quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um papo brabo aê...


Caros caras e caras caríssimas,

mais uma vez, de novo, novamente foi solicitado pelo Blogger e pela nossa querida DMCA que eu deleteasse outro post aqui d’O Pântano Elétrico. Outra vez foi um post que já nem era tão novo assim e que, provavelmente, já deu o que tinha que dar. A saber, a postagem se chamava ‘O Pântano Eclético Futebol Clube’, que foi a primeira de uma série de 3. A diferença é que desta vez o único link deletado foi o do disco ‘Brand New Day’, do Sr. Gordon Matthew Sumner, mais conhecido mundialmente como Sting; justamente um senhor que já fez uma enorme fortuna com a venda de seus discos (sem contar com o Police...) e poderia, facilmente, disponibilizar toda a sua discografia digrátis por sua livre e espontânea vontade. É assim: esses medalhões, pelo jeito, jamais se acostumarão com as mudanças dos tempos, por mais que gostem de posar de mudernos...
Para dar outro 'foda-se' pra todos esses uns & outros, aqui vai um link pra quem quiser visualizar a postagem e (pra quem ainda não baixou) baixar esses discos então disponibilizados:



Uma pequena observação: o disco deletado ganhou um novo link; os outros continuam os mesmos e, pelo que eu conferi, ao menos pelo Megaupload todos eles ainda estão funfando a todo vapor.


Vou aproveitar o ensejo para abordar outros assuntos.

Desde que conheci o primeiro blog que disponibilizava discos – no caso, o bom e velho Dead End, do amigo Hélio ‘Hebag’ –, que tenho visto zilhares de blogs sendo deletados, com aviso do Blogger ou não. A caça às bruxas já não é nenhuma novidade e já sabemos que é um acontecimento cíclico, que nem as estações do ano; volta e meia vários blogs são deletados, depois nos deixam em paz, até a próxima temporada. Nas últimas semanas, vários blogs sumiram. Alguns blogueiros talvez tenham desistido desse prazer meio maluco, mas outros resistem bravamente, levando sempre à frente o nosso lema ‘Desistir, jamais!’. Entre esses últimos, eu fiquei honrado em linkar um dos blogs que mais admiro, o Sakalli, outro sobrevivente de várias caças e que continua fazendo um trabalho de altíssima qualidade.


É claro que essa caçada ainda deve continuar por mais um tempo, até parar e depois voltar, como sempre; e se o Pântano for deletado, todos já sabem sobre o Plano Z, que ainda não está disponível, mas somente aguardando uma ‘emergência’.
Na verdade, estou até admirado de ainda não ter sumido do mapa, já que ultimamente larguei mão de um recurso que eu acreditava dificultar a perseguição, que é intitular as postagens com os nomes de bandas ou artistas.
Vamos ver até quando isso dura...


O Pântano Elétrico possui, atualmente, 30 seguidores. Desses 30, tirando alguns que são amigos e amigas, a maioria é de pessoas que não conheço e muitos nunca fizeram um comentário sequer aqui no blog. Tendo isso em vista, não entendo muito bem porque seguem o Pântano. Eu não sigo nenhum blog, por muitos motivos, mas principalmente por não entender muito bem (na minha santa ignorância sobre todas essas novidades da informática) pra que isso serve. Não tenho Twitter, nem Facebook ou Orkut, nada disso. Também não tenho um celular ultramoderno, só o uso para o básico: como telefone, relógio e despertador. Além disso, acho até que o blog é meio que uma ‘extravagância’ da minha parte, mas já estou fugindo à razão desse meu comentário...
Eu gostaria que esses prezados seguidores se apresentassem; que dessem as caras, que aparecessem pra um café ou, pelo menos, que fizessem um pequeno comentário, mesmo que fosse qualquer coisa do tipo ‘aí, maluco, gosto do seu blog’, porque, se seguem, devem gostar dessa birosca aqui. E, se conhecem o blog, sabem que eu curto bater um papo e que recebo todo mundo na boa, com um tremendo prazer – como costumo dizer: ‘mi casa, su casa’.
Portanto, galera, eu tenho feito minha parte, disponibilizando discos e informações sobre um monte de bandas e artistas bem bacanas, então chegou a hora de vocês fazerem a sua parte: comentem; afinal essa é a única maneira de se saber se as postagens estão agradando ou não.
E, se não for pedir muito, apresentem O Pântano Elétrico a novos amigos, porque tendo mais gente baixando todos esses discos, é bem provável que os links durem mais tempo – o que é o objetivo primordial disso tudo.

