sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Os Dias De Nossas Noites




Luna - The Days Of Our Nights (1999)




Dean Wareham, o 'dono' do Luna, veio do Galaxie 500, uma das principais (e seminais) bandas do rock alternativo americano praticado durante os anos 90; em 1991 ele formou o Luna, com uma proposta mais pop/rock, mas sem deixar de lado o jeitão alternativo de sempre.
Esse disco me chamou a atenção pela capa, pelo título e por ter duas 'covers' inesperadas e não-óbvias: 'Sweet Child O' Mine' (Guns N' Roses) - que aqui ficou bem mais 'sweet' do que a original - e 'Neon Nights' (Kraftwerk). Mas ao escutar o disco, a surpresa ficou mesmo por conta do repertório orginal da banda, das quais destaco 'Dear Diary', 'Hello, Little One', 'The Old Fashioned Way', 'Four Thousand Days' e 'Superfreaky Memories'.
Belas melodias, guitarras econômicas (mas bem colocadas e também nada óbvias), além de ótimos arranjos, fazem esse disco crescer a cada audição. É um disco bem bom, também, pra ouvir numa viagem, curtindo a estrada e a paisagem.

14 faixas, VBR 224, 96,75mb
Sharebee

2 comentários:

Anônimo disse...

SHITTY MUSIC!!!!!!!!!

Sergio disse...

Pelo visto tbm ganhou o seu anônimo...

Bela banda, Maddy. Excelentes melodias. De G500 tenho bastante coisa, mas confesso, faz tanto tempo que baixei que nem lembro mais do som dos caras. Mas Luna foi um belo achado. Valeu!