sexta-feira, 18 de abril de 2008

Boa Viagem



Spiritualized - Ladies And Gentlemen We Are Floating In Space (1997)




Tenho que admitir: eu nem conhecia a banda, mas comprei esse disco pela capa, ou melhor, pela arte que imita uma caixa de remédio e também pelo sugestivo título. Achei a idéia sensacional, só faltava conferir o ‘produto’, mas como na loja não tinha como ouvi-lo, o vendedor me disse o seguinte: ‘Conhece o Stone Roses? Então imagina se eles fossem mais space rock, mais psicodélicos e que estavam tão chapados que esqueceram aquela bobajada de shoegazing e resolveram celebrar...’ Isso, e mais a promessa de que se eu não gostasse do disco poderia voltar depois pra trocar, já tinha me convencido, mas o cara ainda tinha mais uma sugestão: ‘Cai melhor se estiver chapado...’
O vendedor estava certo, em parte, porque tem muitos outros ingredientes na química do Spiritualized, todos baseados no rock, seja o das décadas de 60 e 70, com toques psicodélicos, pop, hard e bluesy, ou o daquelas bandas de Manchester da virada dos anos 80 para os 90; um pouco de Blue Cheer, The Troggs, The Kinks, Hawkwind, Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Happy Mondays, entre outras muitas viagens.
A banda, em si, é diferente em cada disco que lança, tendo como único membro constante o vocalista, guitarrista e principal compositor Jason Pierce, também conhecido como J. Spaceman; foi formada em 1990 e já lançou, contando com este, 10 discos, entre originais, coletâneas e ao vivo. ‘Ladies And Gentlemen We Are Floating In Space’ obteve grande êxito de críticas e vendas, e foi eleito pela NME Magazine o melhor disco de 1997.
Não vou me delongar mais nessa resenha; leia a bula, siga as prescrições atentamente e boa viagem!

Novos Links
12 faixas, VBR 224/256
Parte 1 (57,22mb) – Sharebee
Parte 2 (53,88mb) – Sharebee

5 comentários:

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Galera, amigos e frequentadores em geral:
estarei viajando nos próximos 10 dias, então não poderei responder aos eventuais comentários, mas farei isso assim que voltar.
Enquanto isso, divirtam-se com os últimos posts e comentem!
Abraços para todos!
Até!
ML

Big clash disse...

Com esta apresentação irei baixá-lo já!
Como dizia Raul..."Boa viagem amiguinho..."
[]s

Anônimo disse...

Vc recebeu meu e-mail Maddy?

Sr do Vale disse...

Maddy e Progshine, boa noite.
Vocês devem ter ouvido falar na Virada Cultural, se vocês soubessem como foi bom.
Só pra se ter uma idéia, rolou...Terço, Terreno Baldio (com violino e tudo), Casa das Máquinas e o Som Nosso de Cada Dia, sem contar nos palcos de Jazz, Blues, MPB, instrumental, indepêndentes, muita, mais muita coisa boa, e de graça.

Abraços.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

. Big Clash,
acho que desse o Raul também gostaria, depois me diz o que você achou.
. Diegão!
Já respondi, desculpe o atraso...
. Graaaande Sr do Vale!
Vou te dizer, estive em Sampa e até me programei para ver alguns dos shows da Virada Cultural, etc e tal, mas tive que alterar meus planos, espero que 'alguéns' que tenham desfrutado dessa maravilha toda possam compartilhar as impressões por aqui.
Abraços.
ML