Todos já repararam que eu gosto de fazer umas mudanças no visual do blog, a próxima será nas listas de blogs aí ao lado. Vou desmembrar a lista intitulada ‘Descargas Elétricas’ só pra deixar as coisas um pouco mais práticas pra mim mesmo. Sob o título ‘Estação de Suprimentos’ estarão os blogs que eu visito com maior freqüência e de onde, também, baixo mais discos.
Pretendo, também, fazer uma ‘limpeza’ e tirar da lista alguns blogs que não mantêm freqüência de postagens ou estão meio abandonados ou aqueles que seus blogueiros só pediram pra ser linkados, mas nunca aparecem pra uma visita ou um cafezinho, além de outros que eu também não costumo freqüentar. De qualquer forma, se esses que forem deletados me pedirem com jeitinho (rsrsrs), recoloco o link na lista, numa boa . No fim, isso é só por uma questão de praticidade.


Pra finalizar, um pequeno aviso e uma justificativa: a partir de hoje está implementada a verificação de palavras para confirmar o comentário. O objetivo é exterminar (ou ao menos diminuir) a grande quantidade de ‘comentários spam’ que vem sendo deixada aqui no blog; coisas como os infames oferecimentos de Viagra e toda a sorte de coisas que não são nada senão fontes de vírus. Perdoem-me, amigos; eu também não gosto dessa verificação de palavras (ou qualquer outro nome que isso tenha), porque acho meio antipático e chato, mas ainda mais chato é ter que ficar separando o joio...

No mais, galera, tudo continua e continuará na mais perfeita desordem; agradeço a visita de todos, seus comentários e tudo o mais.
E chega desse papo brabo!!! rsrsrsrsrsrsrsrs
Como sempre, divirtam-se!
Grande abraço!

33 comentários:

Celso Loos disse...

Falâe Marcelo

Não bebo café, por isso põe um duplo aí (rs).

Sobre a falta de comentário, muito já foi dito e é isso tudo mesmo e mto mais.

Porém, mas irritante é ver que um cara só comenta pra reclamar de um link morto ou para um pedido qualquer, ignorando completamente o "objeto da postagem".

Agora, com essa 'deletação' geral de brog, uma nova categoria se forma: as das viúvas porcinas virtuais. É um quilo de comentários do tipo "vai deixar saudades";"fecharam um dos melhores da rede";"tatati-papapá". Só que enquanto abertos, eram centenas de postagens, milhares de downs e nenhum comentário.

E, cá prá nós, se o cara quiser ele recria o brog dele milhares de vezes em 2 tempos, como propagandeia o google. Pra isso existe backup, eu acho.

Portanto, se ele não voltar, é pq se encheu mesmo !!!

Sobre esse negócio de seguir, tb não entendo pra que serve isso. Acho que deve ser por preguiça mesmo: Acesso minha página e vejo o que meus "empregados" postaram para mim. Daqui a pouco vão exigir que vc comunique as novidades por twitA kkkkkkkkkkk

Um abraço.

Polvlinux disse...

E aí grande Maddy... Estavamos sentindo falta de suas postagens....
Realmente suas preocupações são válidas, pois a caça as bruxas anda feroz!
Mas ainda bem que temos pessoas como você!!
Continue assim, com o ótimo trabalho que todos nós agradeceremos sempre - alguns mais e outros menos. Apesar de não deixar tantos comentários por aqui, ainda mais porque não sou muito disso, sempre visito o pântano e aprecio muito suas postagens.
Um grande abraço e tenha em conta que sempre o apoiaremos com nossa admiração pelo seu trabalho e de tantos outros blogueiros espalhados pela net que democratizam a música e tantas outras formas de cultura!
Paulo Assis (polvlinux)

Ser da Noite disse...

Pois é Marcello, quanto maior a divulgação de blogs de compartilhamento de música temos, maior a perseguição. É um negócio meio doido pois não há um padrão. Recebi, no SdN, dois comunicados do DMCA, um para um post do Brian Auger’s Oblivion Express e outro para um do Osibisa!!!
Além disso estava recebendo quma quantidade ridícula de comentários spam. Fiz a mesma coisa que vc e ativei a verificação de palavras. Deu muito certo, embora tenha complicado os comentários dos frequentadores.
Paciência, é o que nos resta ter.
[ ]s

ayresrio disse...

Ae grande MADDY,acordou com as macacas rsrsrsrsr,mas vc esta certo
tem q gostar muito do que se faz,e seu trabalho ai no blog é dos melhores,pra frente irmão.

ABRAÇOS AYRESRIO.

Carlos disse...

