Bandaaaaaça-aça-aça russa! Composta somente por Músicos (com maiúscula mesmo...) formados em conservatórios, que tocam vários instrumentos A formação atual é: Andrii Didorenko (guitarra, violinos, violão, baixo, bateria e percussão), Vassily Soloviev (flauta, guitarra, bateria e percussão), Yuliya Basis (teclados), Veniamin Rozov (bateria e percussão). Além deles, Alexander Akimov (teclados, percussão, programações e ‘sound design’) participou dos dois primeiros álbuns e Alexei Rybakov (vocais) participou somente do primeiro álbum, ‘Trajectories’, de 2003.
Lost World nos presenteia em seus três álbuns com tudo o que há de melhor no rock progressivo: ótimas composições, arranjos elaborados e, principalmente, excelentes performances (em especial o violinista/guitarrista). Os caras fazem um som muito próprio, com várias influências diferentes, resultando num trabalho bastante original e eclético; como li em uma resenha, já não lembro bem aonde foi, ‘talvez por serem russos, sua música é bastante autêntica, não se parecendo em nada com as bandas mais conhecidas do gênero’.
Todos os três discos são surpreendentemente excelentes; somente o primeiro conta com vocais e, mesmo assim, em poucas faixas; o foco está mesmo no instrumental, que pode soar tanto como o prog mais clássico, com fortes tinturas eruditas, quanto o mais moderno, tendo até algumas faixas com uma levada de música eletrônica. Obrigatórios em toda e qualquer coleção de boa música.
Todos os três discos são surpreendentemente excelentes; somente o primeiro conta com vocais e, mesmo assim, em poucas faixas; o foco está mesmo no instrumental, que pode soar tanto como o prog mais clássico, com fortes tinturas eruditas, quanto o mais moderno, tendo até algumas faixas com uma levada de música eletrônica. Obrigatórios em toda e qualquer coleção de boa música.
Atualizei esta postagem graças ao grande amigo Celso Loos, que me surpreendeu com um e-mail oferecendo o ‘Trajectories’ – Celsão, bróder, não tenho palavras para te agradecer! – Valeu, valeu, valeu!!!
É isso aí: baixem logo esses discos totalmente completamente excelentes bagarái à beça de montão!!!!!
Divirtam-se!
Comentem! ...ah, isso (quase) ninguém faz mesmo... Deixa pra lá... rsrs
É isso aí: baixem logo esses discos totalmente completamente excelentes bagarái à beça de montão!!!!!
Divirtam-se!
Comentem! ...ah, isso (quase) ninguém faz mesmo... Deixa pra lá... rsrs
13 comentários:
Alô, galera absíntica!
Já passei lá, já deixei meu comentário e já linkei o blog aqui.
Sucesso!
Um abraço!
ML
Galera Do Absinto Muito: me desculpem, sem querer deletei seu agradecimento, em vez de publicá-lo - foi mals...
Um abraço!
ML
E aí, Marcelo "Carmelito"!!
Rapaz... você garimpa com propriedade!!! Nunca que eu ia saber dessa banda!
Falou, meu velho!
PS: Perdão pelo "carmelito", mas não tem jeito... pra mim é sempre assim! rs
Graaaaaaaaande Malcriado!!
Caramba, meu camarada, quanto tempo! Quanto tempo também que ninguém me 'chama' de Carmelito... rsrsrsrs
Vou te contar, eu tenho uma fila infinita de sons que baixei e que ainda não ouvi. Outro dia eu tava ouvindo pela primeira vez o Sound Source, amarradão, aí fui procurar se tinha outro disco deles e redescobri o Awakening..., que me fez chapar totalmente e virou prediletaço, escutei umas 5 vezes seguidas! rsrsrs
Tava faltando o Trajectories, mas aí veio o grande Looooooos oferecendo a preciosidade - resultado: outra chapação! rsrsrsrs
Garimpagem com peneira fina é isso, meu amigo: só ofereço os melhores pros amigos. rsrsrs
Valeu pela visita, qualquer hora dessas passo por lá.
