
Daqui pra frente todos os discos disponibilizados estarão em VBR 224/320 e com os encartes completos incluídos; também, não sei quando poderei responder seus comentários, então, paciência...
Estes são alguns dos CDs da minha coleção, que relutei em postar anteriormente por vários motivos diferentes (seja por eu não ter a discog completa ou por essa ser muito extensa ou por, simplesmente, alguns deles serem discos fáceis de encontrar em tantos ótimos blogs, entre outras coisas); mas, de qualquer forma, são discos que sempre tive vontade de pelo menos ver postados aqui no Pântano. (rsrs)
Sem mais blá-blá-blá... Divirtam-se!Estes são alguns dos CDs da minha coleção, que relutei em postar anteriormente por vários motivos diferentes (seja por eu não ter a discog completa ou por essa ser muito extensa ou por, simplesmente, alguns deles serem discos fáceis de encontrar em tantos ótimos blogs, entre outras coisas); mas, de qualquer forma, são discos que sempre tive vontade de pelo menos ver postados aqui no Pântano. (rsrs)
Black Sabbath
Paranoid (1972)
Vol 4 (1973)
Sabbath Bloody Sabbath (1975)
Heaven And Hell (1980)
Bom e velho Sabá! Olhando daqui de 2009 pra lá pra trás, acho que posso afirmar que os discos com o Ozzy são os maiores pilares do que veio a ser o Heavy Metal, mas o 'Heaven And Hell' formatou o que seria o Heavy Metal feito desde os 80 – fundamentais, essenciais e, acima de tudo, totalmente excelentes.
Joe Satriani
Surfing With The Alien (1987)
Flying In A Blue Dream (1989)
The Extremist (1992)
Joe Satriani (1995)
Desses guitarristas virtuosos, os tais shreders, eu tenho uma preferência pelo Satriani, talvez por ele ser um compositor melhor do que os outros, mas, principalmente, por saber dosar a mão em favor da Música e não do simples malabarismo egocêntrico. Considero todos esses discos excelentes de cabo a rabo.
Led Zeppelin
Remasters (The Box Set) (1990)
Não tem muito o que se falar sobre o Zepp que todos já não saibam. Esses discos fazem parte da caixa lançada em 90, com músicas totalmente remasterizadas pelo próprio Jimmy Page, que as colocou numa ordem muito própria, e também traz quatro faixas que eram inéditas (em CD) até então. Pena que não tenho como escanear o maravilhoso encarte que acompanha a caixa...
Esse aqui eu dedico ao meu irmãSinho Edson, mesmo achando que ele já deve ter esses discos... rsrs
Script For A Jester’s Tear (1983)Não tem muito o que se falar sobre o Zepp que todos já não saibam. Esses discos fazem parte da caixa lançada em 90, com músicas totalmente remasterizadas pelo próprio Jimmy Page, que as colocou numa ordem muito própria, e também traz quatro faixas que eram inéditas (em CD) até então. Pena que não tenho como escanear o maravilhoso encarte que acompanha a caixa...
Esse aqui eu dedico ao meu irmãSinho Edson, mesmo achando que ele já deve ter esses discos... rsrs
Clutching At Straws (1987)
Radiation (1998)
Anoraknophobia (2001)
Dois com o Fish, dois com o Hogarth. Como os discos com o Fish são clássicos absolutos, vou falar dos outros dois: ‘Radiation’ talvez seja um disco subestimado, mas gosto muito dele pela variedade musical apresentada; já ‘Anoraknophobia’ tem uma capa que não ajuda (rsrs), mas o conteúdo traz ótimas composições, numa linha bem moderna, que o Marillion tem desenvolvido desde então.
Radiation (1998)
Anoraknophobia (2001)
Dois com o Fish, dois com o Hogarth. Como os discos com o Fish são clássicos absolutos, vou falar dos outros dois: ‘Radiation’ talvez seja um disco subestimado, mas gosto muito dele pela variedade musical apresentada; já ‘Anoraknophobia’ tem uma capa que não ajuda (rsrs), mas o conteúdo traz ótimas composições, numa linha bem moderna, que o Marillion tem desenvolvido desde então.
Metallica
Ride The Lightning (1984)
Master Of Puppets (1986)
…And Justice For All (1988)
Metallica (1991)
Quatro discos que beiram a perfeição, cada um ao seu modo, pena que depois a trajetória foi ladeira abaixo...
Pink Floyd
Atom Heart Mother (1970)
Meddle (1971)
Wish You Were Here (1975)
The Wall (1979)
Só pra não correr o risco de ter upado todos esses discos à toa (afinal, acho que todo mundo aqui já os deve ter), incluí no ‘Wish You Were Here’ uma mixagem que eu mesmo fiz de ‘Shine On You Crazy Diamond’, juntando todas as partes numa música só; mas quem gosta das capas e de mp3 com uma qualidade um pouco melhor, pode ficar à vontade...
Robert Plant
Pictures At Eleven (1982)
Manic Nirvana (1990)
Fate Of Nations (1993)
Dreamland (2002)
A carreira solo desse cidadão é cheia de altos e baixos, acho até que mais baixos que altos... Dos discos que disponibilizo aqui, acho que o de 82 e o de 93 talvez sejam os melhores dele; os outros dois têm seus momentos, mas não me conquistaram totalmente.
Rush
A Farewell To Kings (1977)
Permanent Waves (1980)
Presto (1989)
Counterparts (1993)
Para mim, uma das tarefas mais difíceis que tive aqui no Pântano foi a de não exacerbar no nepotismo quanto à banda do meu irmão Gary (rsrsrs). Só não postei a discog. deles aqui porque é moleza encontrar todos esses discos, mais uma cacetada de bootlegs, em tantos e tantos blogs – basta uma procura no Google... Foi difícil escolher esses 4, fiz assim: tirei aqueles que menos gosto, escrevi o nome de todos os outros em papeizinhos que escolhi aleatoriamente; ficaram esses que, sem querer, simbolizam muito bem 4 fases distintas do Rush.
Cabeça Dinossauro (1986)
Jesus Não Tem Dentes No País Dos Banguelas (1987)
Go Back (1988)
Õ Blésq Blom (1989)
Acho que os Titãs não são grande coisa como músicos no aspecto técnico da coisa, mas esses malucos souberam compor uma quantidade de clássicos absolutos do rock brasileiro; afinal roquenrou é isso mesmo: nada de firulas, simplicidade e a tal da ‘atitude’ – some-se a isso as excelentes letras encontradas nesses 4 discos, que marcam a melhor fase deles, e temos um resultado que beira a perfeição.
ATUALIZADO!!
Links (7,27kb) – Sharebee