Não entendo como uma banda que tem páginas próprias no MySpace e no Prog Archives e, principalmente, um site oficial (aliás, bem estiloso, visualmente) consiga disponibilizar tão poucas informações – na verdade, quase nada – a respeito de sua história, formação, etc. Talvez se queira dizer que a música da
Já que é assim, aí vai o pouco que pude apurar sobre o Vibravoid:
Banda alemã, formada na virada do milênio e encabeçada pelo guitarrista, vocalista e principal compositor Christian Koch; além dele, também fazem (ou faziam?) parte da banda o baixista M. Lammert e o baterista Robert Braune. A dúvida é porque achei algumas fotos da banda em que as baquetas ficavam a cargo de uma mulher, em outras tinha dois guitarristas e até um baixista diferente (um canhoto, outro destro); isso sem contar que não vi qualquer referência a algum tecladista.

Os álbuns oficiais são ‘2001’ (2000), ‘Void Vibration’ (2002), ‘The Politics Of Ecstasy’ (2008) e ‘Distorsions’ (2009). Além destes, também lançaram vários EPs, coletâneas e splits. Os que estão sendo disponibilizados aqui são esses oficiais (sendo que o de 2002 é uma edição com duas faixas bônus), mais um EP – ‘Phasenvoid’ (2003) – e uma coletânea (contendo raridades, b-sides, covers, sobras de estúdio, etc) chamada ‘Turned On Acid’ (2003).

Quanto à música, quem gostou das últimas postagens (Farflung, The Ganjas, Ozric Tentacles, 35007) não pode deixar passar essa oportunidade, pois segue uma linha psicodélica, space e experimental bem parecida; porém, quase não tem teclados e a maioria dos efeitos mais psicodélicos ficam mesmo a cargo do criativo guitarrista Christian Koch. Muitas músicas têm vocais, mesmo que essa não seja uma das principais características da banda, que passeia ecleticamente entre canções pop psicodélicas e viagens experimentais, tudo muito lisergicamente... hehehe A principal diferença entre o Vibravoid e os grupos citados é que suas maiores influências vêm do rock psicodélico, com uma veia prog, típico da virada dos 60 pros 70, principalmente dos primeiros discos do Pink Floyd, de bandas como Strawberry Alarm Clock ou Electric Prunes e, ainda, de outras menos antigas, como Spacemen 3 e, até mesmo, Ozric Tentacles.

Como diria meu irmãSinho Edson D'Aquino, el presidente do blog Gravetos & Berlotas, ‘deixem seus instrumentos a postos, pois é bom demais pra sair esmerilhando’.
É isso aí, divirtam-se e esmerilhem à vontade, nem que sejam somente os ouvidos dos vizinhos... rsrsrsrsrsrsrs
Site Oficial
MySpace
Prog Archives
Links (3,18kb) – Sharebee