quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Orquesta Del Desierto





Orquesta Del Desierto (2002)











Dos (2003)







Tem tempo que estou querendo postar algo um pouco diferente do que tenho postado no Pântano, mas não tô com saco pra escrever muito, até porque conheço esses discos há bem pouco tempo (o suficiente pra chapar e achar que deveria postá-los aqui); então, vou apenas traduzir o que está na Wikipedia e fazer um breve comentário -'breve’ em se tratando dos meus megatextos... rsrsrs


Orquesta Del Desierto é uma banda americana de desert rock oriunda de Palm Desert, Califórnia. Fundada sob música inspirada e composta por Dandy Brown (Hermano), tem ou teve em sua formação Pete Stahl (vocais – Scream, Goatsnake, Wool), Alfredo Hernández (bateria – Kyuss, QOTSA, Ché), Mario Lalli (guitarra – Fatso Jetson, Yawning Man) e os guitarristas Mike Riley e Country Mark Engel (entre outros). A banda lançou dois discos até agora: um homônimo de 2002 e o seguinte, de 2003, apropriadamente intitulado ‘Dos’. A banda se dissolveu em 2006 e seus membros partiram para outros projetos.”


O que posso dizer? Os caras estão associados ao desert rock, que é irmão do stoner rock, e às principais bandas da ‘cena’, como se pode ler no texto da Wikipedia; mas o que não se lê ali é que a proposta da banda é muito mais voltada ao rock com forte acento southern e classic rock, com guitarras distorcidas, porém muito menos pesadas do que 99% dessas bandas. É claro que é um som de primeira linha, senão nem postava aqui (hehehe) e vai agradar em cheio à galera que costuma visitar os ‘blogs irmãos’ daqui do Pântano, Gravetos & Berlotas e Seres da Noite; eu também poderia dizer que tem uma forte relação com Fireball, Fuxucamarimbondo, Masterpiece e, forçando um pouco a barra, Hard & Heavy. Aliás, se os amigos que fazem esses blogs ainda não conhecem esse som, podem mandar ver, porque tenho certeza que cairá nas suas graças facilmente.


Divirtam-se, como sempre, e... ...comentem!

Site Oficial

Orquesta Del Desierto (2002)
10 faixas, 320k, 87,59mb – Sharebee

Dos (2003)
10 faixas, 192k, 50,77mb – Sharebee

20 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Quanta baixeza de sua parte, irmãoSinho! Logo apelando para as minhas raízes southern mais profundas! Nunca esperaria isso de ti! hehehe
Baixando djá!
[]ões

Edson d'Aquino disse...

Uau!!! Bandaça!
Aproveitando que tô de bob dei uma pincelada rápida nos 2 discos e percebi uma veia alt country fortíssima. Aquela mistura de violões folk ensandecidos e guitarras vintagemente distorcidas que me tiram do sério.
Em alguns momentos me lembraram também outra banda que sou amarradaço: Days Of The New.
Mas essas foram apenas as primeiras impressões, no fds vou curtir com mais calma e, dependendo da quantidade de fumaça, posso mudar completamente meu parecer inicial, hehehe.
Agora vou naninha pois amanhã vou a Seropédica! Não, ô mente maldosa, vou a trabalho e não catar cogumelos na Rural! Bem...talvez se tivesse chovido só um pouquinho...Chove Chuvaaaaa...
Valeu!
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaala, El Hermanito!
Eu achei que você já conhecia a ODD, então também fiquei surpreso. De qualquer maneira, é bem o tipo de som que eu sei que você curte bagarái - até porque, ente outros, também se poderia associar Tito & Tarantula ao som dos caras, que é uma de nossas preferidas.
PoiZé, o tal do desert rock tem essas características alt. country, folk rock, surf, México, Texas, triha de filmes de bang bang italiano, todo esse tipo de coisas, por isso eu nem fiz essas conexões no texto.
Vê se não se engasga com os cogus da Rural, maluKo!!! rsrsrsrsrsrs
Valeu, irmão, aquele abraço!
ML

Marcello 'Maddy Lee' disse...

AVISO:

Recebi uma notificação do Blogger / DMCA, de novo, solicitando que eu deletasse um post antigo, o primeiro da série O Pântano Eclético Futebol Clube. Já excluí o post, mas pretendo, em breve, refazê-lo de um modo mais disfarçado.
Juro que nunca vou entender esses malucos, porque a postagem foi feita em fevereiro ou março do ano passado e, pelo jeito, todos os que se interessaram pelos discos, já o pegaram há tempos. Mesmo assim, refarei o post depois de verificar se será preciso reupar alguma coisa.
No mais, valeu e paunocu da DMCA!
ML

P.S.: Ao que parece, muitos artistas estão se reunindo com gravadoras e governos de seus países com o intuito de acabar com essa nossa 'farra' de downloads gratuitos; talvez vire crime baixar e, principalmente, disponibilizar música grátis sem a autorização dos artistas. Vamos ver aonde isso vai dar, mas, por enquanto, a palavra de ordem é: aproveite pra baixar o que puder!!

Maria Dias disse...

E aí beleza?rs...Estava navegando voltei hoje!

Saudades de tu!

Beijo!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

E aí, beleza? Ainda tá no porto? Depois vou te visitar.
Beijos 1.000!
ML

Edson d'Aquino disse...

