terça-feira, 14 de outubro de 2008

Numa Corte Cor De Carmim

É isso aí, galera, foram-se as férias, acabou-se a moleza... Então, pra recomeçar as postagens, vou recorrer a um super medalhão, um dos expoentes máximos do rock progressivo, mas não vou escrever o nome da banda porque parece que os caras têm um hacker contratado só pra deletar os links e postagens relacionados a eles... Não vou arriscar, mas pelas imagens e tudo o mais, todos vão saber de quem se trata, é lógico.
Como é uma banda mais do que conhecida e reconhecida, vou contar a história de como consegui esses discos que estou postando, em vez de fazer uma resenha, tecer trocentos mil elogios e gastar toda a minha cota de adjetivos. É uma das minhas preferidas de todos os tempos, fincada no ‘Panteão dos Pioneiros’ com muita honra e justiça.
Pra começar, todos esses são CDs meus, com encartes completos e ripados em VBR 224/320. Digitalizei também o livreto do ‘Epitaph’, não está lá grande coisa, porque senão o arrebentaria, mas acho que dá pra ter uma boa idéia de tudo o que está escrito lá. Com exceção do primeirão e do ‘Discipline’, que eu já tinha, todos os outros foram comprados no mesmo dia e um deles eu ganhei de presente nesse mesmo dia.Ano de 1997, Londres, lançamento do ‘Epitaph’ e eu nem sabia. Entrei na Tower Records pra comprar um presente pra um amigo e logo vi um monte de gente se espremendo, fiquei curioso e fui lá ver o que era. Lá nos fundos sentados atrás de umas mesas, uns coroas pareciam estar autografando livros ou CDs.
Eu ali, desligadão, procurando um presente pro amigo, até que finalmente vi um cartaz dizendo que a formação original dessa tal banda estava lá, autografando esse disco comemorativo. O olho quase saltou das órbitas: caraca, meus ídolos ali pertinho e eu nem tchuns!!
Eu tinha que pelo menos apertar a mão do Fripp ou do Lake e agradecer pelas boas viagens que me proporcionaram, mas só por estar ali tão perto dos caras eu já estava satisfeito.
Mais embaixo no cartaz, em letras beeeem menores um aviso sensacional: os discos da banda estavam em promoção, o mais barato por ₤ 4,99 e o mais caro por ₤ 8,99!! Hora de fazer a festa! rsrsrsrs
Como já estava meio tarde, acabei não encontrando alguns, mas fiquei mais do que satisfeito, obviamente. Com isso o tempo passou e logo a fila já estava bem menor; resolvi passar lá pra apertar as mãos dos malucos.
Quando cheguei lá e abri a boca, os caras logo sacaram que eu não era dali - graças ao meu sotaque esquisito, sempre me perguntam de onde sou, se sou grego, russo, húngaro... Pelo menos isso serve pra iniciar um bom papo. E foi o que aconteceu. Logo eu estava ali, trocando idéias com o simpaticíssimo Ian McDonald, que me perguntou por que, entre todos os discos que eu tinha adquirido, não estava ali também justamente aquele que eles estavam lançando; expliquei que tinha gasto todo o meu dinheiro com os outros, que já tinha mais dois em casa e que eu não sou muito fã de discos ao vivo, etc. Mas ele foi lá, pegou uma caixinha daquelas, abriu, pegou um livrinho do catálogo do selo do Fripp, tascou um autógrafo e pediu pros outros caras autografarem também.Depois ainda me disse o seguinte: “Cara, a essência do que era essa banda, está toda aqui. Mais do que em estúdio, nós éramos o que éramos no palco. Era lá que esquecíamos o mundo e respirávamos e vivíamos somente aquela poderosa música. Essa era a nossa magia.” Pode não ter sido exatamente essas palavras, mas é mais ou menos o que eu me lembro.
Nisso a fila já estava no fim e ainda tomei, britanicamente, um chá com os caras, o pessoal da produção do evento, funcionários da loja e outros vários fãs; todos muito simpáticos e felizes de estarem ali.
E eu ali, me sentindo como que num meio de um sonho bizarro, mas com todos esses discos na sacola e os autógrafos para me provar que não era um sonho, mas, sim, um tremendo privilégio.

Privilégio esse, que agora compartilho com todos vocês. Então, aproveitem!
E como sempredigo: nunca é demais comentar...
Quem se interessar por outros discos deles, vou deixar aqui links pra dois blogs que postaram a discografia, com oficiais, bootlegs, DVDs e relacionados.

