quinta-feira, 26 de março de 2009

Miss DeMila's iPod (2)

Hoje apresento mais uma seleção da Lud. Eu acho que pouca gente se interessou pelo primeiro post, porque foram poucos downloads até agora. Mas eu sou insistente... E acho que vale a pena apresentar uma proposta diferente, com alguns sons diferentes do meu habitual, também.

Vamos ao cardápio de hoje:
Asian Dub Foundation (4), Black Grape (3), Burning Plague (3), Camarones Orquestra Guitarrística (2), Charlie Betts (6), Cornershop (2), David Bowie (5), DeVotchKa (3), Dickey Betts (2), Hooverphonic (2), Jimmy Page & Robert Plant (4), JJ Cale (5), Killing Floor (2), Kings Of Leon (1), Maquinado (3), Marsupial (2), Muse (24), Pink Floyd (3), Pipo Pegoraro (2), Placebo (1), Prince (3), Silvertide (4), Steve Martin (4), Sting (3), The Breeders (1), The Fratellis (1), The Kooks (1), The Magic Numbers (1), The Voices Of East Harlem (5), The White Stripes (1), Thin Lizzy (6), Tito & Tarantula (2), U2 (3), William Elliott Whitmore & Jenny Hoyston (1), William Elliott Whitmore (5), Yeah Yeah Yeahs (1).
Os números entre parênteses correspondem ao número de músicas de cada banda/artista.

Acho que cabem aqui alguns pequenos comentários:
. Camarones Orquestra Guitarrística é uma banda brasileira que infelizmente acabou há pouco tempo. Eles tocavam música instrumental com influências de surf music, rock, reggae, guitarrada, carimbó, calipso, ska, TexMex, entre outras, e só lançaram um EP, de onde foram tiradas as faixas que estão aqui.
. DeVotchKa é uma banda mais ou menos nos moldes do Mano Negra, que mistura tudo quanto é tipo de música mundial, com uma certa ênfase na música folclórica de países europeus.
. Prestem atenção no Marsupial, o disco é muito, muito bom! Se você o achar por aí, baixe, porque realmente vale.
. Pipo Pegoraro é um brasileiro que tem um leque bem eclético de influências e seu disco mostra bem isso – essas duas faixas que a Ludmila escolheu, eu acho que são as mais ‘fáceis’ do disco do cara.
. São 24 músicas do Muse! É isso mesmo! Uma das bandas preferidas dela, o que eu posso fazer? Bem, pelo menos ela tem bom gosto... rsrsrsrs
. Esse Steve Martin é exatamente quem você está pensando: o ator que muitos amam odiar, mas que não deixa de ser um humorista de mão cheíssima. Ele lançou esse disco aonde toca banjo de 5 cordas e, quer saber? O maluco manda muito bem no seu country de raiz!
. The Voices Of East Harlem é um grupo americano formado por cantores de corais de igreja, que tem em seu repertório o melhor da chamada ‘black music’; um dos produtores do disco de onde foram tiradas essas faixas é ninguém menos que Curtis Mayfield.
. A Lud conheceu o Thin Lizzy há bem pouco tempo e está bem viciada... hehehe Achei bem interessante as escolhas dela pra essa seleção (2 do ‘Jailbreak’ e 4 do ‘Night Life’).
. William Elliott Whitmore é um americano que tem 30 anos, mas tem um vozeirão que aparenta muito mais idade, toda ela dedicada à música de raiz americana, principalmente blues, bluegrass e country; ele canta, em geral, acompanhado por poucos instrumentos (em sua maioria, acústicos).

São 121 músicas, somando 886mb, divididos em 6 links para download – uma boa equação... rsrsrs
Deixe seu comentário, dizendo se esse tipo de post o agrada ou não – sugestões também são sempre bem vindas.
Valeu!

Tracklist & Links (6,52kb) – Sharebee

12 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Eeeiiia! Miss DeMila fã da Muse? Até q enfim alguém de bom gosto nessa casa! hehehe
Marsupial é muito bom e tem lá no Rockclaro. Gostei da inclusão de outra de minhas prediletas, Tito & Tarantula.
E a iniciativa é bacana e incompreensível esse baixo número de acessos; já se fosse uma compilação do que o ilustre carajaense dono do blog costuma ouvir no seu 'i-treco', seria plenamente justificado o baixo número de downs, hehehe.
}{ões na princesa de bom gosto (musical!)

Luciana Gaspar disse...

oi marcello,
eu me interessei, mas seria bom que tivesse revelado quais foram as músicas escolhidas pela lud, assim evita-se que o pessoal baixe algo que já tenha, né?
parece uma boa seleção!
abraços, da
lu

Anônimo disse...

