terça-feira, 23 de março de 2010

Sonata De Outono II

Normalmente a galera que passa aqui pelo Pântano deixa comentários na postagem mais recente; porém, volta e meia aparece alguém que está descobrindo o blog ou explorando suas profundezas e recantos, e que acaba encontrando algo bacana o suficiente pra deixar um comentário. Nas duas últimas semanas recebi a visita do simpático Cláudio, que ficou vidrado no Höstsonaten e escreveu que estava esperando que eu postasse o ‘Springtides’. Pois bem, Cláudio, não precisa esperar mais! Como é do meu feitio exagerado, resolvi fazer logo barba, cabelo & bigode; ou seja, lá vão os outros discos que foram lançados depois que fiz a primeira postagem sobre a banda.

Pra quem ainda não sabe, o Höstsonaten é mais um projeto do multi-instrumentista e compositor italiano Fabio Zuffanti, um artista pra lá de irrequieto, eclético e prolífico, que, de 1994 pra cá, já participou de 30 discos (!!!), tanto solo quanto compositor, músico ou arranjador, em variados projetos e bandas como Finisterre (prog), La Maschera Di Cera (prog), Aries (prog) e LaZona (post rock) - só pra citar os mais conhecidos -, mas ele transita, na boa, entre prog, doom metal, eletrônica e música experimental, entre outros.
Como o que interessa aqui é o Höstsonaten, estou disponibilizando todos os discos que já foram lançados sob essa ‘franquia’, com exceção da versão remasterizada e remixada do disco ‘Springsong’. Os três últimos discos fazem parte de uma mega-suíte dedicada às quatro estações do ano, sendo que as partes estão sendo lançadas da última para a primeira; desta forma, foram batizadas como ‘Seasoncycle Part IV: Springsong’, ‘Seasoncycle Part III: Winterthrough e ‘Seasoncycle Part II: Autumnsymphony’ – agora só nos resta esperar pelo disco dedicado ao verão.
É claro que se trata de rock progressivo em estado puro, autêntico, de primeiríssima linha e totalmente reverente aos primórdios do estilo; porém, sem ser derivativo, do tipo que possamos falar que é uma cópia dos ‘medalhões’, mesmo que reconheçamos a influência de trocentas bandas em várias passagens. O difícil aqui é dizer qual dentre esses discos é o melhor, porque são todos excelentes.

Bem, chega de blá-blá-blá! Quem quiser conferir as outras postagens, tem um link direto pra cada uma delas aí embaixo; os links ainda estão funfando na boa (testei todos e pelo menos o Megaupload ainda está ativo em todos eles).
Divirtam-se, como sempre, e, se não for assim tãããão trabalhoso, comentem!

Sonata de Outono
Finisterre
Os Trabalhos de Fabio Zuffanti
Hötsonaten no Prog Archives
Fabio Zuffanti na Wikipedia

Links (3,31kb) – Sharebee

11 comentários:

Franck disse...

Hola Marcello
Disculpa tanta ingratitud, espero que te encuentres muy pero muy bien, que gusto es saber que todavía existe tu blog, hace muchos meses que no veo los blogs
Te mando un gran abrazo!!!

Eduardo Cambuí Jr disse...

Fala, Marcelo "Carmelito"!
Ainda não ouvi, mas vendo o histórico das suas dicas, não vou demorar pra fazer isso!! rss

FaloU!!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaaaande Franck!
Meu caro, que 'ingratitud' que nada! Eu também estou mais afastado do que eu gostaria, tanto do Pântano quanto dos blogs dos amigos.
É sempre um prazer recebê-lo aqui!

Faaaaaaaaaaaaala, El Malcriado!
Caro amigo, se gostas de rock progressivo, não perca esses discos! Corre o risco, fácil, de ficar viciado... rsrsrsrsrsrs Sonzeira de primeiríssima linha.

Abraços pra todos.
Valeu!
ML

Unknown disse...

Aí sim hein marcellão!

O La Meccaninca Naturale do Finisterre é um dos meus discos favoritos entre os 'novatos' progs, esse cara é o Zappa ou o Wakeman da nossa geração, prolífico e inquieto hehehe

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Carissississíssimo Lord Syth,
o 'Meccanica...' também é o meu preferido do Finisterre, mas, sinceramente, gosto mais do Höstsonaten.
Agora, comparar o Zuffanti com Zappa e Wakeman só mesmo pela quantidade de lançamentos, porque o Zappa era infinitamente mais genial (e genioso!! rsrs) e inquieto; já Mr. Wakeman lançou tantos e tantos e tantos discos horríveis... rsrsrs
Valeu, meu camarada, um abraço!
ML

Anônimo disse...

Hola, disculpen la molestia pero el disco de 1997 da error al menos la direccion de megaupload del archivo word que encriptaron podra actualizarse al menos ese archivo?? desde ya muchas gracias y excelente blog como siempre
Fernando de buenos aires

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caro Fernando, bienvenido hermano!
Não é 'molestia' alguma, tranquilo - testei o link agora e parece estar funcionando bem. Tente novamente e se você não conseguir eu subirei outro, OK?
Gracias!
ML

Anônimo disse...

Hola Marcello, gracias ya pude abrirlo bien, bajaba perfecto pero al abrirlo estaba corrupto el archivo pero volvi a bajar el archivo de nuevo y ahora abrio geniaL, muchas gracias como siempre y excelente el blog y lo que subis, mas asi con discografias completas de bandas de rock que no conosco , un abrazo
Fernando

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Fernando, muchas gracias pela visita e por suas gentis palavras.
Boa sorte com os downloads!
ML

Anônimo disse...

Ei Marcello, cara, obrigado pelos links do hostsonaten e também por tantas outras pérolas que conheci através de seu blog. Vida longa pro cê!!!!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

E o Cláudio?!?!?
Bem, de qualquer maneira, valeu pela visita, palavras e tudo o mais.
Espero ainda poder trazer muitas coisas bacanas ao seus ouvidos.
Abração!
ML