quinta-feira, 5 de março de 2009

QuintAlive

A galera do blog Seres da Noite criou essa postagem temática chamada QuintAlive, que, logicamente, é dedicada aos discos gravados ao vivo. O mais bacana é que eles resolveram convidar os amigos de outros blogs para colaborar com suas próprias indicações; essa aqui foi a minha contribuição para a série, que você também pode conferir direto lá no Seres da Noite; só vou acrescentar uns pequenos comentários.



Jimmy Page & The Black Crowes
- Live At The Greek (2000)




Discaço! Tanto os Corvos Pretos quanto o Sr. Jaime Página estão afiadíssimos! Um comentário que diz muito sobre esse disco foi o de um amigo meu que, depois de muita fumaça, virou pra mim e disse: ‘...meu irmão, o Bonham bate muito!’ rsrsrsrsrs




Led Zeppelin - The Song Remains The
Same (1976 + Re-Edição de 2007)




Aqui, com o verdadeiro Bonham... rsrsrsrs Estou disponibilizando as duas vesões desse álbum: a original, de 1976, e a versão de 2007, que traz algumas músicas gravadas no mesmo Madison Square Garden, porém em uma noite diferente das apresentadas no disco original, e, também, todas as outras músicas apresentadas no show que ficaram de fora anteriormente. Eu prefiro a 'No Quarter' do original...





Queen - Live Killers (1979)





O Queen, ao vivo, era uma das bandas mais poderosas de todos os tempos – também, eles tinham o melhor entertainer que já surgiu nessas praias roqueiras: Freddie Mercury. Se a versão de ‘We Will Rock’ que abre o disco fosse a única música desse ábum, já tava valendo. rsrsrs
Eu já tinha postado esse disco aqui, com bitrate mais baixo, mas eu acho que o link já deve ter expirado...




Rush - Exit... Stage Left (1981)







Rush - Exit... Stage Left - Video Versio
n (1981)





A banda do meu irmão Gary e seus amigos Alex & Neil sempre mandou muito bem no palco e aqui eles estavam no auge. Se tivessem parado por aí, já tava ótimo! rsrsrs Mas ainda bem que continuaram, senão eu nunca os teria visto... rsrsrsrsrs
Quando o CD foi lançado, suprimiram a faixa ‘A Passage To Bangkok’, que fazia parte do LP original; como ela posteriormente foi incluída na coletânea ‘Chronicles’, eu resolvi incluí-la aqui, de acordo com a ordem original das músicas no LP. De quebra ainda vai o áudio da versão VHS desse álbum.





Yes – Yessongs (1973)






É impressionante como esse disco conseguiu captar o que era o Yes ao vivo, mesmo com alguns barulhos inoportunos e pequenos erros dos músicos, além de músicas diminuídas e/ou estendidas e, é claro, o quanto cada um deles dava tudo de si em seus instrumentos. Totalmente clássico!


Links (7,06kb) - Sharebee

13 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Copiando e colando o comentário que deixei lá no SDN:
"Bela seleção, irmãoSinho!
O senão fica por conta desse ao vivo dessa bandinha xexelenta conhecida por Rush. Isso lá é nome de banda? hehehe"
[]ões

Anônimo disse...

Oi irmão, tem um selo pra você lá no meu blog. Passa lá pra pegar. É o selo 100% Intradutível.
Abraços.

Rochacrimson disse...

Excelente!
Grande tópico!
Valeu ;-)

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaala, El Sapo Brenfero!
Pois é, muito ruim mesmo o nome, a banda também; bom mesmo é Billy Joel, meu camarada! rsrsrsrsrsrsrsrs

Graaaaaaaaande Bucaneiro!
Já vou lá buscar esse selo, mas acho que dessa vez vou quebrar a corrente, porque acertaram vários dardos em mim e tô cheio de band-aid por conta disso. rsrsrsrsrsrs

Rooooooooochaaaaaaa!!
Aproveita pra pegar o que anda não tem - se é que você ainda não tem algum desses.

Abraços, malucos.
Valeu!
ML

Banda de Garagem - AKK disse...

