quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Sobre Bruxas e Blogs

Parece que soltaram todas as bruxas e que elas estão sendo caçadas à exaustão.
Estive ausente devido a um sério problema de saúde que me acompanha a alguns anos, que estava adormecido e resolveu acordar só pra me azucrinar, junto com várias outras coisas ruins que têm acontecido com amigos, conhecidos e ao meu redor – nem banho de sal grosso tem adiantado. Estou em fase de recuperação, ‘de molho’ por mais alguns dias, e em breve pretendo retomar minha rotina de trabalho e voltar a postar com constância novamente.
Mas não é para falar sobre mim que resolvi escrever e sim sobre essa recente tsunami que vem afogando vários blogs que compartilham música. Já até perdi a conta de quantos já foram fechados, principalmente os que se dedicam ao rock progressivo. Fico procurando um sentido para tudo isso e não consigo chegar a nenhuma conclusão lógica. Nos últimos dias (não sei exatamente que dia, porque estou há uma semana sem mexer no computador) fecharam o Orion Awakes, um blog dedicado ao rock psicodélico, hard prog e afins; em sua maioria seus posts eram de obscuridades e raridades, muitos dos quais nunca foram lançados em CD, então aquela teoria dos direitos das bandas, etc, foi pro saco, junto com todas as outras teorias e hipóteses que todos nós poderíamos imaginar. Já nem me pergunto mais o porquê disso, mas sim até onde isso vai levar e até quando isso vai durar. É claro que eu não tenho as respostas.
Acho que é válido, para aqueles que entendem inglês, fazer uma visita ao Orion Awakes e ler a mensagem que ele recebeu, junto com suas réplicas. Não se tem uma conclusão, mas é interessante e seria até mesmo divertido se não fosse, de certa maneira, trágico.
Mas o que eu quero dizer com tudo isso? Na verdade é bem simples: enquanto existir esse formato de blog, onde podemos compartilhar não só nossas idéias e gostos, mas tudo o que acharmos relevante, necessário e, principalmente, divertido (no sentido daquilo que nos dá prazer) eu continuarei por aqui e, também, continuarei a incentivar quem quer que esteja seguindo os mesmos caminhos que trilham a liberdade e que, de qualquer forma, incentive o aumento da cultura e divulgue a arte, já que aqueles que deveriam fazer esse tipo de coisa só têm como finalidade o lucro financeiro e nada mais.
Isso não é um protesto ou um manifesto, é, somente, uma forma de desabafo solidário. - Desistir, jamais! - Afinal, a Inquisição acabou junto com a Idade Média, mas as bruxas, boas ou más, metafóricas ou não, continuam e continuarão entre nós, até o fim dos tempos.
Me aguardem, em breve estarei de volta, com a corda toda!

9 comentários:

Sr do Vale disse...

Primeiro a saúde, espero que você se recupere o mais breve.
Porque fechar blog de RP, se quem houve é uma minoria? E porque deixar de divulgar trabalhos de muita gente que não pode ser reconhecida, ou não teve seu espaço?
Também não tenho resposta.
Mas fecha-se um abre-se 10, e bola pra frente.

Ser da Noite disse...

Fala Marcello,
Espero que vc se recupere rapidinho. Vc faz falta no "circuito" de blogs.
Quanto à caça as bruxas é como vc escreveu.: desistir, jamais.
[ ]s

Anônimo disse...

Hello Good People.....

Primeiro de tudo, Good Vibrations to YOU!!!!
Espero do fundo do coração que sua SAÚDE esteja ok, num período muito breve....
pois é impossível não se preocupar com um amigo que sempre nos presenteia com grandes clássicos do rock.....alguns bem obscuros...de qualidade indescutível.....mas com vendas que tendem a ZERO....então por que sermos caçados??????

Pois é, até o grande blog Lost-In-Tyme já era......devemos todos seguir o conselho de Janis Joplin (Pearl Album) "GET IT WHILE YOU CAN"

Lembrem-se:
"Life Gets Sweeter Everyday"

Peter Hammill

Esquadrão SS disse...

Marcellito, boa recuperação pra vc. Que seja o mais breve possível, porque este blog é uma pérola.
Em relação ao afunilamento do cerco: o poder da internet é irreversível. O mais sensato é seadaptar.
Grande abraço! Melhoras..

Roderick Verden disse...

Caro Maddy Lee, deixei um comentário a respeito da extinção dos blogs, no Museo Rosenbach. Estimo-lhe as melhoras. Saúde e paz!

H. Melissopoulos disse...

A minha Lira* também foi pro saco 2 dias atrás ehuahehae Estou só esperando tempo para poder abrir um novo Blog hueahuea


Espero que melhore ;)

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caros amigos,
agradeço a todos a força e as palavras, o susto foi grande mas já estou bem melhor (ainda mais agora que 'ganhei' uma dispensa médica beeem generosa); pretendo postar algumas coisas interessantes ainda hoje.
Depois desse desabafo, acho que não preciso dizer mais nada sobre a minha instisfação com o que está acontecendo com tantos blogs, mas repito: Desistir, jamais!
O jogo está só no começo.
Grande abraço para todos.
ML

Dead Man disse...

Caro Marcello

Muita saúde pra vc e pro Pântano.

Um abraço

Hélio
(hebag - no wordpress)
(dead-man - aqui no blogger, já que fui "morto" 2 vezes)

Edson d'Aquino disse...

Falaê, meu irmãozinho!
Bom saber que já está melhor e que, espero que muito em breve, estaremos fazendo uma fumaça juntos.
Mas com relação a essa tsunami, realmente não há explicação. Porque alguns dos mais visitados do planeta -não vou citar nomes- nunca sofreram nada? E porque a grande maioria que sofreu é, como vc mesmo frisou, de blogs que postam material indisponível por meios tradicionais e/ou que deveriam já estar registrados como de Domínio Público? Alguém deve estar perdendo muito dinheiro com a liberação via rede deste material e por isso resolveu partir pro ataque, né não?
Conheço pessoalmente vários que lucram muito com raridades há muito tempo e a essas nem digo que tenho um blog de compartilhamento pois sei que abominam este procedimento pois lhes tira seu ganha-pão.
Abrações.