quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Goblin (Il Reale Impero Britannico) - Perché Si Uccidono (1976)
Uma banda que teve uma trajetória bastante diversa das demais na história do rock progressivo é o Goblin, principalmente por se dedicarem às trilhas sonoras, em sua maioria obscuros filmes de horror, e por misturarem outros tipos de influência como a psicodelia e o fusion, entre outras. Neste que estou postando aqui, a trilha do filme ‘Perché Si Uccidono’, eles até mudaram o nome da banda, devido ao contrato com a gravadora, para poderem lançá-lo no mercado: Il Reale Impero Brittanico. É um disco curto, pouco menos de 32 minutos, com músicas curtas, em que utilizam todos os seus recursos e características, deixando-o tanto com cara de disco de carreira quanto de trilha sonora propriamente. Quanto ao filme, não sei, nunca vi, nem conheço ninguém que já o tenha visto, mas o disco é muito bom e, com certeza, vai agradar até aqueles que não são muito chegados ao rock progressivo.
11 faixas, bitrate 192, 44,24mb
Sharebee
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Fiquei curioso, como será tal filme?
O link ficou bom , rs , consegui despistar até vc , é o seguinte , os posts estãrão sempre acima do banner de reviews , se colocar o cursor vai ver , valeu , abraços.
Danilo
Fala Marcello, tudo bem? Já está linkado lá no Sonora Aurora. Vou conferir alguns sons aqui depois, abraço!
Marcello, vc tem notícias do Àlvaro e da Solange, antigo Lightness? O blog era cheio de coisa boa tb. Assim que eu arrumar o pc der um jeito no pc eu baixo isso tudo. Abraço!
Bom sim e eclético. Tem até um pouco de vocal(masculino e feminino). Muito obrigado.
. Sr do Vale, não tenho nem idéia sobre o que possa ser o filme, bem que eu gostaria...
. Danilão, valeu pela dica.
. Thiago, já tá linkado. Vida longa!
. Rodolfo, não tenho notícia de Álvaro e Solange, espero que façam um outro blog logo, tá fazendo falta. O JF, do Série Echoes, talvez tenha o contato deles, vamos esperar por notícias.
. Roderick, que bom que você gostou! Achei que talvez você já conhecesse o disco.
Abraços pra todos.
Valeu!
ML
Postar um comentário