayla disse...

Olá! Gostaria de dizer primeiramente que seu blog é mto bom! Em segundo lugar eu ficaria muito feliz e agradecida se vc postasse ao menos ao menos o Livro II, não consigo encontrar em lugar algum...

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Nayla,
antes de tudo, desculpe pela demora.
Agradeço imensamente pela sua visita e pelo seu comentário; espero que você volte aqui para ao menos ler essa resposta...

Acabei de verificar os links e os Livros II, III e IV ainda estão ativos pelo Megaupload; o Livro I, que foi upado no MassMirror, já era; então em breve eu re-uparei e atualizarei a postagem.
Se você tiver alguma dificuldade e não conseguir baixar pelo Megaupload, por favor entre em contato, OK?
No mais, um abraço!
Valeu!
ML

fgncaeres disse...

valeu por essa obra de arte!!!

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Por nada, por nada...
Valeu pelo comentário!
ML

raiane disse...

Oi Marcello, gostei do seu blog, mas aew agora eu estou esperando pela proxima revista :D!

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Oi, Raiane, valeu pela visita e pelas boas palavras!
As outras 3 revistas estão aí no blog, prontas para serem baixadas; é só tentar o Sharebee e clicar no Megaupload (testei e estão funcionando).
Caso não as tenha achado, é só digitar Os Livros da Magia na caixa de procura acima do título do blog.
Valeu!
ML

Anônimo disse...

Vim pelo quadrinho, mas achei muito mais!!! espero que vc continue compartilhando o seu bom gosto!!!

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Anônimo, valeu pela visita e pelas palavras gentis.
Faça a festa aí no blog. Só não postarei mais quadrinhos porque dá um trabalho danado escanear tudo e ando com pouquíssimo tempo disponível.
Valeu!
ML