sábado, 5 de janeiro de 2008

Caravana de Um Homem Só




Richard Sinclair - Caravan Of Dreams (1992)




Richard Sinclair
está intimamente ligado ao surgimento e evolução do Rock Progressivo, inclusive participando ativamente da chamada Canterbury Scene. Nos anos 60 fez parte da Wilde Flowers, embrião-mor do Caravan, banda que ‘fundou’ em 1967 junto com David Sinclair, Pye Hastings e Richard Coughlan. Entre outras, também tocou no Hatfield And The North e no Camel, onde imprimiu alguns toques jazzísticos ao som da banda.
Esse que estou postando é seu primeiro trabalho solo, onde toca baixo e guitarra e canta. É bem interessante perceber neste disco o quanto ele foi importante por onde passou, desde a sonoridade às composições e arranjos característicos desse excelente músico.
A banda que o acompanha nesse disco é formada pelo ‘monstro’ Andy Ward (um dos melhores bateristas de todo o rock progressivo), David Sinclair (teclados), Jimmy Hastings (saxofone) e Rick Biddulph (que dá uma ‘mão’ no baixo nas faixas 8 e 10).

12 faixas, bitrate 192, 81,94mb
Sharebee

13 comentários:

Anônimo disse...

''TÔ VENDO QUALÉ''
SUBURJ.

Esquadrão SS disse...

Esse parece bem interessante. Vou baixar agora! O Lightness foi pro saco ou estou enganado?
Abraço!

Sergio disse...

Se Andy Ward for o batera do Camel, concordo em GNG (monstro em seu instrumento). Tbm gosto muito do Caravan e (tudo no se) se Wilde Flowers foi tbm embrio do Soft Machine, conheci há pouco, mas pela fonte SM, e é bem legal. Acabo de confirmar todos os meus "ses" pelo allmusic. Baixarei, Richard Sinclair. Em princípio não ligeui o nome a pessoa jurídica do Caravan.

Vim tbm pra te falar sobre o Gatto Marte que gostei bastante. Só ouvi uma vez e ainda não dá pra falar muito - até pq, falar muito é coisa fácil, falar, mesmo q pouco, sobre musica é algo bem diferente...

Mas, ele, o Gatto, me inspirou a tirar do baú uma banda que me é muito cara. Conheces o Helium da Mary Timoni? Se não, peça-me um link, por favor. Gostaria muito de te aplicar nessa banda e no trabalho solo dessa mulher talentosíssima! De quebra, voltando as baquetas, conhecerás, se é q não conheces, um batera mau feito o pica-pau. De estilo diametralmente oposto ao Ward, o nome do home é Devin Ocampo - comparece em todos os solos de Timoni - e se Ward, pra mim, está mais para Ian Paice, Ocampo stupra, deflora, violenta o seu instrumento a lá Bonham... Tomara que não conheças, pois é tudo verdade.
Um abraço.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Suburj,
bem vindo, acho que você não vai se arrepender.
Rodolfo SS,
espero que goste do disco. Pois é, infelizmente mais um ótimo blog foi pro espaço, espero que Alvaro e Solange não desistam e aprontem um novo blog pra continuar postando as preciosidades de sempre.
Serjão,
meu camarada, conseguiste achar uma parada que eu não conheço. Qual é o estilo? Bom, seja lá o que for, se você indica, vou de olhos de fechados, pode mandar!
Abraços pra todos.
ML

Augusto TM disse...

Valeu a visita Marcello. Como você pode perceber, tem de tudo um pouco no TM. Só entro nos internacionais quando há alguma afinidade. Minha idéia era ser mais abrangente e abrir o leque inclusive pro rock, mas por enquanto vou detornar o estoque do papai, do vovô e do titio. Depois, quem sabe, entro com os meus "crássicos", como diz o Edsom Berlotas.
Com certeza tenho os dois discos que você procura. Basta apenas que eu os encontre. Ah! lembrei que o da Olivia tem no Loronix. O Zeca já postou este disco. Veja aqui o link http://rapidshare.com/files/58950830/OliviaAnjoVadio-zl.zip
Aproveite e faça uma visita ao Loronix que é o melhor do pedaço, cheio de raridades, principalmente bossa nova e velha guarda. http://loronix.blogspot.com/search?q=Olivia
Tenho outras coisas que você talvez possa se interessar. Uns progressivos bacanas e coisas do gênero. Deixei a alguns dias atrás com o Edson Berlotas dois links interessantes, um deles caí bem no Pântano: Andrew Lloyd Webber - Variations. Se você não conhece, não sabe o que está perdendo. Falo isso porque este é um disco muito raro e que nenhum blog ainda postou. Foi lançado no Brasil apenas na época do vinil. O cd não saiu por aqui. Só para se ter uma idéia, quem toca no disco é o Gary Moore e os membros do Colosseum II. Se interessar, tenho as duas versões. Veja esta prévia no Youtube:
- http://www.youtube.com/watch?v=DLGhycpGVNU
- http://www.youtube.com/watch?v=TMCb90JpvxY