Rock ‘n’ Download

Ultimate Metal
Links (4,04kb) - Sharebee

35 comentários:

bat_thrash disse...

Empurrou o abacaxi pros outros blogues...rssrsrs.
Bat Kiss.

PS: Vou lá conferir.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

BatSobrinha,
não entendi nada...
Batbeijo.
ML

Noslen ed azuos disse...

Grande Maddy Lee, chegou como chega uma tempestade, com raios e trovões. King Climson!: é muita chuva, muita música, muita história e vamos e venhamos a ‘sua’ história é uma das melhores, você merece só por estar postando esta maravilha.

Bom retorno, abração
ns

José Miranda disse...

Grande Maddy,
Que regresso... com um presentão destes.
Tenho muita, mas mesmo muita coisa deles, mas vou dar uma vista de olhos aos links, pois há com cada surpresa!!!

Abraços

José Miranda

José Miranda disse...

... E já agora, veja este site com muita coisa deles (aqui está a listagem de tudo do site, e com os links!).

http://sakallimusic2.blogspot.com/

Abraços

José Miranda

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaande Noslen,
me acompanhando desde o Delirium Dust, fielmente e sempre com palavras amistosas.
Pois é, sempre deixo de lado o pessoal pa falar das bandas, mas tanto já se falou do Rei Carmim, não é mesmo? Achei que essa minha experiência viria a calhar nesse momento, além disso uma grande amiga minha, a Alice, vivia me cobrando pra contar essa hstória...

Faaaaaala, Miranda!
Mais um que vem desde o tempo do DD!
Se te interessar, estão incluídos aí todas as capas e encartes completos, o que é mais difícil de se encontrar. A discografia deles sempre se encontra, com alguma facilidade, por vários blogs.
O Sakalli é um dos melhores blogs, principalmente em relação ao prog; uma vez deixei lá um convite pra passarem por aqui, conhecer o Pântano e linkarmos os blogs, mas como nunca tive resposta... Mas não deixo de passar lá, sempre tem algumas coisas bem interessantes.

Abraços, meus camaradas!
Valeu!
ML

Rochacrimson disse...

Regresso em força!
Brutal!

woody disse...

Pô que história legal, cruzar os caras assim de modo tão inesperado e ainda trocar uma idéia. Quase fico com inveja, se não fosse o orgulho de conhecer alguém, que conheceu Mr. Fripp e Cia. Mesmo que na esfera virtual!

Eu não sei se vc baixou isso lá no meu blog qdo eu postei, mas se não baixou pode pegar agora, é ao vivo mas super bem gravado e qualquer dúvida é só lembrar as palavras do nosso amigo Ian McDonald. Pode baixar sem medo que vc não vai se arrepender.

King Crimson - Celebration of the Lizard [1994]

http://rapidshare.com/files/143647023/kc_part1.rar

http://rapidshare.com/files/143652175/kc_part2.rar

Abraço,
WOODY

Celso Loos disse...

Confessa. Já saiu de férias pensando nesse retorno triunfal!

Vou conferir, inclusive os links, e ve se acho algo que me falta.

Um abração

bat_thrash disse...

Porque eu fui nos outro blogues fazer download.

Edson d'Aquino disse...

Diiiiigaêêê, Inspetor Bugiganga!!!
Acertou na mosca...ooops!...no post. O 'Epitaph' é o único que ainda não tenho. E valeu a insistência da Alice pois a histórinha é muito boa. Conseguiu dormir naquela noite? hehehe
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaande Rocha!
Meu camarada, você, mais do que ninguém, deve ter vibrado! rsrsrsrs Mas você já deve ter todos esses, não?

Véi Woody, meu camarada!
Cara, se tá lá no teu blog então já baixei! O esquema é o seguinte, você disponibiliza, eu vou lá e baixo, posso não comentar, mas baixo tudo... rsrsrsrsrs
Você me lembrou aquela história do cara que dá banho no cachorro da filha da empregada da secretária da assistente do produtor do Mel Gibson... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK O Adam Sandler (aquele ator mucho loco) tem uma música que fala mais ou menos disso.

Faaaaaala, Loooooooooooooooos!
KKKKKKKKKKK Na verdade, o projeto inicial era postar antes de sair de férias, mas não deu tempo de upar, então foi isso.

