domingo, 10 de maio de 2009

Zappeando No Domingão (7)

Quando o Diego me propôs fazer esses posts do Zappa, ele também disse que faria uns textos, porém não imaginávamos que nossas cargas de trabalho aumentariam tanto nesse período. Bem, ao menos estamos sendo muito bem socorridos pelo nosso camarada zappamaníaco Lawrence David, que, dessa vez, me mandou um texto bem divertido, falando sobre os títulos de músicas esquisitos, bizarros, pornográficos, escrachados, loucos e com o humor personalíssimo de Frank Zappa. Então, vamos a ele...


Sanduíche de Pinto Queimado (‘Burnt Weenie Sandwich’) – É o nome de um álbum. É assim porque se trata de um sanduíche em que o pão, em que suas metades seriam as duas faixas curtinhas, que iniciam e fecham o disco, e o recheio são dois longos temas instrumentais que estão no meio. Weenie é uma gíria que designa o ‘dito cujo’ dos homens.

Sheik Yerbouty’ – É uma gozação com a canção ‘Shake Your Boogie’ do K.C. and the Sunshine Band. Zappa odiava a ‘Disco’, achava estupidez as pessoas trocarem a boa música por coisas fúteis feitas apenas pra remexer a bunda. Levou a sério, colocou uma roupa de árabe e... É neste álbum, também, que tem a faixa...

Tolo Dançante (‘Dancin’ Fool’) – Aí ele escracha: diz que o cara tem os pés grandes e uma perna curta, que ele não tem ritmo. E ainda aproveita pra bombardear os Punks, colocando uma corrente no pescoço e um alfinete no nariz do infeliz. Ele é ‘totalmente errado’, diz a canção.

A Dimensão do Pênis (‘Penis Dimension’) – Essa dispensa comentários.

O Tarado Zumbi (‘Zombi Woof’) – Como em outras músicas, de uma forma nada politicamente correta, Zappa mexe com a sexualidade feminina sugerindo que as damas querem um cara assim, morto, e que só por isso ele obtém sucesso em suas investidas. No mesmo álbum (‘Overnite Sensation’), conta a história de uma moça que transava com seu poodle (‘Dirty Love’ – Amor Sujo) e outra que apostava que os homens não a conseguiriam fazer gozar (‘Dinah-Moe-Hum’).

Qual a Parte Mais Feia do Teu Corpo? (‘What’s The Ugliest Part Of Your Body?’) – ‘…alguns dizem que são os dedos dos pés, outros o nariz, eu digo que é sua mente! Todos os seus filhos são pobres e infelizes vítimas das mentiras em que acreditas, uma praga sobre sua ignorância, que mantém os jovens longe da verdade que merecem. ... ...Todos os seus filhos são vítimas de sistemas além de seu controle, o que esta de acordo com sua vida horrorosa’.

Só Estamos Nessa Pelo Dinheiro (‘We’re Only In It For The Money’) – Uma grande jogada de cinismo com a indústria fonográfica; esse álbum foi a contradição da revolução, imitando, pela primeira vez, a capa do ‘Sgt. Pepper’s’ dos Beatles. Está nele a canção citada anteriormente e...

Tire Suas Roupas Enquanto Dança (‘Take Your Clothes Off When You Dance’) – Zappa quase finaliza o álbum cantando essa canção libertária que diz que haverá um dia em que ninguém vai dar bola se você é gordo, baixo, feio ou outra coisa qualquer.

Texto: Lawrence David
Links: Diego 'Progshine' Camargo

Links (3,48k) - Sharebee

14 comentários:

Franck disse...

Hola gran amigo...cómo has estado??
Yo sumido de internet por problemas técnicos :) pero ya de vuelta...
Te mando afectuosos saludos

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaaaaande Franck!
Estou muito bem, obrigado por perguntar. Agora que você resolveu seus problemas técnicos, espero poder 'ver' o amigo por aqui mais vezes.
Saludos!
Um abraço.
ML

bat_thrash disse...

