terça-feira, 15 de junho de 2010

The Detroit Cobras

Rápido e rasteiro: misture rock & roll, Motown e garage rock, mais pitadas de punk e rock alternativo moderno – aí temos The Detroit Cobras!

A banda gira em torno de duas mulheres, a vocalista Rachel Nagy e a guitarrista Maribel Ramirez (as duas da foto aí de cima). Sem contar as duas, a banda muda constantemente, sendo que nem sempre os músicos que tocam nos discos são os que tocam ao vivo. Regularmente também contam com o apoio do guitarrista Greg Cartwright (Reigning Sound e The Oblivians).
Com exceção de uma, todas as músicas são covers de bandas e artistas um tanto obscuros ou não, como Solomon Burke, Hank Ballard, Otis Redding, Irma Thomas e Ike & Tina Turner, por exemplo. Aliás, um comentário de Rachel Nagy sobre a Tina Turner é digno de nota: depois de Tina ter deixado Iketodas as suas músicas são uma merda. Sim, ela se deu muito melhor do que com ele, mas vamos falar a verdade, todas aquelas músicas são idiotas. ‘Private Dancer’? Vá se foder! Não foi pra isso que Deus lhe deu aquela voz!”. (rsrs) A única faixa original, composta por Nagy, Ramirez & Cartwright, se chama ‘Hot Dog (Watch Me Eat)’ e está no disco ‘Baby’.
Meu primeiro contato com a música desses americanos foi através de uma compilação feita pela banda The Hives, num CD que veio de brinde na revista Kerrang!, que foi postado aqui em janeiro de 2008 (pra quem ainda não baixou, vale conferir – só o Megaupload está funfando). Depois disso, corri atrás dos discos da banda e consegui esses que estou postando, que são todos os álbuns oficiais, um EP e uma coletânea de singles, b-sides & etc.
Na verdade, fiquei um tempão sem escutar esses discos, mas graças à Miss DeMila, que desencavou o CD em que estão gravados esses mp3, eu acabei redescobrindo (ela só descobriu agora) esse som que não deixa ninguém ficar parado.

É isso, como eu disse: rápido e rasteiro. Afastem os móveis da sala, botem o som no máximo e divirtam-se sem qualquer moderação!

Site Oficial
Wikipedia
Links (3,35kb) – Sharebee

17 comentários:

Maria Dias disse...

Brasilllllllllllll!

P.s.Ganhamos mas acho q só levaremos a taça se der zebra!

Beijo!

Anônimo disse...

Cara, muito bom - ainda estou no primeiro - papa muito fina mesmo. Obrigado, abraço da Múmia

Unknown disse...

Essas maluca me lembraram aquelas atrizes esquisitas de filme pornõ do leste europeu, hahahaha. Bem não minha praia então vou passar longe mas que lembram ah lembram, rs.

[]s.

Unknown disse...

Ah esqueci de falar sobre o novo layout, ficou show de bola, tbm me animei a mexer no meu e acho que até o fim da noite de hoje vai estar todo novo, rs.

Elas continuam com cara de atrizes pornê do leste europeu, hahahaha.

[]s.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

E aí, Milady, beleza?
Não levo a menor fé na selecinha do Dunga e seus jogadorezinhos de quinta, milhardários acomodados na própria desimportância - se não há tesão, pra quê jogar?
Mas como o nível, no geral, tá muito abaixo do considerável, talvez até role um hexa, quem sabe? Que absurdo... rsrsrsrs

Graaaaaaaaaaaande Imhotep!!
Diversão pura essa banda, meu camarada! Os dois primeiros são os meus preferidaços. É engraçado que acabemos gostando das bandas que fazem um som mais 'das antigas', mesmo soando modernosas - mas, pelo visual das moças, já dá pra sacar que essa é mesmo a onda delas. Divirta-se, meu camarada!

Faaaaaaaaaala, Xararibóia!
Cara, o nome do filme até poderia ser 'Hot Lesbians Bikers, Kill, Kill, Kill!!' rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Mas com o visual que elas mantêm, só poderiam navegar nesse marzão de rock retrô. Agora, deixa o preconceito de lado e baixa essa porra! Aposto que a patroa vai curtir! rsrsrsrsrsrsrsrs
Finalmente o Blogger liberou um jeito da gente atualizar o visual, colocar mais uma coluna e tudo o mais - depois de tantos anos de marasmo, agora vai ser uma chuva de novos designs.

Valeu, galera, valeu!
Aquele abraço!
ML

Maria Dias disse...

Oi Marcello!

E será q a sorte começou a mudar?

E tem Portugal na sexta(dê um palpite no Avesso tá?)vamos fazer um bolão?!rs...

Beijo!

P.s.ê Cauã não perde um jogo a cada gol ele sai batido!rs...

Marcello 'Maddy Lee' disse...

E aí, Maria Maricota, beleza?
Bolão?!?! Tá doida! Não aposto na selecinha do Dunga nem com o dinheiro alheio... rsrsrsrsrsrs
Então crava aí: Paraguay campeão mundial!! Numa copa falsa como essa, acho que esse seria o fim mais condizente. rsrsrsrsrsrsrs
Beijos 1000!
ML

woody disse...

