domingo, 28 de março de 2010

Astrosoniq

Não tem muito tempo eu baixei o disco ‘Quadrant’, da banda holandesa Astrosoniq, e chapei completotalmentalmente já na primeira audição: rock pesadão, que de cara pode-se classificar como stoner rock, mas a forte veia psicodélica e space dos caras, junto com generosas doses de funky groove, não me deixam jogá-los no mega-caldeirão de bandas como Kyuss, Monster Magnet, Fu Manchu, The Obsessed, Masters Of Reality e Queens Of The Stone Age, só pra citar alguns dos nomes-chave do estilo stoner de ser – o Astrosoniq vai um pouco mais além, tendo entre suas influências declaradas Black Sabbath, Led Zeppelin, Hawkwind, Funkadelic, Thin Lizzy e Kiss.

Formado por Fred Van Bergen (vocais), Ron Van Herpen (guitarra), Teun Van Der Velden (teclados e guitarras), Robert-Jan Gruijthuijzen (baixo e vocais), Marcel Van De Vondervoort (bateria – também produtor e engenheiro de som de mixagem dos álbuns da banda), também são conhecidos por The Wizards Of Oss, numa alusão ao filme da estrada de tijolos amarelos e à sua cidade de origem, Oss (também berço do craque Van Nistelrooy). Todos são excelentes músicos, que transpiram maturidade e tesão pelo que fazem.

É claro que, depois da chapação inicial, corri atrás de maiores informações sobre a banda e descobri que ‘Quadrant’ é, na verdade, o disco mais recente deles, e que tinham mais 3 discos, 1 EP e 1 split com a banda The Liszt (‘Astrosuper - Superastro’, de 2007), sendo este último o único que não achei pra baixar. Os títulos são: ‘Son Of A.P. Lady’ (2000), ‘Soundgrenade’ (2002), ‘Made In Oss’ (EP de 2005) e ‘Speeder People’ (2006); uma grande curiosidade é que as capas de todos eles mantêm um tema inusitado: os pêlos humanos – cada louco com sua loucura... rsrs

PoiZé, galera, chapei geral com toda a discografia do Astrosoniq e como eu não achei todos esses discos reunidos num só blog, resolvi trazê-los pra cá, só pra facilitar a vida de um monte de preguiçosos e fazer vocês curtirem mais essa... E como eu não conhecia a banda até bem pouco tempo, chupei as informações da Wikipedia pra escrever esse texto (hehehe).

No mais, é o de sempre: divirtam-se, batam cabeça, viajem ao som psych-hard-space-stoner-fuckin’funkygroove-heavy-rock dessa banda sensacional e, caray, comentem, you suckers!! rsrs

Site Oficial
Wikipedia

Links (3,04kb) – Sharebee

Todas as fotos foram retiradas da página da banda no MySpace

15 comentários:

Unknown disse...

Fala meu querido Elll Xaráaaa congelado. Cara eu até hoje ouvi apenas a faixa As Soon As They Got Airborne... do disco de 2009 indicada por vc no email mas a primeira impressão foi meio enjoada, não rolou a química ai desde daquele dia quero voltar e tentar ouvir o disco todo mas como vc sabe a fila é grande e o tempo é cada vez mais curto e por isso acabo sempre ouvindo o que posto em detrimento do que baixo, rs. Quero arranjar tempo pra corrigir pois a quantidade de discos que me chegam é gigantesca, nesse fim de semana mesmo um colega enviou uns dvdr com dezenas de bandas obscuras de hard rock dos anos 70 que nunca ouvi falar, rs, vou tentar arranjar tempo pra ouvir tudo isso até 12/12/2012, hehe.

Abração.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaaaala, El Xará!
Véi, o gelo já está derretendo, téquinfim, pqp!!! rsrsrs
Sem problema, escute quando puder, mas se sua opinião não mudar, pode deixar, vou desistir de te indicar uns sons pesados... rsrs Agora, tô até com inveja desse monte de hards aí do tal DVDR - mas é só esperar um pouco que eu sei que a papa fina vai aparecer toda lá no H&H.
O Pântano tá mais às moscas do que o habitual: só 20 downs do Astrosoniq até agora e só o seu comentário (tudo bem, esse vale por muuuuuuitos!).
Abração, irmão, pra você & família e um beijo da Miss DeMila.
Valeu!
ML

Unknown disse...

O porra desistir nada, a imensa maioria das coisas que vc me indicou viraram até posts, Ravjunk, Horisont, Necromandus, Bigelf... só pra citar alguns, eu quero é mais que vc mande pois o seu gosto musical é muito apurado e pra mim sempre um aprendizado. Quanto a essa Astrosonic posso ter ouvido num mal dia e não desceu, isso aconteceu com o Necromandus e hoje sou fã da banda, como dizia Raul, Metamorfose Ambulante, rs.

Esse parada dos comentários deve ser igual frutas e legumes, um problema sazonal, hehehe, to vendo isso acontecer em grandes blogs por ai, coisa sinsitra...

Abração procês.

Unknown disse...

Um adendo, por falar em grandes blogs o senhor Blogger deletou recentemente o Lágrima, SDN, Combe e mais alguns que não lembro agora, o bagulho tá doido, rs.