Zappeando,zappeando, zappeando a discografia toda.
Ganhei de aniversário o Cd do hammstein, Live Aus Berlin. Conhece?

Beijo.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaala, queridona!
Se-me-amarro-me em Rammstein! Mas não se-me-amarro-me em discos ao vivo... rsrsrsrs
Zappeie, menina, zappeie... Vais acabar ficando djoidja que nem o véio Frank. rsrsrsrs

Beijos.
ML

woody disse...

Aê cambada!
Larga a mão de preguiça e vamos trabalhar, chega de zappa post sem texto. A coisa tá bacana, nada de avacalhar no final, muito pelo contrário o fim está próximo e quero ver um gran finale.

Só faltam 3. Coragem!

Abraço,
WOODY

woody disse...

Vishhh bat_trash Hammstein é porrada na orelha!
Pega leve, que a turma aqui vem do flower power pero no mucho. Hahahaha!

WOODY

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaala, Woody!
Cara, sendo bem sincero, eu acho que nem tenho assim tanto cacife pra escrever algo a mais sobre o Zappa que já não tenha sido dito, tanto aqui quanto em qualquer outro lugar.
Para o próximo post teremos uma continuação deste último, com mais nomes bizarros.
Quem sabe você não se aventura a me mandar um texto bacana para o post seguinte, que provavelmente será o último? Aí, sim, seria um fechamento digno de nota; que tal? Vou te 'vender' essa idéia por e-mail.

Pô, me amarro no Rammstein (ei, vocês dois aí, é com R!!!) e nem acho assim tãããão pesado; pesado é Carcass, Cannibal Corpse, Krisium... rsrsrsrs

Valeu, meu camarada!
Abração!
ML

Marcos disse...

NOSSA desde de quando essa MERDA de zappa é progressivo?????? se deve estar doente hein kara, puta BOSTA essa merda de banda, blogs como seu deveriam ter NADA de progressivo e deixar de existir, ou estar na lista de rockinho besta e mediocres da historia

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caríssimo Marcos,
fiquei embasbacado com a sua educação e com a sua articulação em defender sua opinião; que loquacidade ímpar!! Que cultura! Incrível! Quando eu crecer espero ser igualzinho a você.
Vou propor a cada um que tenha lido esse seu comentário que perca seu tempo com uma salva de plamas de pelo menos 10 minutos em sua homenagem.
Falando em homenagem, farei uma aqui, em sua honra, quebrando totalmente o meu 'protocolo' aqui no blog:
Ô, BABACA, VÊ SE CRESCE!!

Um abraço por trás e uma chutão no olho esquerdo.
Valeu!
ML

bat_thrash disse...

JAJAJAJAJAJAJA!
Mandou bem, tiozão.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

rsrsrsrs Valeu, bonitona!!
Beijossss.
ML

Claudimir Ribeiro disse...

É incrível como os ignorantes preferem criticar o trabalho sério e altamente cultural das peassoas a elogiá-las e/ou sugerir-lhes.è muito mais fácil desfilar palavras ordinárias a tecer uma análise com um mínimo de base referencial (claro pra isso precisa usar o intelecto, coisa que muitas pessoas não possuem). O seu Marcos!!! Por gentileza, crie um blog e fale bobagens lá!!!

Abs!

Edson d'Aquino disse...

Ah, é pra bater palmas? Tô batendo mas, não sei porque, a cara dele está entre as duas mãos. Doeu, santa?
É cada uma que aparece, né?
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaande, Claudimir!
Seja bem vindo!
Resolvi publicar esse comentário aí porque já tem tempo que um troll como esse não bate às minhas portas, e, convenhamos, esse aí merecia uma resposta.
O chato é que ese tipo de pessoa ainda se encontra aos milhares por aí.

Faaaaaaaaaala, irmãoSinho!
Ri bagarái! rsrsrsrsrsrsrs
O mais absurdo é o cara perder tempo pra escrever essas bobagens.

Abraços.
Valeu!
ML