Diiiiiiiiiiga...ãããããhhhh...acabaram os apelidos, hehehe!!!
Até já tinha ouvido falar da ODD (isso lembra detergente...) mas no meio daquela (adorável) zona que é o stoner/desert rock fica difícil conhecer tudo. Até porque tem bastante joio no meio do trigal.
Esse fds ouvi os 2 discos na íntegra e pensei o mesmo que vc: Tito e suas Tarantulas e ainda Los Lobos e congêneres. Bom dimaissss da conta!
Cara, na vera, acho que não aturo mais uma onda de cogu, acidinho, e que tais. Tô véi, bicho! hehehe

Mermão, enquanto houver mídia, haverá compartilhamento. Que prendam-se todos, então.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaala, El Qualquercoisa! hehehe
Parece que só você gostou do ODD...
É isso aí, véi, o tal do stoner é mesmo um balaiaço de gatos e os malucos dessa Orquestra estão metidos até os últimos fios de cabelo nesse balaio; esse deve ser o projeto paralelo pra eles relaxarem e curtirem outras praias desérticas... rsrsrsrs

Poutz, tem tanto tempo que nem chego perto de cogu, que nem lembro a onda (só das risadas! rsrsrs) - ESTAMOS véios! KKKKKKKKK

E só pra variar: FUCK DMCA!!!
Abração!
ML

Anônimo disse...

vÉIO,
O CABEÇA MUTANTE (ex-dead man e ex hebag) é um baita cuzão. Tem medo do que caralho. Fica nessa se escondendo. Pareçe nóia. Que suma de uma vez.
]

Maria Dias disse...

Oi!Não estou mais no porto já desembarquei há alguns dias!rs...E nao pense q estou de brincadeira estava mesmo navegando com o Rei(Estava no Navio com o Robertão/Emoções em alto mar).Lá eu estva como no céu, tudo funcionava, todo mundo de bom humor,muita festa e um fresquinho só!Mas voltei pra nossa realidade(nada funciona, muito mau humor e um calor daqueles!rs...).Ah! adorei vc dando sua opinião no Avesso!Valeu!

Beijos!

P.s.Ainda estou mareada...

Maria Dias disse...

Ah gostei da sua imagem nova!Tá malhando?rs...

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Paulão19denovembro, só publiquei seu comentário para o caso de o Hélio 'Hebag', que considero como um amigo, querer te responder, mas espero que ele não se rebaixe ao seu nível, à sua falta de educação e impertinência. Não vou publicar mais qualquer outro comentário seu, a menos que aprenda a escrever e que seja educado.

Roderick que não é o Verden (ou é?!?!?!), vou lá te visitar em breve.

Querida Milady, eu só malho os outros... rsrsrsrsrsrsrsrs
Aliás, lá no Avesso, eu não pude perder a oportunidade de malhar a tal da Cebion C... KKKKKKKK
Cruzeiro com o Rei, é? Pensei que isso fosse só pra coroas... KKKKKK

Beijaço-aço-aço pra querida amiga, abraço pro Blogueiro.
Valeu!
ML

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Vários blogs têm sumido do mapa nas últimas semanas. Mais uma caça aos bruxos, bruxas & piratas de plantão, como de costume. Não é novidade. Só espqero que não detonem o Pântano - logo agora, que tenho tentado voltar a postar com maior frequência...

Além disso, tenho recusado vários comentários esquisitos, que nada tem a ver com coisa alguma e que suspeito serem armadilhas viróticas - se algum outro blogueiro ler isso aqui, me responda: também acontece com você?

Em breve farei um post sobre vários assuntos, inclusive esses citados àcima; só me falta tempo e paciência pra escrever.

Obrigado a todos.
Divirtam-se sem moderação.
Grande abraço.
ML

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Sakalli, yes, of course, just added.
I've seen your blog is deleted - what a shame!
As we use to say here: never give up! = desistir, jamais!
See you!
ML

Unknown disse...

Bem vc disse forçando um pouco a barra, vou levar pra ver se enquadra a meu gosto, rs. Eu nem sabia que porra significava Desert Rock até vc falar, hahaha, pra mim era algum tipo de som com barulhinho de areia do Arizona e chocalho de cascavel, hahaha.

Abração.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaala, Lovecraftson!
Mas é isso mesmo, barulho de areia, chocalho de cascavel e sol em brasa! rsrsrsrs
Não é metal, veja bem... rsrsrsrs
Abração!
ML

Banda de Garagem - AKK disse...

Salve Maddy

Retorno triunfante com novas pepitas colhidas no Norte. Gosto muito de southern & country (e mais uma porção de rótulos). Esses aí sabem fazer arranjos de personalidade e tocam muito...
Valeu pelo post.

Abç Lelo

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaaaaaande Lelo, El Gualter!
Véi, se gostou da ODD te recomendo procurar os discos da Fatso Jetson, banda principal do guitarrista principal da ODD, que também faz um som bem por aí. Aliás, todas as bandas relacionadas com a ODD são boas bagarái - só que em sua maioria são bem mais heavy.
Abração!
ML

Diego disse...

Ouvi esse disco (O 1º) só hoje, no meu já normal random ao ouvir discos novos.
Não fazia ideia de onde eu tinha baixado, mas desconfiava ter sido daqui pelas tags, uma procura no Google me confirmou rs

Que eu posso dizer, o 1º é bom pra caralho! Vou dar mais umas 'rodadas' nele e depois partis pro Dos.

Marcellão, acertou em cheio, valeu por mais essa :)

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caraca, maluco! Dois anos depois!! rsrsrsrsrsrsrs
Mas o importante é que você ouviu, gostou e ainda comentou!! rsrsrs
Aquele abraço!