Aí maluco, gosto do do seu blog !! rsrsrsrs

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaande Looooooooos!
Viúvas Porcinas virtuais é fffffffoooooooddddddddaaaaaaa!!!!! KKKKKKKKKK
Meu amigo, realmente a facilidade de se fazer um blog é incrível, mas também é extremamente desanimador ver que todo o tempo e energia que foram gastos nas postagens vão por saco assim, sem mais nem menos; digo isso não só para as postagens deletadas, mas, também, (e principalmente!) pra quem teve seu blog deletado.
Volta e meia eu fico de saco cheio disso aqui, dá uma vontade danada de abandonar tudo, mas aí a vontade passa... sacumé... rsrsrsrs
Eu bem que gostaria de ler mais opiniões da galera sobre as postagens; saber se aquela banda ou aquele artista ou aquele disco significou algo pra pessoa, ou se achou ruim ou qualquer coisa do tipo; é só pesquisar pelos comentários e constatar que esse tipo de comentário, um pouco mais abrangente do que 'ótima banda' ou 'excelente disco' é a absoluta minoria; por isso sempre dou o devido valor àqueles que se dispuseram a dar sua opinião. Por outro lado, como já estou escaldado, não fico eperando por isso - mesmo sendo o que eu mais gostaria de ver por aqui... Fazer o quê?... rsrs
Ah, foi mal... Saindo um duplo pro Celsão!!! rsrsrsrsrs

Faaaaaaala, Paulo Polvlinux!
Valeu pelas gentis palavras, pelo comentário e o apoio e pelas visitas (mesmo que 'invisíveis'! rsrsrs). O Pântano Elétrico é feito por nós e você sempre será bem vindo; mais ainda quando voltar a comentar!! rsrsrs

Graaaaaaaaaande César!
Porra, que saudade, irmão!
Agora, vou te dizer: acabei de deletar um comentário spam, daqueles todo escrito em japonês e cheio de links; então, já nem sei se a parada tá funcionando...
Blogger & DMCA daqui a pouco vão nos deixar em paz por um tempo, de novo...
Me diga, você refez os posts que foram deletados?

Aí, Ayres, aê!!! rsrsrs
Beleza, véio?
Tô tranks, as macacas não me acordaram, foi o mosquito DMCA... rsrsrsrsrsrs
A 'merda' é que me amarro em fazer isso aqui... rsrsrsrsrs E vou continuar, sim, até quando ainda estiver tendo prazer com isso, mas confesso que às vezes dá mesmo uma baita vontade de largar tudo.
Como diria o Renato Russo: ...sempre em freeeennteeee... rsrsrs

Caro Carlos,
aí, maluco, gostei do seu comentário... rsrsrsrsrsrsrsrs

MaluKos, valeu por tudo.
Aquele abraço.
ML

Celso Loos disse...

Tá bom então, Carpideiras Digitais: choram pelo morto que não conheceram

hauhauahuaha

Concordo com o que disse, mas, continuo naquela: se o cara quiser ficar nada faz ele desistir. Se quiser ir embora, qq coisa será motivo. Até as menores.

Seria abuso se tomasse mais 2 duplos?


Valeu

Unknown disse...

E ai pantanoso electrificado! valeu e continua a valer todo o esforço que fazes em divulgar boa música!
Música é cultura não é?! e cultura não tem preço! penso que quem quiser comprar um album para ter em casa e coleccionar, para seu próprio e único prazer ou até para partilhar com quem o rodeia é tão justo como quem quer ouvir ou partilhar música sem o cliché de guardar essa "informaçao musical" num formato físico (vinyl, cd, cassete, mini disc, etc). sim, toda a gente sabe que se pode comrpar música pelo itunes e quê, mas porque ser isso a situaçao legal? com todo o dinheiro que os músicos e editoras recebem pelo preço que cobram por cada cd e afins, bem que podiam arranjar um cd personalizado que apenas fosse tocado na aparelhagem do seu utilizador, ou qualquer outro meio para impedir a pirataria, mas isso implica gastos muito maiores do que os rendimentos. e toda a gente sabe que os verdadeiros músicos (não os tipicos "pops" das billboards) ganham a vida a dar concertos, dando ao vivo versoes exclusivas e unicas da sua arte! Isso sim é a essência da música e do seu ritmo e sentimento.
Eu pessoalmente gosto de ter alguns cds e dvds musicais para minha satisfaçao pessoal e perpetuaçao da cultura para futuras geraçoes, mas confesso que faço isso com sacrificio. É certo que deixaria de fazer tantos downloads se o preço da cultura em formato físico fosse muito mais acessivel, tipo 5euros um cd em vez de 15, 20, ou ate 25!!
No meu blog optei por partilhar a informaçao da música e não o seu conteudo para download porque preferi ficar no meio da luta da pirataria, nem forneço os meios para o download, mas tambem não deixo de divulgar por meio de videos as músicas que aprecio. Não por cobardia, mas porque tudo isto é uma caça as bruxas, que não vai levar a nada: pirataria vai sempre haver e gente contra ela também!

