terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Piano Brasileiro Berkleeano




Paisagens Brasileiras (2000)








Ventos Do Norte (2003)





Cláudio Dauelsberg é pianista, tecladista e compositor; seus trabalhos transitam entre o jazz moderno, típico dos que estudaram em Berklee, e a Música Brasileira, com todas as suas vertentes, seja o choro, o maracatu ou a tradicional MPB. Estou postando aqui os dois discos que tenho desse excelente músico e compositor.
Paisagens Brasileiras’, de 2000, traz gravações de apresentações de Dauelsberg no célebre Montreux Jazz Festival, no ano de 1999, acompanhado da afiadíssima banda composta por Alexandre Carvalho (guitarra), Ney Conceição (baixo) e Robertinho Silva (bateria e percussão), contando ainda com a participação de Renato Borghetti (gaita de ponto) na faixa ‘Ventos Do Sul’.Ventos Do Norte’ foi gravado em parte na capital norueguesa, Oslo, com músicos locais, e, também, na Sala Cecília Meirelles (Rio de Janeiro). As gravações na Noruega contaram com Terje Gewelt (baixo), Kenneth Ekornes (bateria), Petter Wettre (saxofone) e Célio de Carvalho (percussão). No Rio, a Sala Cecília Meirelles foi utilizada para a gravação do chamado piano preparado, que consiste na utilização de todos os elementos que compõem o piano, da tampa às cordas, fazendo-o soar como instrumentos de percussão, baixo, harpa e outros efeitos.Aos quatro anos de idade Cláudio Dauelsberg começou a estudar piano e nunca mais parou, tendo, inclusive, se formado na Berklee School Of Music; na década de 80 formou com Délia Fischer o Duo Fênix, cujo disco de 1988 é considerado um dos melhores daquela safra de ótimos discos de música instrumental brasileira; entre vários trabalhos (composições de trilhas, wokshops, aulas, apresentações, etc), ele continua lançando ótimos discos e nos brindando com seu extremo bom gosto para composições, improvisos e arranjos; vale a pena entrar em seu site oficial e conferir o tanto que ele tem feito pela música brasileira de qualidade, aquela que é mais conhecida fora do nosso país...
Divirtam-se!

Obs.: Quem quiser ter os CDs originais de Cláudio Dauelsberg aproveite o endereço do site aí em cima, porque lá podemos achá-los por preços muito bons (entre R$15,00 e R$25,00 + frete).

Paisagens Brasileiras
12 faixas, VBR 224/320, 104,78mb - Sharebee

Ventos Do Norte
10 faixas, VBR 224/320, 101,94mb - Sharebee

10 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Grande músico. Tenho o LP do Duo Fênix, com a graciosa 'mignon' Délia Fischer. Assisti-os 2 vezes no saudoso Jazzmania. Taí, vou ver se cosigo descolar esse disco. Aliás, acho que eles tem um 2º disco. Tô errado?
Enquanto isso, me atraco a esses aí pois, com certeza, não vai ser viagem perdida.
[]ões

Big clash disse...

Fala Marcello,
passei para conferir esta postagem,vou baixar para sacar o som do cara e também vou lá no site dele.
Se eu gostar vou adquirir um. É sempre bom ter os originais...RSRSRS...
Abração.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaala, Desberlotado!
Eles lançaram um outro disco, sim, chamado Karai-Eté, mas que foi bem pouco divulgado; nunca o vi postado para download, mas o primeiro você pode achar no Toque Musical.
Me lembro de alguma coisa envolvendo o roubo do equipamento deles, você sabe dessa história?

Graaaaaande Clash!
Depois me diga se gostou. Se resolver adquirir algum outro dele, disponibilize pra galera, ok?

Abração, amigos, valeu!!
ML

Big clash disse...

Esse "Paisagens Brasileiras" é duka, brother, muito legal mesmo, vou ver se adquiro o "Além das Imagens", pois o time que toca com o cara também é muito bom, deprimeira, além do preço convidativo...hehehe...Te aviso quando for postá-lo lá no Fuxuca.
Valeu pela aplicação sonora,casou direitinho com as noites chuvosas e quentes dos últimos dias por aqui.
Abração

Anônimo disse...

Cara, que som maravilhoso!
Apaixonante.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Big Brother Clash!
Cara, fico feliz que tenha caído bem ao seu paladar e, também, combinando com o 'humor' dos seus dias aí em BH; a música tem mesmo essa coisa da identificação com tempo, lugar, espaço e situações que faz a gente viajar ou se situar - sensacional! rsrs
Vou aguardar dormindo essa sua postagem - hehehe

Fala, Júnior!
Já postei uns outros discos mais ou menos nessa linha do Cláudio Dauelsberg, dê uma pesquisada pelo blog que você não vai se arrepender.

Abraços pra todos.
Valeu!
ML

Big clash disse...

Pode dormir que o barulho é por minha conta...rsrsrs...
Ôh meu caro Marcello,B.Hz. é minha cidade do coração, onde nasci,mas hoje moro na interland, que dizer, no interiorrrrrrrr...rsrsrs...Mas sempre que posso vou pra lá curtir vibração daquela cidade.
Abraços.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaala, Brother Clash!
Foi mal, véi... Achei que você morasse em BH... Qual cidade dessa tal interland você anda assombrando então? rsrsrsrs
Abração, meu amigo.
Valeu!
ML

corelio disse...

os links estão OFF!
Teria como dar uma olhada?
Obrigado!!
Corelio

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caro Corelio, antes de tudo, agradeço sua visita.
Vou te pedir um pouco de tempo para eu achar esses arquivos, porém eu os postarei no Plano Z, já que as atividades por aqui pelo Pântano já estão devidamente "cerradas", OK? O Link para o Plano Z está logo ali ao lado.
Valeu!