Hahaha!
Você curtindo garege punk, eiiiita homem versátil! Ainda nem ouvi o som, mas adorei a bunda que aparece na capa. Hehehe! Quando vc diz obscuros ou não, espero que esteva incluindo Solomon Burke,Otis Redding e Ike & Tina Turner no "ou não". Tenho que concordar com a Nagy, depois que Tina deixou Ike suas músicas ficaram bem ruins, sei lá cara, vai ver que a "muié" só funcionava na porrada. É a famosa mulher de malandro (rs)!

Rápido e rasteiro tb,
WOODY

woody disse...

P.S.:

Avisa o Dagon que a atrizes pornô do leste europeu já não são mais aquelas, estão mudadas, morando na Califórnia e fazendo muito adolescente sonhar acordado. Não sou exatamente um expert no assunto, mas as poucas que ví são show de bola, haja visto Silvia Saint, que já está aposentada mas ainda é lembrada como ícone da sétima arte trilpe X.

Essas duas aí, me lembram aquelas atrizes pornô dos filmes suécos que rolavam no meu tempo de moleque, ainda em Super 8. Eram umas barangas de dar dó, mas a garotada ficava apaixonada! Bons tempos...Haaaaaá muleque!!!!!!!

Abraço,
WOODY

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaaaaaaande Al!!
Ri bagarái com teus comentários! rsrsrs
PoiZé, acho que o Xararibóia se referia às atrizes pornôs da era super 8; as Cobras de Detroit mais parecem aquelas pornoatrizes de filmes meio que de prisão, sapatas totalmente 'evil maniacs'! rsrsrsrsrs Silvia Saint rulzzzzzzz!!!!!!

Dá uma olhada na página da banda na Wikipedia, clique nos álbuns e veja faixa por faixa; tem montes de ilustres desconhecidos no meio de outros mais famosos (é claro que os que você citou ficam no 'ou não'... rsrs).
Acho que você, um curtidor de primeira linha de pub rock, vai gostar dos discos - cai dentro dos dois primeiros e depois me diga.
Só não entendi o seu espanto com o maluco aqui gostar de garage punk (ou o que valha...), porque, afinal, eu gosto mesmo de um monte de merdas... rsrsrsrs E se ficou nessa, vai se espantar mesmo é com a minha próxima postagem...
Valeu, meu irmão, aquele abraço!
ML

ayresrio disse...

GRANDE MADDY SAUDADES MEU NOBRE
A CHAPA TA QUENTE E O TEMPO CURTO MAS VAMOS LA O BLOG ESTA BONITO
BAIXEI O LINK PRA QUANDO TIVER TEMPO ESCUTAR AS MENINAS,DE QUEBRA VOU ATACAR O BLUES TB,RSRSRSR
GOSTO DE ESCUTAR COISAS NOVAS.
ABRAÇÃO AYRESRIO.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaande Bueno Ayres!
Valeu por tudo! Espero que você curta os sons das minas e dos blueseiros; depois, quando tiver um tempo, volte aqui pra dizer o que achou.
Mês que vem tô por aí, vai se preparando!!
Abração!
ML

Edson d'Aquino disse...

Muuuiiito bão essas cascavéis aí, BroDinho!!! É de sair ricocheteando pela sala, hehehe!!!
Quanto à questão das dragonetes aí, só confirmo o que o Woody disse, e olha que sou especialista, hehehe. Ahhhhhh...querida Sylvia, a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente mas não, infelizmente!!!!, biblicamente. Bem, essa história alguns já conhecem e não é bom documentar por aqui, kkkkkkk.
Tem que rolar muitas geladas e bolinho de bacalhau, hehehe.
A verdade é que as mulheres do leste europeu estão entre as mais lindas e gostosas da face da Terra. Aaaaaffff!!!!
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaaaaaala, El Chapildo!
PoiZé, muito bom pra fazer a festa de qualquer roqueiro de respeito (ou não... rsrsrs).
Quanto às mulheres, bem, tenho que concordar contigo, apesar de eu achar que mulher bonita a gente encontra em tudo que é canto, exceto em ônibus lotado... rsrsrsrs
Essa história da Sylvia Saint é das boas! Só de estar perto dquele mulherão, como você diz, aaaaffff!! rsrsrs
Aquele abraço!
ML

arthur falco disse...

e ai maluco, ta lembrando de mim?
estou mais que chapado ouvindo o que tem postado aqui!

roquenrou e muita psicodelia!
até

woody disse...

Aê Mr Maddy,
adorei as "marvalda"!
Som escrachado, bem garagem.

Gostei!
woody

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaala, Arthur!
Claro que lembro! Mas só quando tô careta... rsrsrsrsrsrsrs
É isso aí, muito som pra curtir - então curta sem moderação!

Graaaaaaaaaaaande Woody!
'Marvalda' é totalmente excelente!! rsrsrsrs
Como profundo conhecedor de pubs & rocks que vossa senhoria é, eu já sabia que as 'mina' iam cair bonito no teu prato.

Um abração!
Valeu!
ML