Grande abraço lamacento para o eléctrificado e para todos os peixes gato neste pantano electrico!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaande Loooooooos!
PoiZé, meu véi, eu tô na turma do 'desistir, jamais', mas que às vezes rola um desânimo, isso rola.
Manda mais dois duplos pro Loooooos!! rsrs E chama um táxi... rsrsrsrs

Faaaaaaaaaaala DiSwamp!
Eu acho que estamos numa entressafra, numa encuzilhada onde o futuro de como se lidar com a indústria musical ainda está engatinhando. As gravadoras estão deixando de mamar nas tetas dos artistas e os artistas, em sua maioria, ainda não estão muito interessados em serem, eles mesmos, os provedores de sua própria obra ao grande público.
Os tempos já mudaram, mas ninguém ainda se adequou a isso; nem mesmo nós que disponibilizamos, compartilhamos e baixamos música. O mp3 é prático, claro, mas a qualidade do som fica bem aquém de um produto original. Se ao menos o preço fosse justo, acho que essa 'cultura do download' cairia vertiginosamente. O preço ser justo é possível, basta eliminar gravadoras e lojas, já que todo mundo aqui está mais do que acostumado a comprar coisas na internet - entrar num site, escolher o disco, escolher a forma de pagamento e, depois, receber o disco (o material 'físico') em casa, através do correio, sem atravessadores, seria a forma mais rápida, eficiente e eficaz de reduzir não só o preço, mas, também, a distância entre os artistas e o público; e, de quebra, diminuiria o tempo entre a produção e o lançamento do 'produto'. Encartes? Qualquer um pode montar o próprio, se quiser; informações na internet é o que não falta.
Minha teoria é que as gravadoras, pra não deixarem de ganhar seu $$ e continuarem gerando empregos, deveriam investir em casas de shows, turnês mais baratas com meios de transportar artistas e seus equipamentos de forma mais eficiente para poder levar os seus contratados aonde o povo está, em todos os lugares do mundo; assim, desse modo, todos (público, artistas e gravadoras - que deixarão de ter esse nome) sairão ganhando. Isso tudo sem contar o quanto qualquer artista pode ganhar só com a venda dos mais variados produtos - de camisetas a caixões... rsrsrsrs
Ainda há muita água pra rolar debaixo dessa ponte, meu camarada... Enquanto isso, continuemos a baixar esse monte de maravilhas!

Escrevi bagarái... rsrsrsrs

Abraços pra todos.
Valeu!
ML

Eustáquio disse...

Oi Maddy Lee. Não conformo de forma nenhuma com o lance de exterminar blogs. Haja paciência. Além do trabalho q vcs têm, acho desagradável ver tudo apagado, mesmo os comentários. Até hoje tenho saudades do "Delirium Dust", capitaneado por vc e pela Janis. Foi um dos primeiros blogs musicais q conheci, baixando um tanto de coisa boa lá. Muitas postagens interessantes, q nunca deveriam ser apagadas. Até mesmo coisas engraçadas vi no citado blog, como uma discussão entre o Woody e um "japonês" nacionalista(rs). Mas, felizmente, vc, Maddy, com toda sua gentileza e simpatia, ainda está com a gente.
Andei sumido pq mudei de residência, no final de ano, e só neste final de semana consegui instalar internet. Também ando meio parado de baixar músicas. De 2007 pra cá, baixei uns 800 discos! Nem os ouvi direito. Obrigado, Maddy!
Abração!

Roderick Verden

Ser da Noite disse...

Faaaaaaaaaala, Marcello.

O que fiz no SdN foi desativar a moderação e ativar a confirmação de palavras. Como já disse, os spams acabaram, não recebí mais nenhum.

Coloquei tb um link, no blog, do Spam Poison (passa lá - está no final do frame). Segundo os criadores do Spam Poison, quando um comentário spam é identificado eles lotam a caixa de entrada de origem com msgs spam.

Não custa tentar.

Estamos aguardando suas férias no Brasil para marcarmos uma esbórnia.

[ ]s

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaande Roderick, El Fênix!
E aí, meu camarada, beleza? Sumidão...
PoiZé, bons tempos de Delirium Dust; tenho saudades da Janis - ela sumiu geral... Mas, no geral, acho que o Pântano foi uma evolução natural do DD, pena que essa evolução tenha gerado um monstro... rsrsrsrsrsrsrs
No final, o que mais sinto falta nos blogs e postagens deletados são os comentários, que são a verdadeira lama do blog. Mas também não vou ficar chorando o leite derramado.
Não some, não, rapá!