Valeu!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Toque Musical, valeu o toque! Mas esse disco do Andrew Lloyd Webber foi postado há não muito tempo no Museo Rosenbach (se não me engano); de qualquer maneira eu já o tenho há bastante tempo, é realmente um discaço!
Esse disco da Olívia que eu te pedi me marcou muito, não só por ter a participação da Barca do Sol, mas também pela versão de Palhaço' (Egberto Gismonti), que ganhou letra de Geraldo Carneiro e virou 'Mais Clara, Mas Crua' (ou algo parecido), lindíssima.
Garnde abraço.
ML

Sergio disse...

Pá tu V. E posso te dizer que não é uma parada tão obscura assim. Taí o que vc - nem sabia que - queria!


MARY TIMONY (HEX)
http://www.zshare.net/download/62472724d96a0b/

HELIUM (MAGIC CITY)
http://www.zshare.net/download/62471311936e14/

E, ó Maddy, estou ouvindo encantado outro álbum de Mary Timony(é com psilone) um que deixei de lado em relação aos outros. 'The Golden Dove' muito phoda, Maddy!

Brodi, se vc gostar (muito!) pesquise mais por aí. Já te falei que meu inglês é lusitano, né? Mas sei de todas as ligações dela, do Autoclave 1ª banda punk feminina... das bandas correlatas dos componentes... Acabo de baixar AGORA - falei contigo, lembrei Ocampo, pesquisei, descobri e já baixei - dois álbuns de um tal Medications, só que desse o baterista estrupador tá só na guitarra, vamos ver no que qui dá...

Mas qualquer curiosidade a mais q vc encontre sobre essa gente me interessa, valeu?
Tamo aí. E disponha.

Sergio disse...

Por isso q a parada é a cachaça que é, olha o nivel de Medications:

http://www.zshare.net/download/6248693b35f503/

Esquadrão SS disse...

Quando fui baixar Carpathia Project, vi os violinos e as flautas e quando conectei com um fusion-rock fiquei com o pé atrás. E por isso, quando baixei coloquei as 3 primeiras músicas pra ver qual era a praia da banda. Não consegui ouvir só as três primeiras e o cd terminou e deu saudade e tive que ouvir de novo. hahahaha A banda me surpreendeu com esses dois instrumentos adicionais. Eles conseguiram colocar às vezes um fundo medieval com uma série de riffs de guitarra e solos de violino e vice-versa. Disco bastante único. Já o Kadu me surpreendeu pela qualidade. Nada fora do comum mas bem executado.
Tomara que o Lightness volte com aqueles ótimos posts de sempre. Tem coisa demais pra ouvir. Falta é tempo! heuahueha Abração!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Rodolfo SS,
o disco do Carpathia Project apesar de ser curto é excelente, não sei se seria melhor se tivesse mais músicas...
Se você gostou mesmo deles, talvez seja melhor tirar o pé-atrás com o fusion, porque tem muita coisa boa nesse estilo, confira o Dixie Dregs (se é que já não conhece...) por exemplo, e que nem é tão difícil de encontrar em alguns blogs por aí.
Valeu!
Grande abraço.
ML

Rochacrimson disse...

Excelente!
O Sinclair toca pra caramba!
Valeu ;-)

Roderick Verden disse...

Seria muito radicalismo dizer que só pela voz de Richard Sinclair vale à pena adquirir um disco. Suz voz, de fato, é uma ótima credencial. Porém, "Caravan of Dreams" é um álbum da década de 90, com gosto dos anos 70. Um disco muito bem feito e, extremamente, agradável de se escutar. Há até uma música com destaque para a harmônica(quem toca? Jimmy Hastings?). A flauta também se destaca(deve ser tocada pelo veterano Hastings, que se estiver vivo, passou dos cem anos de idade). A resenha e o comentário de Rochacrimson me incentivaram a baixar o disco.
Muito obrigado e parabéns pela raridade.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Roderick, concordo contigo, a voz de Richard Sinclair é uma tremenda credencial, ainda mais com o bom gosto musical que sempre o acompanhou. Quem toca harmônica e flauta no disco é realmente o Hastings.
Gostei de saber que você e o RockCrimson gostaram.
Grande abraço.
ML