sábado, 13 de dezembro de 2008

Os Sonhos Das Crianças




Shadowfax - The Dreams Of Children (1984)





Shadowfax é uma banda americana formada em 1972, mas que só veio a obter um maior reconhecimento nos anos 80, depois de lançar seu disco ‘The Dreams Of Children’ (este que estou postando), em 1984, pela gravadora Windham Hill, que naquela época era sinônimo de New Age.
Apesar do rótulo, Shadowfax não faz exatamente o tipo de som característico da New Age e nem mesmo aquele que se costumava associar à Windham Hill (versões e interpretações de folk, majoritariamente executadas em instrumentos acústicos); o som deles vai bem mais para um fusion, contendo elementos étnicos, característicos da chamada ‘world music’ e também de jazz, prog, folk, pop e até rock.
Este disco fez com que eles fossem reconhecidos mundialmente e, graças a isso, seu primeiro disco, ‘Watercourse Way’, de 1976, foi reeditado em 1985 e também alcançou um bom sucesso de vendas; depois disso ainda ganharam um Grammy em 1988, na categoria ‘melhor performance new age’ e em 1992 tiveram o disco ‘Esperanto’ indicado aos melhores discos do ano.
Depois de várias mudanças na formação (até Jerry Goodman chegou a tocar com eles), a banda acabou em 1995, quando o líder Chuck Greenberg (lyricon, saxofones e flautas) faleceu devido a um ataque do coração.
Ontem essa birosca conhecida por vocês como O Pântano Elétrico fez um ano de vida. Ando trabalhando tanto que até esqueci que pretendia fazer algo pra comemorar a data; bem, a oportunidade passou, mas em breve farei um post especial. Por enquanto, eu não pude resistir a fazer essa dobradinha de bandas com nomes inspirados nas personagens de Tolkien, mas vou parar por aqui, porque senão daqui a pouco vários hobbits, anões e elfos começarão a bater às portas do Pântano Elétrico e eu quero é sossego, my preciousss...

Wikipedia


The Dreams Of Children
8 faixas, VBR 224/320, 73,03mb – Sharebee

12 comentários:

Big clash disse...

DE toda forma, fica aqui minhas felicitações pelo aniversário.
Um ano com um blog no ar é pauleira,bicho...
Parabéns Maddy!!!!
[]ão.

Noslen ed azuos disse...

Então 1 ano, parabéns e vamos ascender a velinha e só apaga-la quando acabar rsrsrs; este som é muito bom em, só não concordo muito com sendo new age, talvez pela técnica que é perfeita.

Abração
ns

ayresrio disse...

Parabens,meu nobre Maddy,muitos anos de vida a esse blog show,q continue nessa luta pq é foda manter um blog principalmente um do nivel do seu.
Abraços do amigo AYRES RIO.

Ps:Mandei meu cel,e o e-mail vc recebeu,o blog q vc tb mandou é otimo achei uma porrada de bandas muito boas valeu.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaaala, malucada!
Grandes amigos, parceiros e camaradas Clash, Noslen e Ayres, agradeço imensamente seus votos de parabéns pelo primeiro ano dessa bagunça desgraçada! rsrsrs
Espero que eu possa continuar levando tudo nessa perfeita desordem por ainda mais tempo e que mais amizades se formem por aqui.
Valeu, valeu, valeu!!
Abração.
ML

"The Forgotten Sons" disse...

Marcelão;
Meu grande camarada, como sempre me dando aquela força, valeu de coração véio. Esse novo blog é meio que provisório, estou fazendo um site, já adquiri o dominio; www.theforgottensons.net , ainda vai demorar um pouco pra entrar no ar, to fazendo umas aulinhas de HTML, rs, aroveito a opurtunidade para convida-lo a ser um colaborador, nada que de muito trabalho e tome seu tempo; se tiver algumas idéias e sugestões, será um prazer, vamos nos falando, blz. Muito legal a matéria de Caça as Bruxas, valeu.

Forte Abraço.

Danilo
*

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Danilão, meu camarada!
Seja lá quantos blogs ou sites você fizer, estarei aqui pelo menos divulgando.
Agradeço o convite, mas tenho que te dizer que o Pântano já me dá tanto trabalho que acho que não terei tempo hábil pra poder colaborar, mas a idéia é muito boa. De qualquer maneira, se precisar de idéias, sugestões, etc, saiba que pode contar comigo.
Boa sorte com o Arubaluba e com os novos projetos.
Abração!
Valeu!
ML

Sr do Vale disse...

Já um ano, também quero comemorar, aliás conheci o pântano quando ainda era uma poça dágua.

Enquanto o Big põe o som na vitrola, e o Noslem vai acendendo a velinha, vou comprimentando a rapaziada e o anfritião.

Parabéns Maddy, que este local pegajoso, continue por muitos anos.

Edson d'Aquino disse...

Parece que foi hontem, meu caro irmãoSinho, que vc me contou seus planos de abrir seu próprio espaço (ooops!) à visitação pública (oooops! again)!
E já faz 1 ano que esse espaço (antes the Electric Mud) está me fazendo voltar a curtir um gênero pelo qual passei a nutrir grandes reservas. Mas não se anime!!! Ainda não consigo 'roquenrollar' em alemão. Um italianinho ou outro ainda rola, hehehe.
[]ões

Nino Cariello disse...

Boa banda Marcello...

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaande Mr Valleyman!
Pois é, antes de ser um poça você já conhecia meus delírios e sempre foi um grande camarada que me acompanha em todas as minhas desventuras interneticamente bloguísticas. rsrsrsrs Tanto que viramos amigos e colaboradores e nada é mais bacana do que isso. Totalmente excelente!

Faaaaaaaaala, hombre!
Não foi hontem, mas antehontem que te perguntei do que achava da minha idéia de fazer um novo blog, que seria The Electric Swamp (mud, swamp, tudo a merma merda lamacenta...), e desde então você sempre me deu (oooopppssss!..) força (sai pra lá, meu camarada! rsrsrs) e demonstrou toda a sua amizade e fraternidade, e essa amizade foi a melhor coisa que consegui conquistar com esse blog, fazer você voltar a ouvir prog foi a segunda... rsrsrsrsrsrsrs
Valeu, irmão, valeu!

Nino, meu camarada,
já saquei que você tem um fraco por esse tipo de som, então aguarde por novidades do estilo (só não sei quando as postarei, mas aguarde... rsrsrsrsrs)

Valeu, meus amigos, por todas as gentis palavras e por toda camaradagem e amizade demonstradas.
Um grande abraço para todos.
ML

Augusto TM disse...

desculpe, deixei passar em branco... feliz aniversário, muitos rocks de vida :)
vida longa ao pântano elétrico!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaaala, maluco!
Cara, eu também deixei passar em branco, então tá beleza... rsrsrsrsrs
Valeu!! Abração.
ML