Faaaaaaaala, El Morcegón!
Valeu pela dica, já vou aplicar a parada no blog. A essa altura do campeonato já tá valendo de tudo pra evitar essa praga.
'xa comigo que quando eu estiver indo, avisarei com antecedência.
Ah! Parabéns pela conquista da Taça!

Abração pra todos.
Valeu!
ML

Unknown disse...

Fala ae El Xará candidato a picolé do ano, hehe. Como dizia o nosso estimado Jack vamos por partes, rs.

Sobre a DMCA e a deleção de blogs é realmente algo muito chato, eu até agora tive sorte pois o H&H vai fazer dois anos em abril e até agora nunca recebi uma comunicação sequer, acho que vc sabe que a maioria dos rastreamentos feitas pela DMCA utiliza o sistema Google Robots que são mecanismos de busca que cruzam dados tipo nome de artista/servidores de hospedagem para dar o bote, é o mesmo mecanismo utilizado para ver os resultados de busca qualquer de google sendo que essa busca acaba sendo utilizada pra ferrar blog por ai. Acredito que eu tenha me livrado do problema colocando desde do início o link nos comentários pois onde a busca deles acha texto não acha link e muito menos a palavra download, é claro que sempre tem alguém que pode denunciar e ai não tem jeito mas tenho tido sorte, de qualquer forma faço backup todo dia e tenho um blog igualzinho montado já com posts de 10 dias atrás, se sumir um abro outro no mesmo dia, rs.

Sobre Sting eu dispenso, acho ele e a música dele um pé no saco, porre total, hehe, só do Police eu ainda ouço alguma coisa.

Sobre os Seguidores a coisa veio pra facilitar os users de conta google, eles clicam lá em seguir o blog e dessa forma basta logar em qualquer lugar e máquina para acessar seus blogs favoritos, pra nós não faz a mínima diferença. No H&H tenho 94 seguidores sendo que 90% deles nunca deixaram nem sequer um oi, são os famosos chupins da vida, da até raiva, hehe.

Essa mudança que vc quer fazer na lista eu fiz há dois meses e é bom fazer de vez em quando, na minha limpeza rodaram blogs já extintos como o Black Sabbado, Dudu do Vinil e Caverna do Som além de outros menores ou que só pediram um add e sumiram.

Sobre os Spams ainda acho a verificação de palavras uma chatice para enfrentar isso, como disse no email basta dar adeus aos anônimos que a coisa para, quando o cara curte o blog basta ele fazer uma conta google e pronto, no H&H uns 8 users que não tinham conta fizeram sem problema.

Acho que por enquanto é só, rs, o mal dos Marcelos é excrever e falar pra kct, hehehe.

Um abração meu querido e um beijo pra Lud.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaala, El Xará!
PoiZé, meu irmão, a gente escreve bagarái... rsrsrsrs Falar, então... rsrsrsrsrsrsrsrsrs A Lud até já tem uma brincadeira comigo, quando estou, digamos assim, flando um pouco mais do que o normal (um eufemismo pra dizer que já estou enchendo a paciência dela), que é me mostrar um rolo de silver tape ou esparadrapo - obviamente pra vedar minha grande pequena boca. KKKKKKKK
Mas é isso tudo aí que você escreveu, concordamos em tudo, exceto que eu curto o Sting... rsrsrs
Hoje não tinha nenhum spam, mas agora já saquei as armas (o Spam Poison que o Morcegão apresentou e a verificação), vamos ver o que rola daqui pra frente.
Valeu, irmão, aquele abraço!
ML

Edson d'Aquino disse...

Diiiiiiiiiiiiiga, El BroDinho Picolé!!!
Iiiiiiiiiiihhhhhhhh....isso aqui ainda vai render muito. Viu? Tava reclamando da falta de comentários? Apareceu todo mundo pra comentar a falta que a falta de comentários faz, hehehehe.
Encurtando a estória: não acrescentaria uma vírgula (bem...talvez uma ali...xá pra lá) ao seu belo esculacho. Até porque tô cansadaço pracaralhoàbeça.

[]ões a todos e

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaala, El Cansado!
Véi, reclamar da falta de comentários será sempre uma constante, mas também não é algo que me tire o sono, afinal tem trocentos blogs tão bons e melhores que o Pântano que não recebem um comentário sequer - como diz o Dagon, frequentados somente pelos 'chupins'.
Valeu pela força, mas eu não queria esculachar nada nem ninguém, só desabafar e ver se alguém, além dos amigos, se manifestaria - ainda dá tempo, porque ainda nem pensei no próximo post.
Aqui ainda tá um frio 'desjuramentado', como diriam lá na velha terra... Ô, saudade...
Abração, broDão cansadão!
Até!
ML

UDM disse...

aí gente boa, afim de parceria?
disponibilizei seu link no blog
www.umadosedemusica.blogspot.com
se tiver como coloca o nosso aí.

vaelu brother e socialização musical na cabeça

UDM

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaala, UDM!
Cara, seja bem vindo! Acabei de passear lá pelo Uma Dose de Música e curti bastante sua proposta e ecletismo; vou voltar lá pra deixar um comentário e, claro, já vou linkar por aqui também.
Abração!
ML

Davis Brandao disse...