Aquele abraço!
ML
É a primeira vez que visito seu blog e já chego pedindo licença para fazer uma corre~cao
A peneira pode ser grossa tb pq pepitas grandes assim nela tb ficam.
Eu não conhecia esse primeiro disco - que é uma p@@@@@@@@ta raridade - e corria atrás a muito e muito tempo .
Bom para nós que que vc tenha encontrado. Obrigado por disponibilizar.
Faaaaaaaala, SóMúsicaDaBoa!
Licença concedida. Como não sou expert em peneiras, vou acreditar nas suas palavras.
A verdade é que nem precisamos de peneiras, mas de amigos que nem o Celso Loooooooos que generosamente nos presenteou com essa mega-ultra-hiper raridade.
Vlaeu pela presença e pelo comentário!
Um abraço.
ML
Faaaaaaaaaala, Diegão!
PoiZé, meu amigo, graças aos deuses existe um poço sem fundo cheio de surpresas pra todos nós! Quanto mais eu acho que já conheço coisas demais, mais novidades aparecem pra me surpreender. Foi o caso do Lost World, mas eu poderia citar trocentas desse tipo que me aconteceram nesses últimos anos - e que muitas mais venham!! rsrsrs
Acho que você vai curtir muito todos os 3 álbuns - vai fundo!
Aquele abraço!
ML
Sonzão meu chapa, eu fiquei de cara no chão, muito bons intrumentistas os caras. E muito bom que os vocias são bem poucos, por que o instrumental é super 10.
Se tiver tempo pesquise e ouça um pouco de The Beat Daddys, country/blues de primeira.
Parabéns pelo blog e um grande abraço.
Katendo
Faaaaaala, Katendo!
Antes de tudo, seja bem vindo!
PoiZé, os vocais até que são legais, apesar de eu não entender chongas de russo (rsrs), mas realmente o instrumental é o forte dos caras; talvez por isso só tenha vocais no primeiro disco. A cada orelhada o violinista sobe mais e mais no meu conceito - totalmente excelente!
Valeu pela dica do The Beat Daddys, vou pesquisar por aí pra ver qualé.
Valeu!
ML
Pax!Como eu faço para baixar os álbuns do Lost World? Realmente muito difícil... O meu e-mail para contato é: wolverine_dinunci@hotmail.com. Tem uns links que são difíceis de achar... Não da para facilitar não? Um grande abraço e parábens pelo excelente blog!!!
Caro Anônimo Wolverine Dinunci, seja bem vindo.
Na verdade, é bem fácil: onde está escrito Link - Sharebee, clique em Sharebee; abrirá o site do Sharebee; escolha um servidor para baixar (Megaupload ou Rapidshare, etc) - primeiro você baixará um doc do Word com 1 link para cada disco -; tendo o doc, é só copiar e colar o link dos discos que você quiser fazer o download. Pronto.
Se tiver mais alguam dificuldade, entre em contato.
Boa sorte e divirta-se.
ML
Caro Maddy, já passou um bom tempo e todos os links para LOST WORLD estão desativados. Sei o trabalhão que dá disponibilizar novos links, ainda mais vc tb com o excelente PLANO Z, mas sou um amante incondicional de música instrumental prog e , parece, o LOST WORLD, banda que não conheço, deve me agradar muito, mesmo com os poucos vocais citados. Sei que é meio egoísta da minha parte, mas poderia disponibilizar novos acessos a essa banda? Desde já agradeço.
CAL666
Caro Cal666,
no momento estou sem tempo para cuidar do blog, mas pretendo, futuramente, re-upar todos os links que estão expirados, ou seja, tudo o que já foi disponibilizado.
Temos que ter paciência...
Valeu!
Postar um comentário