BatSobrinha, agora entendi, mas lá embaixo, onde tem 'Links (4,04kb) - Sharebee', eu disponibilizo os links dos meus CDs. E, cara, não chama o KC de abacaxi porque aqui a galera é animal e não perdoa morceginhas adolescentes!! rsrsrsrsrsrs

Faaaaaaaaaala, hombre!
Vou te dizer, quando me dei conta já tinham se passado alguns dias e eu ali sem tomar banho e morrendo de medo de lavar a mão... rsrsrsrsrs Nunca mais lavei a camisa que eu tava usando - porra, a camisa que abraçou Fripp, Lake, Giles e McDonald!! Carái, tá louco?!?! rsrsrsr Sinceramente, se não fossem os autógrafos, nem eu teria acreditado nisso... rsrsrsrs

Meus camaradas, é muito bom voltar a 'vê-los' por aqui; confesso que estava sentindo falta dessa maluquice toda.
Abraços pra todos e um beijaço pra sobrinha.
Valeu!
ML

Esquadrão SS disse...

Êpa Marcello. Pensei que as férias seriam pra vida toda! rsrs Gostei do post pra variar. Acho que sou o único que conhece pouco e escutou pouco da banda pra falar alguma coisa. Então vou mandar ver em cima dos links e conferir. Valeu! Abraço

bat_thrash disse...

Sou menina vampira, morceguinha só de dia, portanto,venham...humpf! Meu blogue está a prova de gente preguiçosa por esses dias, quem não gosta de ler nem se atreve a passar por lá.
Eu já baixei ontem o link que vc disponibilizou, mas ainda não escutei.

Rochacrimson disse...

Por acaso tenho!
Sao todos obrigatorios!

Rochacrimson disse...

Precisava do link da 2ª parte do Songs for the Deaf do QOTSA pois o link nao está corresponder ao mesmo album.

Anônimo disse...

Acho que tenho uma palavra para o seu conto hoje senhor!

CARALHO!

como pra meio entendedor....

pqp rs

Anônimo disse...

IMPER

Falê Grande Marcello

Vejo que vc. fez falta por todos esses dias de férias. tanto é que a moçada voltou com força total.

Veió vê se não esqueçe do pedido que te fiz sobre o FM.

Bom retorno, abraços

IMPER

Danilo Biondi disse...

Marcello;
E aiiiiiiiii, meu grande brother, espero que tenho aproveitado bastante suas merecidas férias, sempre dava uma passadinha lá no Pântano pra ver se tu havia chegado; benvindo novamente ao mundo dos "Blogueiros", rs, já estava fazendo muita falta.
Aquele Abração !!!!!!!!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande Rodolfo, parceiraço!
Cara, manda ver nos links! Essa é uma boa oportunidade pra conhecer uma das bandas-mãe do prog e todos os seus experimentos musicais. Umas dicas: comece do primeiro e vá adiantando cronologicamente; dê uma pesquisada no ProgArchives, porque a banda mudou de formação constantemente; Fripp é um guitarrista único, inimitável e genial (isso tudo pra dizer o mínimo!); não é um som pra uma audição e tchau, quanto mais você escuta, mais se vicia... rsrsrsrs Vai nessa!

Ô, Celsão, pega leva com a menina! rsrsrsrsrs A Bat ainda é uma criOnça (rsrsrs); minha querida sobrinha, começando a se aventurar por novas praias musicais, mas tem um bom gosto danado. Qualquer dia desses eu a apresentarei ao seu vô El Morcegón...

BatSobrinah, fica tranks, acho que tá todo mundo fazendo que nem eu: esperando você acabar sua novela pra comentar...
Depois me diz se gostou dessa banda aí. Você já baixou o White Willow? Não?...

Graaaande Rocha!
Eu já esperava por isso, o Rei Carmim é praticamente obrigatório. Vou conferir o QOTSA, agora ando meio sem tempo, e depois eu subo um outro link, OK?

Diegão, meu amigo!!
Saquei, saquei... rsrsrsrsrsrs Fico segurando esse tipo de história aí porque não quero que pensem que tô tirando onda, ou qualquer coisa parecida; acho que você me entende.

Imper que nunca foi o Lobo,
fica tranks que vou disponibilizar o FM, mas ainda vai demorar um pouco porque o bicho tá pegando aqui no trabalho.

Faaaaala, Danilão!
Beleza, eu também estava sentindo falta dessa maluquice toda.
As férias foram sensacionais, mas voltei com uma mão quebrada, então aos poucos vou voltando ao ritmo normal.

Abraços pra todos.
Valeu!
ML

Rochacrimson disse...

Ok marcelo é o ke a 2ª parte é igual á 2ª parte de uma das compilaçoes dos QOTSA,por isso vem repetido e nao responde ao album :-(
Fico esperando ;-)
Valeu!