Fala Marcello,

Apos ler nao apenas o seu comentario mas tambem o de outros que fazem parte deste circuito de blogs a respeito da "falta de comentarios" achei que tinha a obrigacao de me manifestar. E acho muito legal isso de gostar dos comentarios porque na verdade eu nunca comento com medo de sempre me alongar demais nas palavras. Mas de fato, o que eu mais acho legal em alguns blogs (como seres da noite, gravetos e berlotas, som mutante, bordel do rock dentre muitos que acesso)é exatamente o tempo que dedicam a comentar sobre as musicas, ou sobre a banda e junto vem um monte de historias e de opinioes pessoais, alem de varias informacoes. Depois de conhecer estes blogs que citei, simplesmente perdeu toda a graca aquela historia de torrent, emule etc...ficou tudo parecendo uma coisa morbida, e isso nao pelo fato de encontrar nos blogs coisas dificeis de buscar nos torrents ou p2p da vida, mas exatamente por nestes nao ter as palavras, nem as pessoas presentes, nem a amizade que por vezes nasce do nada, e que torna alguns ate amigos de infancia. O unico blog onde sempre comentava e acho que foi o primeiro que comecei a acessar ( a partir dele eu consegui ter contato com todos os demais)é o gravetos e berlotas, e acho que devo ter enchido a paciencia algumas vezes do Edson com comentarios e pedidos. Mas ele é um grande exemplo de como se encontra pessoas especiais e grande prova da melhor caracteristica da net, que é a de dar oportunidade de conhecer pessoas as quais normalmente nao teriamos a chance de conhecer.
E apesar de todo o trabalho que o blog pode dar. a verdadeira razao em faze-lo, em enche-lo de informacao e divagacoes, e exatamente o que vc disse acima; quem faz é porque gosta. Em 1986 eu e um grupo de amigos montamos uma radio pirata aqui na cidade. Fizemos um transmissor capaz de cobrir todo o centro e mais alguns bairros proximo..e colocavamos no ar sempre na hora da voz do Brasil, e ficavamos no ar ate umas 11 da noite, a cada semana criavamos uma programacao maior e diferente. Era sempre uma grande brincadeira e claro, mas nao me lembro de fase mais gostosa. As sextas, de 8 as 10 eu fazia um programa chamado Musica Contemporanea (homenagem e claro ao programa que tinha na radio AM Jornal do Brasil na decada de 70, que eu adorava ouvir)...e adorava antes de colocar uma musica fazer comentarios, falar sobre a banda...exatamente o que e feito hoje. Como tenho bastante autocritica, e claro que reconheco hoje que meus conhecimentos de musica eram muito limitados, se comparados aos que comentam por aqui. Mas essa e outra razao do blog ser tao importante pra tanta gente. Anos 70 e 80, cidade do interior...a quantidade de informacao e de acesso que a gente tinha por aqui na epoca era muito limitada...quando alguem aparecia com um vinil importado por aqui era quase venerado como divindade.
Por isso vou ficar sempre aqui na torcida para que nao desanimem nunca, nem percam o prazer de usar o teclado para "soltarem o verbo". Quanto aos arquivos para download entao nem se fala. Um dia esse povo todo vai se tocar que os tempos sao outros e que querer vender disco a 40,00 e algo totalmente sem sentido. E dando um desconto pro Sting, de quem eu tambem gosto, muitas vezes essas reclamacoes partem nao do artista, mas de seus assessores, pessoal juridico, e talvez muitos artistas nem saibam que estes pedidos de remocao existam.
Grande abraco e parabens pelo blog, a voce e a todos os que citei ( e os que esqueci tambem )

Maria Dias disse...

Hello!

Tudo bem?Olha queria um favorzinho.É q um amigo blogueiro me pediu uma ajuda e como foi vc quem me ajudou na época(há 1 ano atrás) queria saber em qual ítem do GADGET aparece as fotinhas das postagens(na lista dos preferidos).Vc se recorda?Eu ensinei mas nao sei se fui no ítem certinho.

Beijos em todos!

