quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Prog ou Metal? Os Dois.




The Window Purpose (2001)









Cold Light Of Monday (2003)









Still (2006)







ProgMetal definitivamente não é um dos meus gêneros preferidos, mas, volta e meia, dou uma chance para algumas bandas. Gostei de cara do Wolverine por causa do nome (rsrs). O primeiro que eu ouvi foi o ‘Still’ e acabei gostando bastante do disco, porque não é daquelas ‘vitrines de virtuosos’ que quase define o estilo, pelo contrário, os caras trabalham mais as melodias, as harmonias e os arranjos do que os solos, sempre favorecendo a música que compõem. Outro ponto a favor, pelo menos ao meu gosto, é que o vocalista não é de ficar dando gritos e agudos gratuitos, e mesmo quando aparece um vocal urrado (contribuição do baterista em algumas músicas), é bem colocado.
É muito interessante ouvir os discos na seqüência em que foram lançados, porque fica evidente a evolução da banda, que foi ficando cada vez mais prog e cada vez menos metal.
Dêem vocês também uma chance para essa banda sueca, realmente vale à pena. E comentem!!

The Window Purpose
10 faixas, VBR 160, 65,43mb
Sharebee

Cold Light Of Monday
11 faixas, bitrate 192, 70,77mb
Sharebee

Still
9 faixas, VBR 224/256, 86,1mb
Sharebee

9 comentários:

Anônimo disse...

E com grande tristeza que notifico ainda sem as claras provas que o blog sergiosonico este corderinho veste as velhas roupas de judas ele seim amigos e que denuncioiu o dead end e outros blogs Terei provas logo e encaminharei para todos Visto que nessa vida nada mais me surpreende logo logo estaremos nos indentificando e mandando seu endereco de blogger fazendo as tais denuncias Eamigos parece que o mundo esta perdido mais uma grande traicao obrigado por nos trair SERGIOSONICO

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Não entendi nada...
ML

Anônimo disse...

O BLOG SERGIOSONICO APARECEU E ESTA COLHENDO INFORMACOES PARA DEPOIS DENUNCIAR TODOS OS BLOGS ACHO QUE ELE QUER EXCLUSIVIDADE POIS VARIOS AMIGOS CONSEQUIRAM COPIAS DE DENUNCIA PELO GOOGLE FEITAS POR ELE EM QUEM MAIS VAMOS CONFIAR? ALERTA A TODOS PROVAS A CAMINHO NOS IDENTIFICAREMOS EM BREVE

Sergio disse...

"Você está brincando ou falando sério?

Nada faz sentido neste texto, E é só impedir comentário anônimo pra essa praga parar. Maddy, muito obrigado (este é um agradecimento super-sincero, por isso enfatizo), por mandar p/mim essa msg. Recebi hoje de manhã cedo essa e outras ameaças da tal DMCA. iSSO PQ TENTEI NOVAMENTE ABRIR COMENTÁRIOS PROS ANÔNIMOS Que é trote eu já sei há muito, a merda é que isso assusta os navegantes de 1ª viagem. É como disse (agora em caixa alta TBM pra enfatizar): UNAMO-NOS!Blog vazio de comentário é triste. Blog todo pixado mais ainda. Por isso control-CV-arei nossas msgs e levarei-a para o seus comentários."

Se continuarmos falando via comments a merda vai se alastrar. Estou saindo de viagem daqui há pouco falo contigo a respeito disso (dessa baixaria) por emeio,
Valeu!

Edson d'Aquino disse...

Hummmm, mais um que vale uma conferida.
Valeu, Maddy!

Edson d'Aquino disse...

Acusar sem provas é muita sacanagem!
Conheço Sérjão pessoalmente e, sinceramente, não creio nem um pouco nessas acusações. Às vezes pode ser meio mala com seus choramingos (hehehe) mas é sangue bom.
Também recebi em meus comentários essa mesma denúncia e resolvi deletar por achar uma tremenda brincadeira de mau gosto.
Sérjão, atirastes pedra na cruz?

Anônimo disse...

Antes de dar um tempinho pro natal e ano novo vi este post sobre o Wolverine. Volto aqui para comentar o que achei e verifico que há sete comentários listados. Para minha surpresa nenhum tratava da banda, apesar da muito válida discussão acerca de traíras, boataria e detratores da boa vontade alheia, embora bem distante do comentário que pedistes. Sem entrar no mérito desse denuncismo, digo que achei o grupo interessante e que a banda parece buscar outro caminho além do metal, cuja presença predomina no primeiro disco, já o terceiro é permeado de climas etéreos, ritmos e timbres diversos do metal tradicional. Este sim, um bom disco. No primeiro destaco apenas "Leaving Yesterday", com particição de uma cantora (não creditada) com a voz semelhante à da Christina Murphy do Magenta. Esperemos pelos próximos, pois dão claros exemplos de serem excelentes músicos que estão em constante evolução. Continuando juntos deverão lançar trabalhos bem acima da média no futuro.
Um abraço.
Júnior Ceilândia DF

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande Júnior!
A maior raridade dos comentários é justamente o depoimento ou a crítica sobre o que foi postado, são pouquíssimos aqueles que fazem o mesmo que você, o que é decepcionante. Mas ainda bem que, pelo menos de vez em quando, aparece uma boa alma como a sua para fazer a diferença.
A próposito, o nome da vocalista que participa de 'Leaving Yesterday' é Jamina Jansson. Como os caras lançam discos sem muita pressa, vamos torcer para que o próximo seja ainda melhor que o 'Still'; se continuarem seguindo a 'linha evolutiva porvavelmente será ainda mais progressivo.
É isso aí, valeu!
Grande abraço
ML

Edson d'Aquino disse...

Bom, ainda não conferi a porção prog da banda mas a metal é bem interessante. Bons músicos e que sabem se colocar no arranjo, tudo em prol da música.
Tá com a corda toda, hein!?, Maddy?
Continue assim!