Esquadrão SS disse...

Marcello, e Rochacrimson, dei uma olhada no link do QOTSA e talvez vc tenha copiado errado. Em todo caso, o link é este aqui: http://sharebee.com/582ef1be
Falow!

bat_thrash disse...

Eu já havia baixado pelo Badongo, mas fui em outros blogues conhecer trabalhos pretéritos.

Rochacrimson disse...

Obrigadao esquadrao ss!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caríssimo Rocha,
Foi isso mesmo que o Rodolfo disse, eu vacilei e copiei o link do 'ao vivo'; o certo é esse que ele passou: http://sharebee.com/582ef1be
Mil perdões e obrigado pelo aviso, já vou subir um novo link com esse conserto já feito.

Rodolfo, caríssimo parceiro, não tenho palavras pra agradecer mais essa!! Valeu, valeu, valeu!!

BatSobrinha, percebo que estás a cada dia mais e mais tuga... rsrsrsrsrs O Loooooooos é gente fina, só queria zoar, a galera daqui é mucho djoidja! rsrsrs Não o leve a mal, não, OK?
Give peace a chance! rsrsrsrs
Maravilha mesmo é você ter gostado do som dos malucos, isso não é pra qualquer um! Minha admiração só aumenta - sensacional!
Boa sorte nas provas!

Um beijo pra menina e um grande abraço pros camaradas.
Valeu!
ML

bat_thrash disse...

Por enquanto gostei mais de A Song For The Deaf.
Bat Kiss.

Esquadrão SS disse...

De nada, só me senti na obrigação pq eu que subi esses links. Tudo resolvido!

Sr do Vale disse...

Maddy, desligado, põe desligado nisso, se você tivesse procurando um som do xitãozinho e xororó, vá lá, mas pra quem já havia viajado no reino encantado, não perceber a presença dos músicos do rei, e o próprio rei, isso é que eu chamo de um súdito do mundo da lua, mas por fim, como estes caras são meio esquizóides, pode crer que curtiram também conhece-lo.

Um grande clássico abraço.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaala, parceiro Rodolfo!
Graças à sua rapidez em informar o link correto não precisei procurar nos trocentos e-mails que trocamos naquela ocasião. Valeu!

Mr Valleyman!
É isso aí,totalmente desligadaço bagarái... rsrsrsrsrsrs O título do texto deveria ser 'Quando os Esquizóides se Encontram'... rsrsrsrs

Abraços, meus camaradas!
Valeu!
ML

Anônimo disse...

Caro Marcello 'Maddy Lee' L., colocou um post da minha banda preferida!(OBRIGADO). Os discos que não tenho já estão no gatilho pra baixar!
Putz, você viu os caras de frente! Nossa, deve ter sido ÍNCRIVEL, e o Fripp como se comportou?
Amigão, forte abraço e continue com o trabalho impecável.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caro Roberto,
agradeço plea sua visita e pelas suas palavras gentis.
Te digo que o Fripp se comportou direitinho (rsrsrsrs), autorou todos os fãs da fila com impecável paciência e polidez britânica, afinal é um 'gentleman', tomou sua água, seu chá, conversou, posou para fotos e apertou a mão de todo mundo, o cara até riu várias vezes!! rsrsrsrsrsrs
Tendemos a achar que todo esse povo é esquisito e tal, mas eles são tão estranhos como todos nós somos, meramente humanos, no fundo; até o Greg Lake, que eu pensei que fosse uma cara antipático, se mostrou exatamente o contrário, inclusive ele não parava de zoar os outros caras da banda.
Valeu, meu camarada!
Um abraço.
ML

Anônimo disse...

amigo me desculpe pela ausência! tanta coisa ao mesmo tempo agora! vc bem sabe como o bicho ta pegando por aqui... so apareci mesmo pra te botar uma pilha! dizer que fiquei feliz por finalmnte vc compartilhar essa historia doida com os amigos e amigas que aparecem por aqui no seu blog.
tenho q voltar ao trabalho.
bêjo.

alice

Jack disse...

Sem dúvida alguma...
DUCARALHO!!!!!
A segunda melhor banda de prog da história!!!
Sorry...
mas a melhor é o "Gentle Giant"!!!
Abs do
Jack

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaala, Jack!
Que nada! A melhor é a Banda K-Y, do grande guitarrista Chimbinha!! rsrsrsrs
Valeu, meu camarada!
Um abraço.
ML

Joaquim Rodrigues disse...

Um post digino da banda em questão. Parabéns.