Eu

UDM disse...

valeu cara, tenho nome sim diego ou digamos "diegão doidão"
beleza vou utilizar os links sim, pois aqui no seu blog baixei muito coisa massa que os meus amigos ficaram doido.
agora estou voltando aos poucos com o blog mas pretendo postar muitas coisas

UDM

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaaaaande Davis!
Dagon, achamos outro que também escreve bagarái!!! rsrsrsrs
Meu camarada, depois dessa sua entrada triunfal (rsrs), não posso deixar de lhe dar as melhores boas vindas e agradecer pela visita e por suas gentis palavras.
Ri bagarái com a sua história da divindade do herói do vinil importado (rsrsrsrs) e da rádio pirata - fazendo uma analogia, acho que todos esses blogs que frequentamos (G&B, SDN, H&H, entre outros), que fazem uma 'força' pra colocar um texto e tudo o mais, nasce da vontade de fazermos nossos próprios programas de rádio - assim de uma maneira mais 'muderna' e de acordo com as nossas vontades e gostos. Me lembro da boa, velha e saudosa Eldopop (RJ), que tocava uma grande quantidade de rock, quando o rock estava no auge, nos apresentando vários sons que de outra forma, graças à ditadura, não chegaria ao grande público. Me lembro que (se não me engano...) na quarta-feira à meia noite tinha um programa que tocava um disco inteiro, com um único intervalo pra trocar o lado do disco (poutz, tô velho, véi...) e, pra quem estava em casa, trocar o lado da fita em que estava gravando o programa. Foi dessa maneira que escutei pela primeira vez 'o novo disco do tecladista Rique Váqueman (sic) Djôrnei Tchu De Cênter Of De Ãrf'. rsrsrsrs
Agora, Davis, nós, blogueiros, somos mesmo muito carentes (rsrsrs), não só de comentários mas, principalmente, de bons comentadores; então, nem pense que você possa 'bancar o chato' com megacomentários, porque é o que mais queremos por aqui (digo isso em meu nome e em nome de vários amigos blogueiros); então, meu caro, sempre que quiser e tiver um tempo, faça as honras de nos apresentar suas opiniões e pedidos (mesmo que quase nunca eu os atenda... rsrsrsrsrs).

Milady, vou lá na sua casa pra te responder.

Faaaaaaaaaala, Diegão Doidão!
Manda ver! Eu vi lá no seu blog que de vez em quando você some, mas nunca deixa de fazer postagens bem bacanas; se as fizer com maior frequencia vai ser melhor pra todos nós.

Valeu, galera!
Abraços.
ML

Maria Dias disse...

Oi Marcelo!Obrigada pela ajudinha(vc sempre me salvando!rs...).

Beijão

Davis Brandao disse...

Diga la Maddy Lee,

Bom...depois de uma aceitacao tao grande ao testamento escrito, entao nao tem como recusar ao convite de participar mais do blog :)
E depois é so nestes blogs que a gente ve que nao esta sozinho no saudosismo. Eu citei a Jornal do Brasil - AM que era fantastica, e so pra vc ter uma ideia, ela transmitiu ao vivo, do maracanazinho, o Show do Genesis. Isso, se nao me falha a memoria, em 1977. Eu estava com tudo preparado pra ir com alguns amigos, mas eu era o mais novo da turma...acabado de fazer 14 anos, nunca havia viajado sozinho..e na ultima hora desisti (pra piorar na epoca era um onibus caindo aos pedacos que fazia a linha pro Rio e levava 2 h saculejando...). E claro que em casa, a noite, comecando o show bateu o maior arrependimento ne...me lembro ate hoje do entusiasmo do reporter, que narrava algumas coisas da plateia ou cabine de imprensa, (sei la onde ele estava la)ao serem ligados pela primeira vez os canhoes de laser. Acho que foi a primeira vez que isso acontecia em um show no Brasil...pelo entusiasmo do reporter com os desenhos que o laser fazia ele parecia ter a minha idade...
Mas a Eldorado era sensacional tambem...mas nem todo lugar aqui no interior pegava FM direito na epoca...e pra isso a gente enchia de antena, booster e mais tudo que pudesse reforcar o sinal...mas ja que encontrei mais um orfao dela... nao sei se conhece o link, mas se nao conhece e for do tipo sentimental como eu, prepara a choradeira.

http://eldopop.orgfree.com/

grande abraco a todos

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Querida Lady Mary DeCriks, não há de quê... Beijaço!

