quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Miscelânea 2: Sopa Leão Veloso




Sopa Leão Veloso






Ando meio sem tempo e sem paciência pra escrever resenhas e como andei upando uns discos, de gêneros diversos, eu resolvi fazer essa miscelânea, misturando vários ingredientes diferentes entre si, mas com uma coisa em comum: a extrema qualidade. Para aqueles que são livres de preconceitos é um prato cheio e fumegante, a melhor cura pra uma ressaca.

Todos foram ripados em VBR 224/320 e com exceção do ‘Amerika Perdida’, do Mano Negra (perdi a caixinha, mas não o CD), todos os encartes estão incluídos.

Como sempre, comentários são bem vindos, ainda mais diante de tanta diversidade...

ReceitasSharebee





Mano Negra – Amerika Perdida (1991)




Wikipedia
16 faixas, 77,65mb – Sharebee





Maxwell – Urban Hang Suite (1996)




Wikipedia
11 faixas
Parte 1 (68,67mb) – Sharebee
Parte 2 (55,09mb) – Sharebee





Pixies – Death To The Pixies (1997)




Wikipedia
CD1: 17 faixas
CD2: 21 faixas
Parte 1 (85,99mb) – Sharebee
Parte 2 (81,03mb) – Sharebee
Parte 3 (37,11mb) – Sharebee





Primus – Miscellaneous Debris (1992)




Wikipedia
5 faixas, 38,08mb – Sharebee





Radiohead – Hail To The Thief (2003)




Wikipedia
14 faixas
Parte 1 (65,74mb) – Sharebee
Parte 2 (55,27mb) – Sharebee





St. Germain – Tourist (2001)





Wikipedia
9 faixas
Parte 1 (67,83mb) – Sharebee
Parte 2 (51,63mb) – Sharebee





The Vines – Highly Evolved (2002)





Wikipedia
12 faixas, 93,35mb – Sharebee

domingo, 26 de outubro de 2008

deLEtaram, NInguém soube, NEm ninguém viu...

Pois é, recebi mais uma vez aquele tal famoso comunicado do Blogger e da DMCA e minha última postagem, a qual intitulei como 'O Leão do Norte', foi devidamente deletada.
Pelo menos os links ainda estão ativos (aperentemente...), então subi um outro link, dessa vez com o texto e aqueles para baixar os discos, está aí embaixo.
Aproveitem e façam isso o mais rápido possível, porque, nunca se sabe, este blog pode estar com os dias contados, ou não...
De qualquer forma, já tenho um plano B. A carta escondida na manga, se for necessário usá-la, estará no seguinte endereço: http://planozz.blogspot.com/ - É o meu Plano Z, ao qual espero não precisar recorrer...

Links (7,21kb) - Sharebee

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Zappeando




Frank Zappa - Apostrophe' - Overnite Sensation (1973)







Frank Zappa And The Mothers Of Invention - One Size Fits All (1975)






Enquanto preparo o próximo post, deixarei aqui esses excelentes discos desse excelente artista que não precisa de apresentações nem resenhas, só pra (meio que) comemorar a marca de 100.000 hits alcançadas nesse fim de semana.
Divirtam-se!

Apostrophe’ – Overnite Sensation
16 faixas, VBR 224/320
Parte 1 (69,9mb) – Sharebee
Parte 2 (68,93mb) – Sharebee

One Size Fits All
9 faixas, VBR 224/320, 94,79mb – Sharebee

(estão incluídos todos os encartes completos)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Numa Corte Cor De Carmim