[]s.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caro amigo Marcelo, El Dagon, suas palavras muito envaidecem o velho 'caranguejo exilado' aqui... rsrsrsrsrs Podexá, continuarei mandando umas velhas novidades pra você; falando nisso, tem um disco aqui... rsrsrsrsrsrsrs
PoiZé, véi, a caça às bruxas continua frenética! Eu não curtia muito o Lágrima, o Combe também não fazia muito a minha cabeça, mas o Seres da Noite, além de eu considerar um blog-irmão, é cheio de amigos de verdade (Cesar, Miguelito, ZéNato, Loos e Yerblues, principalmente, mas toda a galera também) e, caraca, a quantidade de discaços que já peguei ali... Eles não vão deixar a peteca cair no novo endereço, é claro!
Se a galera do Combe não desistir, eu trocarei o link aqui rapidim.
Por conta disso tudo, passei a última hora copiando o html de uns posts mais recentes aqui do Pântano. Sacumé, melhor prevenir...
Quanto aos comentários, deixa rolar, vou demorar mesmo pra postar de novo, então acho que ainda dá tempo pros malucos aparecerem.
Abração, irmão!
Valeu!
ML

Fireball disse...

Faaala, Maddy!!!

Como anda a vida aí nos States?

Valeu pela passagem lá no Fireball e pela dica para baixar esses sons do Astrosoniq.

Não conhecia essa banda, nunca tinha ouvido falar mas, vindo de vc, deve ser coisa boa.

Já estou fazendo o download.

Fiz também o down do Golden Gods que vc passou por email. Grande dica!!

E, tocando no assunto "Caça às Bruxas", a coisa está feia no Blogger!!

Ótimos blogs estão sendo limados sumariamente. O fim do Fireball deve estar próximo também, mas já tenho um plano B para quando isso acontecer.

Salvei alguns posts para o recomeço e farei um blog mais light e descompromissada. Vou priorizar bandas menos conhecidas em vez das clássicas. Nada de postagens extensas, com discografias completas.

Vamos ver quando vai rolar...

Abraço

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaande BolaDeFogo!
Cara, por aqui tudo poderia ser melhor se não fosse o frio (o inverno foi phodda pra quem estava acostumado com o calor equatorial/tropical) e se essa terra não fosse cheia de americanos... hehehe
Beleza, meu camarada, espero que goste dos sons (os Deuses Dourados eu sei que é bem seu estilo).
Parece que nesse ano eles, Blogger/DMCA, acirraram a caça às bruxas; realmente vários blogs já foram detonados, alguns excelentes; ainda bem que a maioria dos blogueiros não desistiu e, na verdade, já tinham um blog back up de stand by.
Espero que o Fireball continue na ativa, sempre, mas mesmo não sendo deletado, nada impede que você mude um pouco o rumo da tua prosa, se é que você me entende... rsrsrsrsrs Aliás, acho que uma excelente opção seria mesclar bandas desconhecidas e clássicas, conforme a tua vontade.
É isso, meu amigo, e que se foda a DMCA!! rsrsrs
Abração!
ML

Sr do Vale disse...

Olá Marcellão, beleza?
Passei pra dar uma olhada nesta coisarada que andas postando.
Pra mim soa como novidade, exceto hostsonaten, que faz parte dos meus selecionados, isso é bom, a gente sempre procura por novidades, mesmo que essas novidades tenham acontecido à 10, 20, 30, 40 anos, não importa sempres serão conteporâneas.
Agradeço a esses músicos maravilhosos e a vc pela interlocução músical que faz parte de meu mundo, nosso, e dos outros malukos que estão na mesma frequência.

um grande abraço

Rochacrimson disse...

Grande banda!
Gostei do som!
Valeu!
Obrigadão ;-)

THE FORGOTTEN SONS disse...

Fala ai meu brother, tudo blz contigo, putz lá se foi meu blog novamente, fodaaaaaaaaa, tem nada não, já to com outro na ativa, abaixo o novo endereço:

THE FORGOTTEN SONS
http://fsons.blogspot.com/

Abração !!!!!

Danilo
*

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaande Valleyman!
Caro irmão, não tem nada que agradecer, não! Pelo menos a mim, afinal você nos presenteia com sua sensacional e originalíssima arte, além da generosidade extrema em se dispor a 'sujar' seu blog com nossos versos canhestros... rsrsrsrsrs
E, além de tudo, cá pra nós: as velhas novidades são mesmo as melhores coisas que saem de tantos e tantos blogs como o Pântano (e olha que nem tenho postado velharia... rsrsrsrs).

Rooooooooooochaaaaaaaaa!!
Fidelíssimo camarada! Que bom que gostou do som dos malucos!

Faaaaaaaaala, Danilão!!
É isso aí, sem esmorecer, jamais!! Mas é aquela coisa: você cutuca a onça com palito postando tantos lançamentos!! rsrsrsrs Acho ótimo, porque baixo tudo! rsrsrsrsrs
Já vou trocar o link (de novo, novamente, outra vez, como sempre.... rsrsrs). Boa sorte!!

Aguardem o próximo post: o prog moderno de muita responsa de uma banda com nome de sopa...

Abraços, amigos, abraços!
ML

Anônimo disse...

Do caralho !!!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaala, El Anônimo!
Do caralho, não: da Holanda!!! rsrsrsrsrs
Valeu!
ML

Anônimo disse...

Prezado MMLL, também conhecido como "Dois Mil e Cem". Tem razão, é da Holanda e o treco é mesmo muito bom. Abraço da múmia anônima.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaande Imhotep!
2100 é phodda... rsrsrsrsrsrsrs
Véi, se curtiu esse, manda ver no Farflung, Ozric Tentacles, 35007, Vibravoid... rsrsrsrsrs
Grande abraço!
ML