Ô Maddy,

Agora está gostando dos "ao vivo"???? Só falta o Edson gostar de Krautrock, hheheheheh

Beleza. Vou me atracar com o Page e os corvos pretos... Obrigadu. Lelo

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaala, Lelo!
Cara, não sou muito radical com esse meu 'desgosto' por discos ao vivo; esses que postei, por exemplo, são impossíveis de não gostar.
Outro dia mesmo eu baixei o ao vivo do Riverside e achei bom bagarái. Quem sabe um dia eu não paro e faço uma lista de todos os meus preferidos pra depois postar aqui?

Abração!
Valeu!
ML

Sr do Vale disse...

Maddy, sua coleção de prêmios acada de aumentar, com o prêmio feito em casa, ou seja o Prêmio Carmim, simples mas de coração.

Vai lá buscar no Partículas do Pessoal

http://www.particulaspessoal.blogspot.com/

abraços.

Celso Loos disse...

Pô Marcelo.

Eu ia deixar esse comentário lá no SDN, mas como vi que a mesma coisa aconteceu aqui, resolvei deixar meus PROTESTOS cá mesmo na sua casa.

Seguinte. Essa sua forma de 'partir pra ignorância' qdo se inicia 'uma discussão' com o Edson não tá legal. Abaixo do pescoço tudo é canela?

Agora tem sempre que apelar com essa história de BILLY JOEL. Tanto no SDN como no PÂNTANO o cara nem ficou para ver o "o circo pegando fogo", nem replicou. Isso é golpe mortal, nocaute como nos bons tempos do Mike Tyson.

hehehhauauhehehe

Tem certas preferencias (musicais) que é melhor deixarmos em total segredo, se não acaba indo para nossa lápide.

Um abração

Celso Loos
Representante do Direitos Humanos para Aqueles que Curtem B... (ah deixa prá lá, tb não ouço ele)

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaala, Celsão!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
O pior é que eu nem posso falar muito do Edson, porque eu também gosto de cada merda... rsrsrsrsrsrsrsrs
Sacanagens à parte, pelo menos ele teve 'cojones' pra confessar, assumir e dar a cara à tapa quando colocou o Billy Joel lá - além disso, o BJ até tem umas músicas boas.

Graaaaaaaaaaaande Valleyman!
Meu a migos, valeu pela honraria! Vou passar lá já, já.

Abraços, amigos.
Valeu!
ML

Anônimo disse...

OLha vou te falar que ao vivo nunca foi o meu 'forte', nunca gostei de discos ao vivo, prefiro bootlegs, agora DVDs? Esses sim, pra mim o ao vivo trata-se de 'ver' a banda. Mas achei legal o post Marcellão :)

bat_thrash disse...

Eu gosto muito do teu blogue e toda a malta dessa trupe: tu e teus linkados tem excelente gosto, e melhor: sabe o que fazem.

Beijos.

Lawrence David disse...

Isso q tu não gostava de discos ao vivo. rsrsrsrsrsr kkkkkkkk.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Diegão, meu amigo,
eu pouco curto os 'ao vivo', mas os bootlegs eu praticametne abomino. Já DVDs de show, é o que eu sempre pensei que deveria existir - o lançamento do áudio junto com as imagens -, mas só de uns 10 anos pra cá, graças ao DVD, é que a coisa ficou assim mais comum, o que é excelente.

Minha linda BatDiaBiazinha,
isso tudo graças aos seus belos olhos.. rsrsrsrsrs Na verdade, a galera se esforça pra fazer sempre o melhor, e como nessa equação de trabalho também entra o ingrediente do prazer, o resultado é sempre apreciável.

Faaaaaaaaala, Mr. LD!
Pois é, não é o meu forte mesmo, mas não sou nem um pouco radical; pra você ver, uma das minhas múscias preferidas de todos os tempos é justamente a 'No Quarter' desse ao vivo do LZ.
Eu tenho preferência por discos ao vivo de bandas que dão espaço para improvisações e que sejam muito bem gravados, porque ouvir a música sendo executada igualzinha cmo foi no estúdio... Quase nunca fica igual, pra ficar melhor então...

Abraços pros malucos e beijaço pra maluquinha.
Valeu!
ML