Vi na lista Hooverphonic!! Será o mesmo que ta na trilha do filme Beleza Roubada? Naquela epoca eles assinavam apenas Hoover. Mais tarde descobri que eles não tinham nenhum album lançado no Brasil! Consegui algumas musicas, mas nenhum disco deles. Será que alguem ai consegue?

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaaaaala, El Caco Brenfero!
Normalmente as escolhas da Lud tem dois critérios básicos: o que temos ouvido ultimamente (no geral, discos que baixei recentemente) e músicas de bandas e artistas que ela já conhece (aquelas que dá vontade de ouvir mais uma e mais uma vez...).
Já as músicas que eu ouço no meu i-treco... Bem, só música de (e paa) maluco mesmo. rsrsrsrsrsrsrs
Pois é, rapá, pelo menos pra música ela tem bom gosto... hehehe

Queridíssima Lu,
lá embaixo tem um link pra baixar a lista das músicas junto com os links de download referentes; é só clicar no 'Sharebee' pra iniciar o processo.
Eu prefiro dessa forma para que a postagem não fique enorme e, também, para que eu não precise deixar a lista aqui nos comentários.
De qualquer forma, talvez seja melhor fazer como você falou; vou pensar nisso.
Talvez dentro de um link exista músicas que você já tenha, aí o destino dessas é certo: lixeira! rsrsrsrsrsrs

Caro Blade Runner,
antes de tudo, seja bem vindo.
O Hooverphonic é este mesmo; no post 'O Pântano Eclético Futebol Clube' eu disponibilizei o primeirão deles; é só voltar algumas postagens.
Talvez com uma procura avançada no Google você consiga links para baixar os outros discos da banda.

Abraços pros malucos e um beijaço pra menina artista.
Valeu!
ML

Anônimo disse...

Eu gosto desse esquema, e olha que quem tá falando é um cara que não gosta de coletâneas rs

Só não baixo pq 'normalmente', eu disse 'normalmente' eu conheço a maioria das bandas :D

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaala, Diegão!
O legal dessa história é que como ela deixa tudo pronto pra carregar o iPod, eu mando tudo pra dentro do meu também; depois a gente fica vendo quais daquelas músicas a gente escutou no mesmo dia... rsrsrsrs
Eu curto coletâneas...

Abração, maluKo!
Valeu!
ML

alice in wonderland disse...

oi amigo!
eu baixei a outra da lud e gostei. eu nao coloco no ipod, eu gravo em cd pra escutar no carro e no trabalho. pelo q vi dessa nova tem 1 monte q eu gosto e outras q eu nao conheço entao vou ver se aprovo.
bejos pros 2.

alice

alice in wonderland disse...

aaaaaaaaaah!
me amarrei no ihomer!!!!!!!! rs.......

alice

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Alice, querida amiga!
Escutando som no trabalho, é? Tô vendo que as coisas estão de vento em popa! Cuidado pro vento não levantar a saia!! rsrsrsrs
Depois me diz se os que você ainda não conhece são bãos ou não.

Beijo grande!
ML

Ana Beatriz Frusca disse...

Ainda não baixei nada desse post, mas do primeiro de série eu ouvi mais da terceira parte, que tem the muse, Olivia Byinton, Paralamas e etc. Etc pq não consigo lembrar de tudo. Gostei bastante de baixar músicas diversificadas e gostei ainda mais da organização: listinhas com letras disponíveis.
Vou ler o de cima. Eu nunca baixo tudo de uma vez só e sim aos poucos.
Boa semana!
Beijos.

Lawrence David disse...

Legal essa tua idéia de incluir a Primeira Dama na jogada. Muito bacana, democrático e romântico! Tu és uma pessoa rara!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

ÊÊÊÊÊÊÊ! Vai fazer sol! (porque aqui não para de chover mesmo...) Minha querida sobrinha aparecendo aqui em bites e pixels! Que maravilha!
Divirta-se com os sons e depois me diga o que te agradou ou não, OK?
Não sei se você baixou o disco do Woven Hand, que está no post 'Enquanto Isso...'; pensei em você quando o ouvi pela primeira vez.

Faaaaaaaaaaala, Lourenço Daví!
Valeu, meu camarada, pelos elogios; vou botar a Lud pra ler isso pra ver se ganho uma moral... rsrsrsrsrsrsrs

Beijaço pra DiaBiazinha e um grande abraço pro LD.
Valeu!
ML