segunda-feira, 16 de março de 2009

Enquanto Isso, Na Sala De Justiça...

Enquanto preparo o próximo post (que tá dando um trabaaaaalhooo...), vou fazer um post diferente do meu usual, só com indicações de discos postados em outros blogs.
É claro que eu também baixo um monte de coisas de vários blogs, mas QUANDO consigo parar pra ouvir o que baixo é que são elas... No meio de um monte de coisas, boas ou não, muitos discos acabam se destacando e fico com aquela vontade de postar por aqui, mas como foram disponibilizados a relativamente pouco tempo em blogs de amigos e parceiros, ou em outros blogs que eu costumo visitar, não acho justo fazer a postagem como se fosse minha; então vou deixar somente os links com uns poucos comentários.Pelos mais variados motivos, curti muito todos esses discos nos últimos meses, semanas, dias e são todos de muito bons a excelentes. São os superpoderes dos superamigos – reais, virtuais e desconhecidos -, para os superfreqüentadores do Pântano Elétrico.
Eu não poderia deixar de agradecer a todos esses blogs que vêm nos disponibilizando o melhor da música mundial com tanta generosidade. Essa é minha pequena homenagem a todos eles.
Valeu!
Divirtam-se!




Siena Root –
Far From The Sun (2008)




Uma mistura de hard rock, psicodelia, rock progressivo, um ótimo vocalista e um som com um cheiro danado dos anos 70. Pra ouvir com o volume no talo! Discaço!
Aproveitem porque o Paulinho Claro ainda disponibilizou mais outros discos deles.

Rocklaro - Sharebee





Plajia - Beautifu
l Explosion (2007)




Hoje em dia muitas bandas são classificadas como ‘indie’ quando não dá pra rotular de outra maneira; é o caso desse disco do Plajia, que faz um rock alternativo com toques de folk, psicodelia e até prog.

Chemicallblog - Rapidshare





Say Hi – Oohs & Aahs (2009)






Essa banda se chamava Say Hi To Your Mom e já tem alguns discos lançados, dos quais gosto bastante, principalmente pela maneira autêntica de demonstrar todo o seu ecletismo; esse disco talvez seja o mais homogêneo deles.

ENM - Mediafire




Pinback – Autu
mn Of The Seraphs (2007)





O Pinback está na mesma categoria inclassificável das duas bandas aí de cima – uma coisa é certa, deveria ser classificado assim: música da boa! - e ponto.

indie.E.geste - Mediafire




Animal Collective –
Merriweather Post Pavillion (2009)




Eu já li várias críticas a esse disco e nenhuma foi negativa; pensei até que fossem matérias compradas (rsrsrs), mas depois de ouvir o disco eu tenho que concordar com os ‘especialistas’. Syd Barrett, Flaming Lips e demais experimentações estão no cardápio.

Don’t Think Twice It’s All Right - Mediafire




Brad Paisley – Play
The Guitar Album (2008)





Country ligado na tomada; a guitarra falando alto, às vezes nervosa, às vezes doce; não é só o cara que manda muito bem, mas todos os músicos envolvidos. É impossível não se impressionar ou se entusiasmar com esse disco.

Gravetos & Berlotas - Sharebee




Charlie Betts - One For The Vaults (2009)






Esse é um disco despretensioso e sofisticado ao mesmo tempo, no melhor estilo songwriter, com veia folk e rock. É o primeiro do Charlie Betts e é daquele tipo de disco que dá vontade de escutar mais e mais vezes. Uma ótima surpresa.

Seres da Noite - Sharebee



Woven Hand – Ten Stones (2008)





Gótico, darkwave, folk, neo-folk, rock progressivo, experimental, psicodélico, pós punk... Se não for pouco, ainda tem uma versão surpreendente de ‘Quiet Night Of Quiet Stars’, aquela mesma, ‘Corcovado’, do Tom Jobim – o mais bizarro é que ficou ótima! rsrsrs

Sometime World - Sharebee

8 comentários:

Luciana Gaspar disse...

Uaaau!!! O banner ficou muito doido... e muito bacana!!!
Abraços!

Paulinho Claro disse...

FALA VIDA MANSA!!!!!
Gde irmão do Geddy
Cara a gente faz isso porque gosta e quer que o maior número de pessoas possam desfrutar daquilo que consideramos "bom".Pelo menos pra mim,o que menos importa, é receber créditos por disponibilzar algo que nem seu é,aliás,créditos por uma "contravenção".Portanto,acho que se tem mesmo é que postar aquilo é bom,desde que,se tome os devidos e necessários cuidados pra que não se cometa ou leve adiante algum erro que porventura possa ter sido postado pelo primeiro.
De qualquer maneira,valeu pelo crédito,mas,eu nem imagino onde foi que eu vi pela primeira a Siena Root.Aliás, eu acho que pirataria pouca é bobagem e assim como o d'Aquino, sou um pouco "fresco"(entenda-se exigente)com relação aos meus genéricos.Meus tres discos da Siena Root não são oficiais e portanto se alguém vir esse coment e tiver os originais,por favor faça as honras(front,in,back,booklet,cd e o que mais tiver).
Gde abraço
Paulinhoclaro

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Falaí, Lu!
Beleza! Que bom que gostou! E, mais ma vez, obrigado por ter deixado o doido aqui 'brincar' com a sua arte.

Faaaaaaaaaala, vida mansa!
Pois é, o importante é que a galera conheça os sons que realmente valem a pena.
Eu sempre fui reticente quanto a postar o que foi postado em outros blogs, mas o Edson postou lá no G&B o Black Bonzo, que é fácil de encontrar em vários blogs, e vi que ainda tem um monte de gente que não conhece o som dos caras.
Acho justo creditar ao menos quem subiu o link, já que teve esse trabalho - é uma gentileza e não dói... rsrsrsrsrs
Agora, se você me permite, e sem querer ser chato (mas já sendo rsrsrsrsrsrs), uma pequena crítica construtiva: já que você falou que é exigente com seus 'genéricos', acho que talvez você possa nomear com mais detalhes os arquivos antes de upar. Dê uma conferida nessa postagem -
http://opantanoeletrico.blogspot.com/2008/12/mais-uma-caa-s-bruxas-outras.html
Lá tem um link pra baixar o programa Tag & Rename, que é uma mão na roda pra fazer isso e o tempo que se perde com ele é mínimo.

Beijaço pra menina abraço pro brother vida mansa.
Valeu!
ML

Sr do Vale disse...

Já que essa montoera de som é pra ouvir no talo, então: Ativar o cone do silêncio...


Abraços.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaala, Valleyman!
KKKKKKKK Cone do Silêncio é sensacional!!! rsrsrsrsrsrs
Mas é só o do Siena Root que é pra ouvir no talo, os outros também podem, mas são bem mais tranks - Manda ver no do Brad Paisley, aposto que a Valleywife vai se amarrar.
Abração.
Valeu!
ML

Unknown disse...

ESTOU FAZENDO O"MERCADO" VALEU PELAS EXCELENTES POSTAGENS

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaala, Paulão!
Não se esqueça de depositar as kuanzas... rsrsrsrsrs
Abração.
ML

Unknown disse...

charlie betts second album, WHATEVER IT TAKES....

http://stuckinthepast08.blogspot.com/2009/09/charlie-betts-whatever-it-takes-2009.html