Graaaaaaaaaaaande Davis!
Caraca, sessão 'saudade não tem idade'!! rsrsrsrs Sabe esse show do Genesis? Eu tava lá!! rsrsrsrs Na época eu ainda era 'dimenor' (14 ou 15), então meu irmão - um dos maiores culpados por eu curtir rock - me levou. Na verdade, ele me fez encher o saco dos meus pais pra me deixarem ir - porque, pra eu ir, ele teria que me levar -, sacou a malícia? rsrsrsrs Irmãos também servem pra isso, né, não? rsrsrsrsrsrs Graças a essa estratégia nós fomos a muitos shows no Maracanãzinho e outros lugares e assim vimos Bacamarte, Mutantes, Mahavishnu, Rick Wakeman e mais um monte - totalmente excelente!
A EldoPop marcou a vida de muita gente e não entendo porque no Rio o nível de programação das rádios caiu tanto. No final dos 70, depois da EldoPop ter acabado, ainda tinha uma rádio ou outra que tocava uns bons rocks, mas em horários mais alternativos ou coisas do tipo; depois teve o 'advento' da Fluminense, a Maldita, que influenciou outras rádios a dedicarem mais tempo ao rock; depois, mas em menor escala, a rádio Estácio também tinha uma programação bem bacana. Na segunda metade dos 80 teve um 'boom' de jazz, principalmente de um tipo de fusion brasileiro (com nomes como Rique Pantoja, Cama de Gato, Celso Pixinga, Victor Biglione, Marcos Ariel, Ricardo Silveira, Hélio Delmiro, entre muitos outros), que teve enorme destaque na programação da caretíssima Globo FM. De lá pra cá, prevaleceu (e acho que ainda prevalece) o mais cruel da 'jabá music', 'brindando' os ouvintes que gostam de música com pagode mauriçola, breganejo, funk, axé e muitos gospels da pior qualidade.
Hoje, ainda bem, existem muitos outros meios de se escutar boa música sem depender de rádio, mas que seria excelente uma mudança, isso seria, com toda certeza.
Ah, já conheço o site da EldoPop e já gastei umas caixas de Kleenex com tanta nostalgia... rsrsrsrsrs
Abração!!
Valeu!
ML

Eduardo Cambuí Jr disse...

Fala, Carmelito Maddy Lee!!!!

Sobre o Sr Sting, só digo uma coisa: "Quem se acostuma com caviar, comer rapadura parece com coisa de alienígena!"

Como já disse inúmeras vezes em diversos lugares, esse acesso livre à cultura é uma coisa inédita na história da humanidade e acho que incomoda os que se beneficiavam do antigo acesso elitizado. Recentemente, até soube da existência de um partido pirata no Brasil (já existem em outros países também!)
Mas, a luta continua!

Falou!

PS: Para matar a curiosidade. o link do partido é http://www.partidopirata.org. Já pensou num presidente eleito pelo partido pirata?? hahahaha

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaaande Malcriado!!
Cara, Partido Pirata, é?!?! Tô totalmente dentro!!! rsrsrs Mas é de verdade ou pura sacanagem? Vou dar uma olhada lá no site dos malucos.
Fiquei imaginando o Sting sentado com o Raoni, tomando uma cachaça e comendo rapadura... rsrsrsrsrsrs
Abração, meu camarada!
Valeu!
ML

Luciana Gaspar disse...

tô sumida, mas... aí, maluco, gosto do seu blog! ;)
abraços!
lu

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Luuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!
Sumidona mesmo!
Aí, maluca, eu também gosto dos teus blogs! rssrsrsrs
Quando voltas?
Beijaço!
ML

FLY 2112 disse...

Fala, brother!
também tenho um Blog ( fly2112.blogspot.com ) e volta e meia recebo notificaçõaes da tal DMCA. O último cd que deletaram do meu blog foi o maravilhoso cd do Uriah Heep ( Firefly ). Tô cansado dessa babaquice, mas DESISTIR JAMAIS !
Parabens pelo tyeu Blog.
Abraços
Fly2112 ( Rock )

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaala, Fly!
É claro que esse 2112 conta muuuuuitos pontos ao seu favor... rsrsrsrsrsrsrs E é isso mesmo: desistir? Tás brincando?!?!?! Vou lá conferir teu blog.
Valeu pela visita!
Abração!
ML

Augustus César disse...

Gostei de sua postura, minha natureza é realmente retraída, gosto do que gosto, quando me é solicitado emito minha opinião, fora isso, me abstenho de aparecer, porque não me gera vantagens materiais ou espirituais.
Gosto de seu blog, de seus comentários tbem. Parabéns!
augustuscesarsilva@msn.com (se quizer conversar)
Abraços!
(PS)Gostaria de receber convite para o Plano Z

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Carississississíssimo Imperador!
Agradeço sua visita e seu comentário - totalmente excelente! E sempre que quiser não se abstenha de emitir sua opinião, mesmo quando não for solicitada - aqui tudo se pode.
Qualquer hora dessas te mando um e-mail.
O Plano Z tá pronto pra uma eventualidade, ainda não tem qualquer postagem, por isso ainda está bloqueado, OK? No dia em que o Pântano for pro espaço é só pesquisar no Google, sacumé?
Abração.
Valeu!
ML