terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aeolian Race


Aeolian Race - Landlocked Nation (2009)

Galera, estou preparando um mega post, que está me dando um trabalhão danado, e talvez só fique pronto lá pro fim do mês. Enquanto isso, vou deixar aqui um discaço totalmente excelente, que pesquei na grande rede nos últimos meses: trata-se do ‘Landlocked Nation’, da banda americana Aeolian RaceAdam Abrams (baixo e vocais), Mike Elliott (guitarra e vocais) e Andrew Nicklas (bateria e percussão). Mais um power trio... hehehe

Na página deles no MySpace a gente pode encontrar algumas boas informações e até uma excelente entrevista, mas não dá pra saber se continuam na ativa ou não – a última entrada data de 07/01/10 –; mas o que interessa é esse disco, que traz um som bem calcado no que o Pink Floyd fazia no início da carreira (até o ‘Meddle’), dosando muitíssimo bem prog, psicodelia e space rock, com pitadas generosas de rock alternativo e shoegaze. Posso dizer que todas as músicas são muito boas e deve agradar (muito!) a todos os freqüentadores do blog. Pena que só achei o disco ripado em 128k e só consegui uma imagem pequena da capa, nada mais, mas vale a pena, porque este disco foi para mim uma excelente surpresa!
Divirtam-se!

NOVO LINK! (re-up em 15/07/12)
Link nos comentários / Link on comments

15 comentários:

crisguilhon disse...

Opa! já baixando, spacey broDim!
depois volto.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Opa! Primeira-dama do G&B?!?!?!?!!? Saquei: exagerou na paia mofada e esqueceu de mudar o log-in... rsrs Espero que vosmecê ao menos reserve um dubãozão pra apreciar esse som mega viajante.
BRodão, vou cobrar tua avaliação!
Aquele abraço.
ML

Anônimo disse...

caraca maluco! bom demais esse disco!!!!! valeu mesmo

JJ

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caraca, JJ, valeu!!!
Valeu pela presença e pelo comentário.
Se você gostou tanto desse disco, experimente outras bandas que já postei aqui, como The Brimstone Solar Radiation Band, Astrosoniq, Farflung, Hypnos 69, Vibravoid e The Ganjas, entre outras, que a vibe é mais ou menos a mesma.
Um abraço.
ML

gilson disse...

disco fantástico, bom mesmo! obrigado pela postagem

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaala, Gilson!
Bem vindo a O Pântano!
Valeu pelo comentário!
Um abraço.
ML

Only Good Song disse...

Rapaz eu tenho esse disco em mp3 e é muito bom mesmo. Também acho que ficaram só com esse disco mesmo.
Então, como o meu arquivo sao em pobrezinhos @192 vim até aqui e...... me dei mal (rs).
Porém, quem baixar vai se dar muito bem.
Se um dia eu achar ele em 320@, Flac, Pluct ou Plim eu te informo.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaande SóSomDuBão!
Apesar do bitrate baixo, o som até que está bem legal. Não achei mesmo com qualidade melhor (até o seu, com 192k, é melhor!) e como é contra meus princípios pagar (rsrsrsrsrs) por discos que podemos obter digrátis, aí ficou esse mesmo. Pelo menos deve servir como 'introdução' para aqueles que ainda gostam de ter o objeto físico (CD) nas mãos - e esse disco até que vale umas doletinhas a menos no bolso...
Aquele abraço!
Valeu!
ML

Only Good Song disse...

É....
So que quando eu comprei nessas ridiculas lojas virtuais com seus bitrates baixos, sem capa e (principalmente) sem ficha técnica vc ainda não o tinha disponibilizado.
Não tenho tesão nenhum em manipular (|OO|) CDs (ou pior, queimar só pra por no armário) mas a ficha técnica pra mim é indispensável. Gosto muito das referências cruzadas, tipo o que o cara tava fazendo à época, se gravou mais de um disco com mais de um grupo, essas coisas.
Me lembro de ter pago algo em torno de US$ 10,00 por este(que vamos combinar não deixa ninguem mais pobre do que eu já sou)
No mais, apareça lá naquela Rua Augusta que é meu blog pra tomar um etanol.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaala, Só!
Sinto a maior falta dos encartes; tanto que até deliro quando baixo algum disco com encarte completo - também, pelo mesmo motivo, já perdi horas e horas escaneando os encartes dos meus CDs só pra postar aqui.
10 doletas é um preço pra lá de honesto; porém, seria mais justo ainda se fosse pelo CD e não por um link safado. rsrs
Vou lá te visitar.
Grande abraço.
ML

Edson d'Aquino disse...

Faaaaaaaaaaaalaê, Northern Swamp Frog!!!
Cara, curti muito o som desses gregos pré-históricos, tanto ou mais que os Hypnos 69, muito embora tenham posturas completamente diferentes.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaala, Bufo Canabicus!
Pois é, apesar dos nomes das duas bandas serem evidentemente inspirados na mitologia grega, o som dos dois pode até ter algo em comum, mas o 'approach' realmente não tem nada a ver.
Que bom que você curtiu! É sempre um incentivo A+.
Valeu, irmãoSinho.
Grande abraço!
ML

Anônimo disse...

baixando aqui=

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Subindo aqui+

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Aeolian Race - Landlocked Nation (2009)
10 tracks, 128k, 37,47mb

http://www.mirrorcreator.com/files/1IHJW3O3/AR-LN-OPE.rar_links