É isso aí, galera, foram-se as férias, acabou-se a moleza... Então, pra recomeçar as postagens, vou recorrer a um super medalhão, um dos expoentes máximos do rock progressivo, mas não vou escrever o nome da banda porque parece que os caras têm um hacker contratado só pra deletar os links e postagens relacionados a eles... Não vou arriscar, mas pelas imagens e tudo o mais, todos vão saber de quem se trata, é lógico.
Como é uma banda mais do que conhecida e reconhecida, vou contar a história de como consegui esses discos que estou postando, em vez de fazer uma resenha, tecer trocentos mil elogios e gastar toda a minha cota de adjetivos. É uma das minhas preferidas de todos os tempos, fincada no ‘Panteão dos Pioneiros’ com muita honra e justiça.
Pra começar, todos esses são CDs meus, com encartes completos e ripados em VBR 224/320. Digitalizei também o livreto do ‘Epitaph’, não está lá grande coisa, porque senão o arrebentaria, mas acho que dá pra ter uma boa idéia de tudo o que está escrito lá. Com exceção do primeirão e do ‘Discipline’, que eu já tinha, todos os outros foram comprados no mesmo dia e um deles eu ganhei de presente nesse mesmo dia.Ano de 1997, Londres, lançamento do ‘Epitaph’ e eu nem sabia. Entrei na Tower Records pra comprar um presente pra um amigo e logo vi um monte de gente se espremendo, fiquei curioso e fui lá ver o que era. Lá nos fundos sentados atrás de umas mesas, uns coroas pareciam estar autografando livros ou CDs.
Eu ali, desligadão, procurando um presente pro amigo, até que finalmente vi um cartaz dizendo que a formação original dessa tal banda estava lá, autografando esse disco comemorativo. O olho quase saltou das órbitas: caraca, meus ídolos ali pertinho e eu nem tchuns!!
Eu tinha que pelo menos apertar a mão do Fripp ou do Lake e agradecer pelas boas viagens que me proporcionaram, mas só por estar ali tão perto dos caras eu já estava satisfeito.
Mais embaixo no cartaz, em letras beeeem menores um aviso sensacional: os discos da banda estavam em promoção, o mais barato por ₤ 4,99 e o mais caro por ₤ 8,99!! Hora de fazer a festa! rsrsrsrs
Como já estava meio tarde, acabei não encontrando alguns, mas fiquei mais do que satisfeito, obviamente. Com isso o tempo passou e logo a fila já estava bem menor; resolvi passar lá pra apertar as mãos dos malucos.
Quando cheguei lá e abri a boca, os caras logo sacaram que eu não era dali - graças ao meu sotaque esquisito, sempre me perguntam de onde sou, se sou grego, russo, húngaro... Pelo menos isso serve pra iniciar um bom papo. E foi o que aconteceu. Logo eu estava ali, trocando idéias com o simpaticíssimo Ian McDonald, que me perguntou por que, entre todos os discos que eu tinha adquirido, não estava ali também justamente aquele que eles estavam lançando; expliquei que tinha gasto todo o meu dinheiro com os outros, que já tinha mais dois em casa e que eu não sou muito fã de discos ao vivo, etc. Mas ele foi lá, pegou uma caixinha daquelas, abriu, pegou um livrinho do catálogo do selo do Fripp, tascou um autógrafo e pediu pros outros caras autografarem também.Depois ainda me disse o seguinte: “Cara, a essência do que era essa banda, está toda aqui. Mais do que em estúdio, nós éramos o que éramos no palco. Era lá que esquecíamos o mundo e respirávamos e vivíamos somente aquela poderosa música. Essa era a nossa magia.” Pode não ter sido exatamente essas palavras, mas é mais ou menos o que eu me lembro.
Nisso a fila já estava no fim e ainda tomei, britanicamente, um chá com os caras, o pessoal da produção do evento, funcionários da loja e outros vários fãs; todos muito simpáticos e felizes de estarem ali.
E eu ali, me sentindo como que num meio de um sonho bizarro, mas com todos esses discos na sacola e os autógrafos para me provar que não era um sonho, mas, sim, um tremendo privilégio.

Privilégio esse, que agora compartilho com todos vocês. Então, aproveitem!
E como sempredigo: nunca é demais comentar...
Quem se interessar por outros discos deles, vou deixar aqui links pra dois blogs que postaram a discografia, com oficiais, bootlegs, DVDs e relacionados.

Rock ‘n’ Download

Ultimate Metal
Links (4,04kb) - Sharebee