quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Bola Rápida




Make Your Mama Proud (1996)







All The Pain Money Can Buy (1998)






The Harsh Light Of Day (2000)








Paint The Corners
(The Best Of) (2002)







Keep Your Wig On (2004)






Vamos a mais uma contribuição do amigo e parceiro Diego 'Progshine' Camargo, que dessa vez nos traz a discografia do
Fastball.Fastball é uma banda americana de Austin, Texas, e foi uma grata surpresa pra mim. Há muito tempo atrás, eu vi na MTV o vídeo da música 'You're An Ocean' e aquela melodia meio praia, meio alegre, meio anos 60 me chamou bastante a atenção; naquela época eu era bem novo e não tinha um puto no bolso nunca, então CDs nem pensar (rs), mas sempre anotava tudo que eu gostava em uma caderneta, assim no dia que eu pudesse, compraria.
Passaram-se os anos; algumas vezes você esquece das coisas, eu lembrei, e passando em uma loja de distribuição de CDs aqui em São Paulo me deparei com os dois discos da banda que foram lançados aqui no Brasil, ‘All The Pain Money Can Buy’ (1998) e ‘The Harsh Light Of Day’ (2000). Esse último é o disco que tem 'You're An Ocean'. Nem pensei duas vezes e peguei os dois pra levar pra casa. E o melhor de tudo? 3, eu disse 3, reais cada um!
Chegando em casa ouvi essas duas bolachinhas até furá-las. É uma grande banda em minha opinião.
Google e procura algo sobre os caras, descobri que o primeiro disco e o quarto (e mais recente até agora) não tinham sido lançados no Brasil, que remédio, baixá-los-ei, então!Make Your Mama Proud’ (1996) é um pouco mais direto, mais rock, que os sucessores, mais visceral se preferirem, e ‘Keep Your Wig On’ (2004) é um show de bom gosto, com canções de formato rock/pop absurdamente boas – acabou virando meu favorito.
A banda deu um tempo entre 2006 e 2007, porém, pra alegria deste que vos escreve, eles voltaram e estão com disco novo praticamente pronto pra ser lançado no próximo ano. É, dessa vez acho que a Amazon vai faturar um pouco comigo... (rs)
Trago aqui a discografia da banda, que eu já tinha postado anteriormente em outro blog, então não se assustem com as tags nos arquivos. O outro blog já está fora do ar há um tempo, então achei justo trazer os links pra cá em colaboração com meu amigo Marcello, que anda com a mão quebrada e assim, poupá-lo de um pouco de esforço. (rs)
(Nota: Agora já está tudo OK com a mão; o Diego me enviou este post no período em que ainda estava imobilizada, mas graças a isso e ao monte de trabalho, tive que adiar essa postagem... - ML)
Ah sim, não esquecendo, junto da discografia oficial aqui vai um link deveras interessante, são shows gravados pela platéia (todos com ótima qualidade) e aprovados pela banda.
Aqui está o LINK.
Site Oficial
MySpace
Wikipedia

Texto e links por Diego Camargo. (www.progshine.com)

1996 – Make Your Mama Proud
14 faixas, 128k, 61mb – 4Shared

1998 – All The Pain Money Can Buy
13 faixas, 128k, 39mb – 4Shared

2000 – The Harsh Light Of Day
12 faixas, 128k, 43mb – 4Shared

2002 - Painting The Corners (The Best Of)
16 faixas, 128k, 51mb – 4Shared

2004 – Keep Your Wig On
12 faixas, 128k, 38mb – 4Shared

11 comentários:

Ahsverus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edson d'Aquino disse...

Diiiiiga, carajaense da muléstia!!!
Esse 'All The Pain...' eu tenho original e é bem bacaninha. A primeira faixa, a quase bolero 'The Way', é um chiclete e chegou a tocar muuuuiiiito por aqui. E ainda tem 'Sooner Or Later', 'Better Than It Was', 'Wich Way To The Top' e a belíssima 'Out Of My Head'. Acho que vou aproveitar e baixar os outros pois, na pior das hipóteses, deve rolar uma boa coletânea.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Ashverus,
vou aproveitar que Mactatus deixou o e-mail dele e vou responder desse modo, porque tem algumas informações sobre os arquivos que eu não gostaria de revelar publicamente, OK? Assim, talvez ele possa passar essa mensagem também para você e pra todos os seus colaboradores. Espero que ajude a entender meu ponto de vista sobre essa situação e que esse mal entendido seja esclarecido.
No mais, eu admiro o trabalho de todos vocês lá no Vôo 7177 e já vou colocar um link pra lá aqui na minha lista.
Espero, também, que esse e-mail nos aproxime mais, em prol da boa música pra baixar de grátis (rsrsrs).
Vou copiar isso tudo e colar lá no Vôo também.

Faaaaaaaala, hombre!
Eu até me lembro dos clipes e tudo o mais, mas pouco tinha escutado deles até o Diegão me mandar os links, então baixei e gostei de quase tudo. É pop/rock, sim, com uma veia comercial, como todo pop deveria ter: sadia, cheia de qualidade, bom humor e bem descompromissada.
Me amarro nuns arranjos intrincados, mas também gosto de assoviar uns refrões chicletes, por que não? (rsrsrsrsrs)

Abraços pra todos.
Valeu!
ML

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeee saiu! rsrsrsrrs

Marcello 'Maddy Lee' disse...

RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
Valeu, Diegão!!
Abração!
ML

Ahsverus disse...

Marcello, eu me confundi! O link não estava no post mas sim nos comentários do Attila, O Húngaro. Confundi com outro blog, afinal muitos utilizam esse template Minima Black do blogger, inclusive nós do Vôo :D

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Ahsverus,
tá tranks, véio. Foi quando me perguntaram sobre uns discos do Solaris, não foi? Lembro que saí catando links por tudo quanto é blog bão, inclusive o seu; com ajuda de São Google, é claro.
um abraço.
Valeu!
ML

bat_thrash disse...

Eu conheci muito pouco sobre essa banda e vi algo na TV a Cabo, só não lembro em qual programa, mas penso que deve ter sido o mesmo que o autor do texto, que por sinal está de parabéns, pois este ecrito tem linguagem clara, é informativo e está muito bem estruturado.

Bat Kiss.

Edson d'Aquino disse...

Putz, littleBrother, chapei com o 'Make Your Mama...'. Uma pancada que consegue o feito de conter um pequeno diamante de apenas 1:54m chamado 'Nothing'. O 'The Harsh...' também é bacana e o 'Keep Your...' achei assim, assim. O 'All The Pain...', agora acompanhado do primeirão, ainda é o meu predileto. Eles lembram em alguns momentos outra banda que se me amarro-me: XTC a partir do 'Oranges & Lemons'.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

BatSobrinha,
o Diegão vai gostar dos elogios!

Faaaaaala, hombre!
Eu também gostei mais dos dois primeiros; os outros também têm vários bons momentos, também.
Eu não tinha feito essa conexão com o XTC, mas você tem toda a razão quanto a isso, guardando as devidas proporções, é claro.

Beijos pra menina e um abraço pro irmãoSinho.
Valeu!
ML

Anônimo disse...

Pois olha, recebido os elogios e fico deveras agradecido :)